Posts Populares

Black Lightning – S03E08 – The Book of Resistance Chapter Three The Battle of Franklin Terrace

E a Tormenta está de volta!!!

Podemos dizer que o novo episódio de Black Lightning foi um dos melhores dessa atual terceira temporada. Tivemos o retorno da Tormenta e o nosso herói finalmente se juntando a resistência.

O episódio começa nos mostrando que a ASA está tentando fazer com Tobias a mesma coisa que fez com Khalil, controlar sua mente para usá-lo como soldado, contudo, esses truques não funcionam no vilão.

Lynn precisa atender mais uma vez Tobias, para analisar seu sangue e continuar no processo de sintetizar a cura para estabilizar os meta-humanos. Contudo, Tobias consegue atingir a mente de Lynn, e conta parte dos planos da ASA. É normal ele saber de certas informações, pois já trabalhou durante décadas com a organização. Ele revela que a ASA planeja criar vários metas em Freeland, liberando de novo a droga Luz Verde, além de transformá-los em armas para seu exército no mesmo momentos que forem estabilizados. Assim, eles terão armas a vontade para usar em suas guerras. Tobias tenta convencer Lynn de que a única forma de evitar a situação é o deixando fugir, já que sem ele não tem como sintetizar a cura para os metas.

Contudo, antes de tudo isso acontecer, Lynn recebe um alerta de Gambi, e a ASA não irá mais cumprir o acorde de proteção aos Pierce, pois Jefferson havia se aliado a Resistência, falaremos mais sobre isso a frente. Por perder a proteção, agora a ASA quer manter Lynn como prisioneira, mas Gambi consegue guia-la para fora das instalações da organização. Contudo, Lynn deixa sua bolsa cair, e nela estava a cura para os metas e sua drogas que aumentam sua inteligência. Vale destacar que essa droga é baseada na Luz Verde, e embora Lynn pense que ela não é viciante, o Agente Odell fez alterações nela, e agora a Doutora está viciada.

Enquanto isso, Hendersson pede a ajuda de Jefferson, deixando de lado suas diferenças. A ASA estava querendo invadir um antigo prédio para usar como base, contudo, uma antiga professora dos dois morava ali e se recusava a deixar o local. Um dos líderes da ASA, um meta que possui a capacidade de copiar o poder dos outros, ameaçava tirar a senhora a força. Jefferson tenta convencer sua professora a sair do loca, mas ela não concorda, então, ele decide e de vez contra a ASA, acabando com o trato que garantia segurança para sua família, e lutando contra a organização. No meio de tudo isso, Anissa volta a usar se traje de Tormenta para ajudar seu pai na luta, e Henderson sai das sobras como líder da Resistência e também enfrenta a ASA. Tivemos uma excelente luta entre Tormenta e Painkiller, e dessa vez Anissa ganhou, e descobriu que Khalil ainda está vivo. Será que ela contará para Jennifer?

Juntos, a Resistência, o Raio Negro e a Tormenta conseguem garantir a segurança do prédio e mandar a ASA embora. Com isso, Jefferson e Henderson chegam a um senso comum, e agora o Raio Negro finalmente faz parte da Resistência. Com isso, podemos esperar batalhas mais frequentes e grandes momentos envolvendo o protagonista.

Já Gambi, como combinado com Anissa – que recuperou seus poderes- estava tentando transmitir para o mundo o que realmente acontecia em Freeland. A ASA disse que era uma infecção de SARS, e por isso a quarentena na cidade. Anissa consegue as filmagens de Jamillah, que agora está com a resistência, e entrega para Gambi ter o material necessário para transmitir.

Ele segue para uma torre de rádio abandonada, e lá encontra um antigo meta-humano das câmaras. Convenientemente, esse meta é um Tecnopata, e possui a habilidade de se comunicar com os computadores. Assim, Gambi, TC – o meta – e Anissa conseguem enviar o sinal para fora de Freeland, mas que tipo de ajuda eles irão receber? Será que a Crise nas Infinitas Terras terá consequências nisso?

Por outro lado, tivemos Jennifer e Brandon se encontrando novamente. Mais sobre os poderes dos dois e o porquê deles serem compatíveis é explicado. Jennifer cumpre sua promessa e ajuda Brandon a encontrar a Dra. Jace, mas ao saber que ela não está em Freeland e que havia sido sequestrada pelos Markovianos, o rapaz se afunda em irá e seus poderes saem de controle, mas Jannifer consegue ajuda-lo. Contudo, vemos que Brandon é muito mais poderoso do que podíamos imaginar, será que ainda o veremos em ação na série?

Esse foi um excelente episódio de Black Lightning, talvez o melhor da temporada. Mas o que será que a Crise mudará na série? Tudo continuará da mesma forma? Resta esperar para sabermos.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries