Posts Populares

Black Lightning – S03E04 – The Book of Occupation Chapter Four

Cada vez mais Odell vem se mostrando um grande adversário para os nossos heróis.

O quarto episódio da terceira temporada de Black Lightning focou em mostrar o impacto que Jefferson sofreu ao ver como Freeland estava controlada pela ASA e em mostrar o empenho de Lynn em curar os metas do vírus.

Ao chegarem Garfield, Jefferson descobre que foi rebaixado de professor para conselheiro, e fica em choque ao ver a ASA controlando a escola. Ele vai tirar satisfação com Odell, mas ao ter suas filhas ameaçadas, ele deixa as coisas como estão. Após isso, ele pede para que Gambi avalie seu nove traje e descobre se a ASA colocou algum rastreador nele.

Em uma conversa de Jennifer com seu pai, vemos que a garota passou a apoiar a ocupação feita por Odell e a ASA na escola, o que deixa Jefferson em choque. A cada episódio que se passa, o Agente Odell está conseguindo entrar na cabeça de Jennifer e de Lynn, prometendo grandes consequência para essa família futuramente.

Ao ir visitar Anissa, Jefferson encontra Grace pela primeira vez, e fica sabendo que ela sabe do segredo de Anissa, onde ela é a Pássaro Negro e a Tormenta. Assim, pai e filha entram em discussão, e vemos que Grace ficou abalada, perdendo o controle de suas transformações mais uma vez. Anissa expulsa seu pai e vai consolar sua namorada, dizendo que sabe sobre o seu passado como escrava sexual. Com essa revelação, podemos esperar uma relação ainda mais aprofundada e Grace ganhando mais destaque nos próximos episódio, afinal, a história da personagem ainda possui várias pontas soltas.

Ao descobrir que um aluno de Garfield, que Jefferson era próximo, foi levado pela ASA acusado de ser uma meta, o herói vai até Gambi para pegar seu traje e ir salvar o aluno. Contudo, ele não pode se expor, senão Odell prenderá ele e sua família, assim ele pede ajuda a Anissa, mesmo após a discussão de ambos. Afinal, Odell sabe que Anissa é a Tormenta, mas não sabe que ela também é o Passaro Negro.

O grupo, sendo ajudado por Henderson, invade a delegacia onde os metas e um grupo de resistência, que se inspira em Anissa, estão sendo presos. Enquanto Passaro Negro resgata eles, Raio Negro, Gambi e Henderson estão dando apoio. Ao final do episódio, os metas vão para onde os Perdi estão, junto com os outros refugiados, e o grupo de resistência retorna para Freeland para lutar.

Enquanto isso, Lynn desenvolve uma substância, baseada na Luz Verde, para aumentar sua inteligência e poder criar o soro contra a doença que está matando os metas. Contudo, para prevenir o vício, ela remove a agente viciante da droga. Assim, após algumas tentativas, ela consegue sintetizar uma cura, mas isso coloca em jogo seu relacionamento com Jefferson, já que ela está passando mais tempo na ASA com Odell do que com sua própria família.

Na reta final do capítulo, nos é revelado que Odell, através de “mensagens subliminares”, por assim dizer, plantou essa ideia da Luz Verde em Lynn, e enquanto ela não estava vendo, adicionou o agente viciante de novo, assim, a doutora está viciada na droga e ainda nem sabe. Dessa forma, Odell consegue controlar Lynn.

Odell também envia Khalil – Painkiller – para descobrir quem está roubando os caminhões de suprimentos da ASA, e ele descobre que havia dois traidores no grupo que vendiam as rotas dos caminhões para um traficante chamado Sinzell. Assim, Khalil vai atrás dele e o mata, podemos esperar ainda mais destaque para esse personagem, principalmente se ele encontrar com Jennifer, podendo nos proporcionar momentos emocionantes.

Após o aluno de Garfield ser preso, Jennifer começa a duvidar de Odell e das coisas que ele lhe conta sobre o que está acontecendo fora de Freeland. Contudo, ele marca um encontro com ela e lhe entrega um novo uniforme idêntico ao antigo dela, mas, provavelmente deve ser mais avançado. Ao seguir as ordens de Odell, Jennifer mostra seu grande poder, sendo ainda maior que o de seu pai. E agora, a garota irá continuar acreditando em Odell? Será que ela irá se virar contra seu pai?

Vale ressaltar que Odell está desconfiado de Jefferson, dizendo que sabe que ele ajudou a Pássaro Negro a libertar os prisioneiros, e que as chances de Jefferson de seguir ordens acabou, podemos esperar grandes confrontos a partir de agora.

Black Lightning mantem um nível nessa temporada, o que nos deixa ainda mais ansiosos para sua participação em Crise nas Infinitas Terras, o que irá confirmar sua participação no Arrowverse. Vale lembrar também que embora a série seja produzida pela CW, ela não faz parte do mesmo universo das outras produções do Arrowverse, até o momento.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries