Posts Populares

Black Lightning – S03E07 – The Book of Resistance: Chapter Two Henderson’s Opus

Raio Negro finalmente se volta contra a ASA. Temos uma batalha épica chegando?

O sétimo episódio de uma excelente temporada de Black Lightning, finalmente nos trouxe Jefferson Pierce se voltando contra a ASA. Uma preparação para uma empolgante batalha também está sendo feita.

A primeira parte do episódio mostra que Grace está perdendo o controle de seus poderes novamente, e que os remédios que ela utiliza não estão tendo mais efeitos. Como suas transformações são baseadas em suas emoções, ela só consegue voltar ao normal quando se acalma, e só consegue fazer isso quando está com Anissa.

Contudo, Anissa ainda sofre com a falta de seus poderes após sua luta com Painkiller, e como a ASA está fazendo buscas em Freeland por meta-humanos, Anissa decide tirar Grace da cidade. Enquanto isso, Henderson, o Reverendo Holt e a resistência tentam achar um jeito de se livrar da ASA, já que eles estão sendo caçados junto dos Markovianos.

A resistência então decide plantar uma bomba em um dos carros da ASA, para poderem tirar as crianças meta-humanas de Freeland. Contudo, por pura coincidência, o Raio Negro acha e desarma a bomba, o que causa desavenças entre Jefferson e Henderson. Henderson que possui seu nome no título do episódio, e era esperado um maior destaque dele. E é estranho vermos que o personagem apareceu somente no começo do episódio e depois sumiu.

Após a missão de tirar as crianças falha por culpa de Jefferson, a Resistência precisa pensar rapidamente em uma saída de Freeland, e nesse mesmo grupo, Anissa quer tirar Grace. Assim, ela recorre e praticamente implora para seu pai ajudar o grupo, já que ela não está com seus poderes. Jefferson ao parar um conflito da ASA contra os Markovianos, viu a brutalidade que está acontecendo em sua cidade, e com isso, decide ajudar a Resistência e Anissa.

Durante a fuga, o grupo é encurralado pela ASA, e enquanto Jefferson luta, o grupo foge. Contudo, Jefferson percebe que Grace foi para outro lugar, e um agente da ASA foi atrás dela. Anissa e Gambi, que estão supervisionando a fuga, acham Grace através de um localizador, e quando Jefferson chega no loca, o agente está morto, Grace o havia matado se transformando em um leopardo. Ela volta a forma humana, e finalmente passa a confiar no Raio Negro, pois ele retornou por ela. Enquanto estava como leopardo, ela sentiu o cheiro do herói, e pelo olfato, percebe que ele é na verdade, Jefferson Pierce.

Enquanto tudo isso acontecia, Gambi investigava o fato de Khalil poder estar vivo. Por isso, ele pede ajuda de Lynn para hackear a ASA e conseguir encontrar a localização e ter acesso ao local. Após isso, ele e a doutora passam a investigar uma área desconhecida da base da ASA, e encontram Khalil, que está em estado de repouso. Gambi quer destruir o garoto, por achar ele uma ameaça e que não pode ser voltado ao seu estado anterior. Já Lynn quer fazer de tudo para salvar Khalil, mesmo sabendo das atrocidades que a ASA o fez fazer, como matar a própria mãe. Lynn expulsa Gambi, e decide tentar por conta própria salvar o garoto.

Após isso, o episódio mostra Khalil treinando e recebendo uma nova missão. A missão? Matar o Raio Negro, que está atrapalhando as operações da ASA. Com isso, podemos esperar uma excelente batalha entre esses dois, e até uma certa pitada de emoção na luta.

Do outro lado da trama temos Jennifer continuando trabalhando para a ASA. Ela recebe uma mensagem de Odell, mas ao chegar no local de encontro, ela encontra a Major Sara Grey, já que Odell foi baleado no confronto anterior. Jennifer então recebe a ordem de ficar afastada para não ser capturada pelos Markovianos, mas para cumprir isso, ela pede um arquivo sobre a Dra. Jace para a major, que atende seus pedidos. Vale destacar que a Major está no controle de tudo enquanto Odell se recupera.

Jennifer pretende usar os arquivos para ajudar Brandon a encontrar a assassina de sua mãe. Contudo, ela também pretende descobrir mais sobre o motivo dos poderes de ambos estarem em sincronia. Enquanto ela não recebia os arquivos da Dra. Jace, ela engana Brando para fazer experimentos com os poderes de ambos, mas o rapaz se mostra com raiva da garota ter invadido sua casa, e não quer ajuda-la. Essa vontade só fica mais forte quando ele descobre que ela o estava enganando, e que ainda não possuía os arquivos de Jace. Mas e agora que Jennifer está com os documentos, será que teremos uma colaboração entre os dois? Jennifer continuará trabalhando para a ASA?

Esse foi mais um bom episódio de Black Lightning, que está entregando a sua melhor temporada. Logo iremos ver o herói participando do crossover Crise nas Infinitas Terras, como será feita essa interação?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries