Posts Populares

Black Lightning – S03E06 – The Book of Resistance Chapter One Knocking on Heaven’s Door

E a família do nosso herói continua a se despedaçar enquanto ele luta por sua segurança.

O episódio seis da terceira temporada de Black Lightning começa mostrando Anissa gravando um vídeo de despedida para sua família. No episódio anterior vimos que ela foi infectada pelo veneno de Khalil – Painkiller – e agora, ela não sabe se conseguirá sobreviver ou não. No vídeo, vemos que ela não possui nenhum arrependimento de suas ações como heroína, se desculpa por ter que abandonar sua família, mas que está bem e aceita a sua morte. Isso combina com a personagem, já que Anissa sempre foi uma pessoa certa de si e que sabe o que quer, e agora ela está lidando e aceitando as consequências de suas ações.

Logo após isso, a família Pierce aparece no enterro de Tavon, e vemos que as desavenças entre eles só aumentam. Jefferson e Anissa não se entendem desde a morte do garoto, Lynn não quer que Jefferson use o traje do Raio Negro, e a discussão somente piora ao longo do episódio.

Gambi estão aparece trabalhando para curar Anissa do veneno, e é revelado que as células da garota estão sendo destruídas rapidamente, e se não fosse por seus poderes, ela já estaria morta. Contudo, isso trouxe consequência maiores ainda, ela está sem seus poderes, ao menos temporariamente, e possui somente de uma a duas semanas de vida. É quando Gambi revela que já havia visto um veneno parecido, mas menos potente antes, e que está trabalhando para deixar a cura já existente mais forte e poder salvar Anissa.

 

Enquanto Anissa está em casa, Jefferson vai visita-la, mas eles discutem de novo sobre de quem a culpa da morte de Tavon. Jefferson acha que é sua culpa, mas sua filha acha que é culpa dela. Contudo o que fica claro, é que Anissa está bastante magoada com seu pai, e futuramente isso pode nos trazer momentos emocionantes. Após isso, a heroína desmaia logo após seu pai ir embora, e é encontrada por Grace. Vemos que Anissa ainda tem esperança de continuar viva, pois ela não contou a situação para Grace e diz que está disposta a ficar com o amor de sua vida. Mas um tempo depois, ela volta a passar mal, e novamente é encontrada por Grace que liga para Gambi que consegue salvá-la da morte.

Gambi então vai conferir de onde o veneno se original, e descobre que o caixão de Khalil está vazio, e que o veneno realmente pode ser dele. Será que finalmente teremos Khalil interagindo com a família Pierce de novo?

 

Já na ASA, Lynn precisa lidar com Tobias, que está constantemente ameaçando-a, pois ele sabe as identidades secretas de toda a sua família. Para protege-los, Tobias manda Lynn entregar listas dos meta-humanos que a ASA possui para ele, o que ela faz. E vemos que mesmo na prisão da ASA, Tobias ainda é uma grande ameaça que precisa ser detida. Lynn também mantem sua relação com Tobias em segredo de sua família, e durante o episódio ela continua discutindo com Jefferson sobre ele continuar usando seus poderes, mesmo com o trato que ele havia feito com a ASA de não fazer isso. Contudo, ao ver que seu marido não pretendia parar, ela decide ir embora de casa. Agora vamos combinar, isso pode acabar sendo algo bom, porque existe alguma personagem mais chata que Lynn na série? (opinião pessoal, desculpem, vamos voltar para review).

Após tudo isso, Odell vai visitar Jefferson em sua casa, e temos uma declaração de guerra de um contra o outro, finalmente o trato de ambos está finalmente encerrado, e podemos esperar ver cada vez mais ação a partir de agora na série.

Enquanto tudo isso acontecia, a ASA precisa lidar com os Markovianos. O General Mosin e um meta-humano contratado por ele que possui o poder de se teletransportar, invadem Freeland para descobrir se a doença da Dra. Jace funcionou. Contudo, eles são descobertos por Odell e seus agentes, então nos é revelado que Mosin e Odell possuem um passado em Moscou, o que não foi detalhado, apenas citado. Talvez isso volte a ser abordado futuramente, mas acho difícil.

Mas os dois invasores ainda conseguem acabar com todos os agentes de Odell, o que foi bastante forçado, já que eram dezenas contra dois. O Agente é baleado, mas o Raio Negro chega na hora para salvar o seu maior inimigo atualmente, mostrando que o herói ainda é fiel aos seus ideais de salvar a todos e de não matar ninguém.

Nos arredores de Freeland, vemos que os Markovianos e a Dra. Jace estão felizes, já que o trabalho de Lynn está próximo do final e logos eles saberão como estabilizar os metas para atacar Freeland.

Do outro lado da história, temos Jennifer investigando Brandon, para saber sobre como ele conseguiu resistir aos seus poderes e de onde ele é. Invadindo seu apartamento, ela descobre que ele possui fotos de sua mãe e vários minerais na casa. Ele a pega no flagra e eles entram em confronto. Após a luta dos dois, Brandon revela que está atrás da Dra. Jace, pois ela foi a responsável por matar sua mãe, e um clima continua a surgir entre os dois personagens, mas isso pode ser atrapalhado pela descoberta futura de que Khalil está vivo. Vale destacar aqui os poderes de Brandon, que pode controlar a terra e os derivados dela, como por exemplo transformar um carvão em um diamante, poderes bastantes parecidos com o da personagem Terra. Será que teremos Brandon assumindo o papel que nas HQs e na animação Justiça Jovem é o de Terra? Seria algo minimamente interessante.

Já a resistência liderada por Henderson e que luta contra a ASA, possui uma nova voz para alcançar a população, ela é Jamillah, a repórter que chegou em Freeland e que teve um romance com Anissa. Mesmo trabalhando com a resistência e fazendo o que quis, isso pode ser perigoso para ela, o que o futuro reserva para a resistência?

Em resumo, Black Lightning continua com uma ótima temporada, mas ainda sentimos falta das cenas de ação. Mas a série tem tudo para melhorar e nos entregar episódios ainda melhores.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries