Posts Populares

Black Lightning – S03E02 – The Book of Occupation: Chapter Two

Os problemas só aumentam na cidade de Freeland. Quando o Raio Negro voltará?

O segundo episódio da terceira temporada de Black Lightning começa mostrando que a cidade de Freeland está agora sob uma Lei Marcial, e que o Comandante Willians, a mando de Odell e da ASA, controla a força policial e a imprensa. Ele criou uma censura onde nenhuma informação pode sair ou entrar da cidade. Como aconteceu no episódio anterior, Handerson, chefe da polícia, não está nada feliz em ter que seguir ordens de Willians.

Enquanto isso, o exército de Markóvia, comandando por um Coronel, está se reunindo ao redor de Freeland, fazendo conhecimento do terreno e preparando para invadir a cidade. Gambi, entra em contato com Handerson e pede ajuda para roubar um comunicador da ASA, que é o único capaz de passar a barreira que está em volta da cidade, e assim entrar em contato com Anissa, para trazê-la de volta a Freeland. Após entrar em contato com ela, Gambi guia Anissa para acabar com os soldados que estavam patrulhando ali perto, já que corria risco deles descobriram sobre a fazendo dos Perdis, onde Anissa estava levando os meta-humanos refugiados. Contudo, Anissa e os Perdis não estão se dando muito bem, já que Anissa está levando várias pessoas em um curto espaço de tempo, prejudicando os Perdis, que mesmo aceitando dinheiro para abrigar os refugiados, dizem que Anissa está abusando da hospitalidade.

Vemos que Anissa, ou Pássaro do Trovão, não está com muita paciência, por assim dizer, e usa da violência para convencer os Perdis a continuarem abrigando os metas. Embora eles aceitem após verem que os metas podem ser útil trabalhando e usando seus poderes, fica claro que não há mais uma confiança entre os Perdis e Anissa.

Enquanto isso, dentro da ASA, Lynn e Jefferson estão ajudando uma meta que está bastante doente. Jefferson, além de ajuda-la a se curar, também quer fazer perguntas sobre os outros adolescentes que estão presos e o que a ASA está fazendo com eles, Lynn não concorda com essa abordagem e os dois discutem sobre quem realmente está certo. A confiança entre os dois está claramente abalada, será que isso trará consequência futuramente?

Odell e o Comandante Willians acordam Khalil, que está recuperado, mas um chip afeta suas memórias, e ele não se lembra de nada, acreditando ser somente uma arma. O chip também faz com que ele possa aprender as coisas rapidamente, sendo uma espécie de computador recebendo novas informações. A mando de Odell, Khalil é enviado para matar a própria mãe, que está se rebelando contra a ASA e causando revolta na cidade, e é isso que acontece, o filho matou a própria mãe. Caso a série siga os clássicos clichês, Khalil deve recuperar sua memória quando encontrar com Jennifer, o amor de sua vida, teremos a abordagem da dor emocional que ele sentirá ao descobrir que matou a própria mãe? Bem, isso séria interessante e emocionante de se ver, caso a série siga esse caminho.

Também tivemos mais foco em Lala, que está com a maleta de Tobias, esperando que ele retorne para poder se vingar. Enquanto isso não acontece, Lala quer retomar o controle das ruas de Freeland e voltar a vender suas drogas, mas para isso terá que enfrentar o atual líder das ruas, e é isso que ele faz usando seus poderes. Podemos esperar mais presença de Lala nos próximos episódio, talvez tendo até um confronto com Tobias, caso ele fuja da ASA, e até com os próprios agentes da ASA.

Enquanto tudo isso acontecia, vemos Jennifer sozinha durante todo o episódio. Agora ela não tem mais seus pais que estão sob custodia da ASA, sua irmã está fora da cidade, seu Tio está ocupado demais trabalhando com Anissa, ela está sozinha e passa seu tempo relembrando de Khalil. Na escola ela tenta separar uma briga, mas acaba se metendo em uma também, e foi possível ver os resultados de seu treinamento de combate. Contudo, ela não está nada feliz com a forma que as pessoas estão agindo como animais na cidade. Poderemos esperar uma Jennifer que sai pela cidade indo contra o sistema, igual sua irmã faz? Bem, seria burrice, mas também seria interessante para o desenvolvimento da personagem.

Embora a série ainda não tenha tido nenhum momento grandioso, esse episódio serviu para inserir as novas tramas da temporada, acredito que logo a história começara a correr, e não teremos o mesmo problema de uma trama parada, como tivemos na temporada anterior.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries