Posts Populares

Black Lightning – S03E01 -The Book of Occupation Chapter One [Season Premiere]

Black Lightning traz um tom mais sério na estreia de sua terceira temporada.

O primeiro episódio da terceira temporada de Black Lightning mostra um pouco mais de um mês após os acontecimentos da season finale da segunda temporada. O governo, a mando do Agente Odell, da ASA, está em Freeland para capturarem todos os metas-humanos. É claro que para a sociedade eles estão fazendo isso como uma forma de protege-los, mas na verdade estão querendo transformar estes metas em armas, e a maioria deles são adolescentes e crianças.

Desde a temporada anterior, a série está preparando terreno para a chegada de Markóvia, que também está atrás dos metas-humanos de Freeland e pretendem entrar em guerra com os EUA por eles. Jefferson Pearson, o Raio Negro, também está sendo mantido preso, mas por vontade própria. Ele aceitou se entregar para o governo, para que sua esposa Lynn, e suas filhas, Jennifer e Anissa, possam viver livres. Vale destacar que Markóvia também está atrás de Lynn, já que ela é uma das poucas cientistas que conhecem os genes meta-humanos e é capaz de estabilizá-los e lidar com eles.

Jefferson, assim como os outros metas, também está passando por testes, e ao que parece, isso causou um aumento ainda maior em seus poderes. Agora, ele consegue utilizar habilidades que antes só eram possíveis quando ele estava com seu traje, e talvez esse seja o motivo de vermos o Raio Negro com um uniforme diferente nos materiais divulgados antes do lançamento da temporada. Usando seus novos poderes, Jefferson vê que Tobias Whale está quase morrendo, o motivo seria que sua habilidade de não envelhecer não está mais funcionando, por não tomar seu soro e, provavelmente, por causa da coleira que anula habilidades meta-humanas que ele está usando. Isso faz com que a velhice finalmente chegue até ele, mas será que o maior vilão do Raio Negro irá morrer apenas de velhice, ou ele retornará para infernizar ainda mais a vida do herói?

Os novos poderes também mostram para Jefferson que Issa, um meta-humano adolescente e próximo de Lynn, também está sendo mantido preso por Odell, que utiliza as habilidades do garoto de fazer as pessoas dizerem a verdade para interrogar Tobias. O objetivo de Odell é a maleta, que foi peça central na trama da temporada anterior e possui alta tecnologia, inclusive é capaz de achar as capsulas de meta-humanos. Contudo, Tobias não sabe onde ela está, mas faz revelações chocantes sobre Odell e o governo dos Estados Unidos. O presidente foi quem realizou o experimento das vacinas em Freeland anos atrás, que deu os poderes de Jefferson. Proctor, agente da ASA mandando para Freeland para achar os metas anteriormente, estava a mando de Odell, que havia sido enviado pelo presidente para achar todos os metas e limpar toda a situação de uma forma que não envolvesse o homem mais poderoso do país.

Após isso, Odell mata Issa, pois o garoto sabia demais e não poderia espalhar a situação. O agente então engana Lynn, que foi questioná-lo sobre o paradeiro do menino. Odell então diz que os markovianos foram o responsável por sua morte, e diz para doutora que estar sobre sua proteção é o melhor para ela e sua família. Mas será que ela realmente irá acreditar no homem que tanto despreza? Seria meio controverso caso isso acontecesse, ainda mais após Jefferson contar que Issa estava preso ali ainda vivo, e Odell dizer que o garoto já estava morte.

Enquanto isso, Jennifer, Anissa e Gambi, podem ser considerados a resistência em Freeland, que está completamente tomada pela ASA. Inclusive, um dos agentes de Odell, também ganhou poderes da mesma vacina que foi usada em Jefferson, e possui a habilidade de copiar qualquer poder de outros metas. É ele quem está no comando da cidade, e promete ser um dos maiores adversários dos heróis na temporada.

O episódio também voltou a destacar que os poderes de Jennifer e de seu pai são bastantes similares, e que se ambos não utilizarem, eles acabam se machucando internamente. A filha mais nova dos Pearson parece sofrer bastante com isso, já que por haver um toque de recolher na cidade, ela não possui facilidade para se livrar do excesso de poder em seu corpo.

Reverendo Holt também está ajudando nessa resistência dos protagonistas, e Anissa, como a heroína Pássaro do Trovão, está evacuando os meta-humanos que ainda não foram capturados da cidade. Contudo, em uma dessas fugas, ela acaba se ferindo gravemente, mas conseguiu garantir a segurança dos que estavam em sua proteção, mas será que ela ficará bem?

O episódio também trouxe alguns destaques, como o retorno de Grace, antiga namorada de Anissa que possui o poder de se transformar em qualquer pessoa e em um leopardo. Embora ela apareça só em alguns segundo e em vídeo, ela pode desempenhar um papel importante agora. E também tivemos uma ótima melhora nos efeitos especiais da série, que eram um dos principais problemas na temporada anterior, muito por causa do baixo orçamento que as séries da CW enfrentam. Lala, personagem recorrente desde a primeira temporada, também apareceu no final do episódio, e ele possui o poder de retornar a vida de acordo com quantas pessoas ele matou, mas ele acaba assombrado pelos fantasmas dessas pessoas. Mas uma coisa é certo, podemos esperar um certo destaque nele, como aconteceu nas temporadas anteriores.

De qualquer forma, esse foi um ótimo retorno para Black Lightning, que mostrou potencial para entregar sua melhor temporada até o momento, embora ainda seja cedo para afirmar. Embora não tenhamos tido muita ação ou desenvolvimento, por ter sido apenas um episódio de introdução para a atual situação da série, o futuro é bastante promissor. Vale deixar destacado que o personagem irá participar do crossover do Arrowverse, Crise nas Infinitas Terras, mas ele irá participar isoladamente, ou também haverá um impacto em sua série solo?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries