Posts Populares

Black Lightning – S03E10 – The Book of Markóvia: Chapter One: Blessings and Curses Reborn

Após sua excelente participação em Crise nas Infinitas Terras, Jefferson Pierce retorna para Freeland

Black Lightning finalmente faz parte do Arrowverse, oficialmente, após sua importante participação no crossover Crise nas Infinitas Terras. Assim sendo, o que será que está diferente nessa nova Freeland?

Logo que retorna, Jefferson encontra Jennifer no apartamento de Anissa, a garota parece estar bem após ter sumido por seus poderes não terem reagido bem a onda de antimatéria. Vemos que Jennifer está com medo de se tornar a versão maligna que ele viu em uma das outras Terras, e assim se compromete a matar o Agente Odell para que isso não aconteça. Logo, ela e Jefferson seguem para o esconderijo de Gambi, onde ele conta o que aconteceu. Ao que tudo indica, somente ele e sua filha conseguem se lembrar dos acontecimentos da Crise.

Jennifer então vai visitar sua mãe, mas a encontra em um estado deplorável, mas não sabe o que está acontecendo com ela. Para quem não se lembra, Lynn está sofrendo os efeitos da droga Luz Verde, que ela usava para aumentar sua inteligência. Tremores então acontecem por toda Freeland, logo Jennifer percebe que eles são causados por Brandon, que ainda não tem seus podres estabilizados. A garota então pega uma das vacinas de Lynn e parte para ajudar seu amigo estabilizando-o.

A ASA não está conseguindo estabilizar os meta-humanos sem Lynn, conseguindo chegar apenas em uma taxa de sucesso de 80%. O Agente Odell então percebe que Jennifer está agindo estranho, ao não atender mais suas ligações e envia uma equipe para captura-la. Logo, ela e Brandon – que estava junto – são levados em cativeiro. Apesar disso, mesmo utilizando colares inibidores, Jennifer consegue ativar seus poderes e fugir junto de Brandon. Assim, ela arma uma armadilha para matar Odell, mas o Agente já sabia o que a garota planejava, e envia um holograma em seu lugar.

Enquanto isso, Jefferson estava ajudando Anissa em uma luta contra a ASA. Sentindo os tremores, Anissa segue para ajudar a Resistência, que por sinal está muito maior e mais organizada após a Crise, enquanto Jefferson vai conferir se Lynn está bem. Ao chegar em casa ele encontra sua mulher com Luz Verde, e a questiona se ela está usando. Jefferson então joga a droga no vaso, mas Lynn está tão afetada pelos sintomas de abstinência que dá um tapa na cara de Jefferson e enfia a mão no vaso, fugindo em seguida. O herói não tem tempo de ir atrás da mãe de suas filhas, pois ele recebe um pedido de reforço de Henderson e da Resistência, que planeja resgatar os metas sob custódia da ASA.

Uma operação então é montada, e o grupo liderado pela Pássaro Negro – Anissa – parte para atacar a ASA e a prisão meta. Com a ajuda do Raio Negro, eles conseguem libertar os cativos e dar refugio na escola Garfield.

Nesse meio tempo, Gambi dá abrigo para TC, seu amigo tecnopata. Ele descobre os segredos de Gambi, como seu trabalho para o Raio Negro, sua falsa morte e etc. Utilizando seus poderes, TC também consegue acessar a web e encontrar a pessoa que encomendou a morte de Gambi, contudo ele utiliza demais seus poderes e desmaia por não estar estabilizado. Mas mesmo assim, antes de perder o controle, ele consegue descobrir quem é a assassina, e a pessoa é Lady Eve, a irmã de Tobias que havia morrido na primeira temporada. Acontece que após a Crise, a vilã está de volta a vida.

Mesmo precisando mostrar ao pública as mudanças que ocorreram na série após a Crise nas Infinitas Terras e após Freeland agora fazer parte da chamada Terra-Prime, Black Lightning ainda consegue manter o ótimo nível dessa terceira temporada. Na humilde opinião desse que vos escreve, essa ainda é a melhor temporada da série.

.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries