Posts Populares

Black Lightning – S03E05 – The Book of Occupation Chapter Five

A revolução finalmente começa em Freeland!!!

O episódio começa mostrando o jovem Tavon com os Perdi, após ter sido salvo da ASA por ter sido acusado falsamente de ser um meta-humano. Ele diz que a única forma de salvar Freeland da ASA é com todos se unindo, e mais para frente vamos entender a importância disso.

O Agente Odeel tenta descobrir quem é o Pássaro Negro – vigilante que atrapalha seus planos – e desconfia de Anissa, já que a medida corporal dela e da vigilante são as mesmas, afinal, Anissa é a Pássaro Negro, mas agradecemos que Odell não saiba disso.

Anissa também vacina Grace para que ela não pegue o vírus que atinge só metas, e chama Gambi para cuidar de sua namorada enquanto ela sai em missão para libertar mais pessoas de Freeland. Ela também distribui o soro entre os metas que ela salvou, entrega uma parte para o Reverendo Holt e o restante para os Perdi, assim, todos os que foram salvos, estarão seguros contra essa doença.

Odell, aproveitando que ele sabia que Pássaro Negro estaria em missão, envia Painkiller para matá-la, ao mesmo tempo ele vai visitar a casa de Anissa, onde ele – para sua surpresa – a encontra, mas aquela era Grace transformada em Anissa, e assim as suspeitas de Odell são desfeitas.

 

Vale lembrar aqui que os pais de Tavon foram atrás de Jefferson para descobrir o paradeiro de seu filho, e o herói decide ajudar, pedindo para Anissa trazer o garoto de volta para a cidade, o que ela cumpre, mesmo contra a vontade. É um ponto interessante vermos que a série está mostrando, ao menos um pouco, do lado das famílias dos personagens. Aqui tivemos a família de Tavon, no episódio anterior tivemos o marido da sargento de polícia morta, espero que daqui para a frente isso se torne mais frequente e mais profundo.

Enquanto Anissa e Tavon retornavam, eles foram abordados por Painkiller. A heroína perde a luta, mas ainda consegue afastar o vilão e dar tempo para que os dois fujam, contudo, Tavon foi atingido pelo veneno de Khalil. Gambi e Jefferson, dessa vez usando o uniforme de Raio Negro, vão a ajuda de Anissa, contudo, eles não conseguem fazer nada a respeito de Tavon, que morre nos braços de seu professor e herói, em uma cena emocionante de um personagem que apareceu pouco, mas o suficiente para que gostássemos dele.

Enquanto isso, Lynn continua sua pesquisa para estabilizar o gene meta-humano. Ela, que ainda está viciada na substância que ela criou para aumentar sua inteligência, descobre que o vírus criado pela Dra. Jace contém uma cadeia genética que pode ser a resposta que ela procurava. Mas Jace fez isso de propósito ou foi um acidente? O episódio não deixou isso claro.

Contudo, para complementar o procedimento, ela precisa da medula óssea de alguém que utilizou o Soro MB4, e é aí que Tobias retorna para a trama. Esse é o mesmo Soro que Tobias utilizou para obter seus poderes, e Lynn precisa injetar a substância nele de novo para fazer a extração da proteína que precisa, contudo isso lhe devolve seus antigos poderes e sua juventude.

Tobias, juntando os pontos de todas as situações anteriores, descobre que a família Pierce são os heróis que atrapalham sua vida. Contudo, em gratidão a Lynn ter lhe devolvido o soro, ele promete matar somente Jefferson, e não suas filhas. O que irrita Lynn em tal ponto que pede para Odell matar o vilão assim que ela terminar sua pesquisa a mando da ASA. Mas isso irá acontecer? Bem, se eu tivesse que apostar eu diria que não, pois Tobias é o maior vilão de nosso herói, e ainda deve ser muito abordado na história de Black Lightning.

Ao final do episódio vemos que os alunos de Garfield estão revoltados com a morte de Tavon, e acreditam que a ASA atirou no garoto, o que de certa forma não está errado. Assim, eles fazem uma manifestação em frente aos agentes do governo, e no meio da confusão, um dos alunos é agredido. Jefferson, vendo a situação, se coloca no meio da agressão, e diz que não deixará a ASA matar outra de suas crianças. É quando os agentes começam a espancar Jefferson, que não pode revidar para não mostrar seus poderes e para não ser preso, então ele fica somente se levantando uma vez após a outra, para se manter firme. Temos que combinar que essa foi uma das melhores cenas de toda a série.

Já o Comandante de Polícia Henderson, teve um papel interessante essa semana. Ele passou o episódio predendo membros da resistência contra a ASA, entre eles Two-Bits, que roubava os suprimentos do grupo do governo, e o Reverendo Holt, que ajudava os meta humanos a fugirem. Contudo, logo vemos que o real objetivo de Henderson era outro. Ele está por trás dos insurgentes que distribui a comida roubada de graça para a população, e agora Tavon e Jefferson se tornarão a faísca que eles precisavam para se unir e começar uma revolução contra a ASA, e eles ainda irão contar com o apoio da Pássaro Negro. É esse clima de resistência, revolução e discussões sociais – que a série sempre fez muito bom – que fazem com que essa terceira temporada seja a minha preferida até o momento. E um ponto interessante é que nem estamos tendo muita participação do Raio Negro, mas sim do Jefferson Pierce, e mesmo sem tanto foco no herói título, a série consegue prender a atenção de quem está assistindo.

Um último ponto que precisa ser destacado é Jennifer. Desde que foi para o espaço no episódio passado, ela não se sente bem e seus poderes estão fora de controle, chegando ao ponto de queimar os computadores da escola. E ao ver seu pai sendo espancado, ela libera uma parte de seus poderes, mas Brando, o aluno novo, acaba absorvendo-os, o que confirma o fato dele ser um meta-humano. Jennifer então vai tirar satisfação com Odell sobre o que fizeram com seu pai, mas o Agente diz que não foi sua culpa, e leva a menina para se vingar de quem bateu em Jefferson. A cada episódio que passa Jennifer e Odell ficam cada vez mais próximo, e ela se torna mais influenciável nessa situação. Será que teremos uma luta de pai contra filha nessa temporada?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries