Posts Populares

Black Lightning – S03E13 – The Book of Markovia Chapter Four Grab the Strap

Raio Negro finalmente lidera a invasão em Markóvia para salvar sua mulher.

O episódio começa com Jefferson se preparando psicologicamente para invadir Markóvia e salvar sua mulher. Logo após isso o vemos na sede da ASA treinando juntamente de seu time, mas surgem algumas desavenças. Jennifer ainda está chateada com Anissa, Brandon se desentende com o Sargento Grayle e o próprio Jefferson não está confortável por trabalhar com a ASA.

Jennifer e Jefferson, mesmo que separadamente, também tentam convencer Khalil para se juntar a equipe, contudo, por não confiar em seus poderes, ele recusa. Mas o herói título da série deixa claro que as portas da equipe e de Freeland sempre estarão abertas para o garoto. Apesar de negar no início, Khalil aparece no último segundo, e temos o que futuramente podem ser os Renegados unidos por completo pela primeira vez.

Ao chegarem em Markóvia, a equipe seria dividia em duas, uma para salvar Tobias, liderada pelo Raio Negro, e outra para salvar Lynn. No geral, a equipe é formada por Raio Negro, Tormenta, Jennifer, Khalil, Brandon, Erica, Gambi, TC, Sargento Grayle e Grace.

Já em Markóvia, um novo meta-humano aparece para tomar o controle de toda a operação, seu nome é o Coveiro. Ele possui força e velocidade aprimoradas, controle mental além de ser mestre em artes marciais. Usando seus poderes, ele consegue fazer Lynn trabalhar nos estabilizadores de metas, e sabemos que eles possuem mais de 80 meta-humanos em capsulas. Junto da Dra. Jace, Lynn percebe como funciona o controle mental do Coveiro, e toma várias doses de Luz Verde para cancelar o efeito. Assim, as duas doutoras começam a trabalhar em um outro soro, o que permite copiar os poderes. Enganando o novo vilão da história para conseguir seu sangue, Lynn agora também domina o poder de controla mente, ao menos temporariamente.

Enquanto isso, Jace é levada para fazer mais experimento em Tobias, mas ao mesmo tempo a base de Markóvia é ataca pela equipe do Raio Negro. Brandon, Jennifer, Khalil e Grayle vão atrás de Lynn, mas a equipe se separa quando Brandon busca Jace para matá-la, contudo ele é impedido por Grayle. Já Jennifer consegue resgatar sua mãe, que usa o poder de controlar mentes para fugir, enquanto Khalil enfrenta o Coveiro em uma ótima cena de luta, mas acaba perdendo a batalha. A primeira fase do resgate está pronta, agora só resta Tobias.

Jefferson, Anissa e Erica vão atrás do outro prisioneiro, e enquanto Tormenta e a nova companheira de equipe lutam contra os markovianos, Jefferson consegue salvar quem uma vez foi – e ainda é – seu maior inimigo. Vale lembrar que Tobias só precisou ser salvo por ser o único que o gene necessário para completar o soro estabilizados. Mas no meio de tudo isso, Jefferson entra em uma luta contra o Coveiro, e em primeiro momento, ele perde. Tobias aproveita a distração para fugir de ambos.

O novo vilão então vai atrás do restante da equipe, que já está completamente posicionada no avião, esperando somente o Raio Negro para fugir. Mesmo com o Coveiro usando seus poderes para impedir a fuga, Jefferson ressurge e consegue derrota-lo, e toda a equipe se prepara para voltar para casa.

Esse foi um ótimo episódio de Black Lightning, que mostrou uma equipe que pode aparecer mais futuramente. Raio Negro deve possuir seu próprio time agora, como já estamos acostumados a ver em outras séries como The Flash, Legends of Tomorrow e antigamente em Arrow. Tivemos ótimas cenas de lutas, e com a fuga de Tobias, uma possível preparação para a reta final da temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries