Posts Populares

Black Lightning – S03E14/15/16 – O fim da guerra

Entregando sua melhor temporada, Black Lightning chega ao fim de seu terceiro ano.

Black Lightning – 3×14 – The Book of War: Chapter One: Homecoming

Após resgatar Lynn dos Markovianos, a família Peirce conversa com Odell e o informa que eles não estão mais trabalhando com ele, mas farão todo o possível para proteger Freeland. A família então desfruta de uma refeição juntos, a fim de se reconectar e se dar um novo começo, mas a ASA lança um ataque aos Perdi, o que significa que Black Lightning, Thunder e Grace precisam entrar e ajudar no combate.

Khalil ainda está lutando com a bomba-relógio que é Painkiller, que está trancada atrás de um firewall em sua cabeça. Embora pareça ter tudo sob controle, Khalil deixa Painkiller se solta e quase matar Jennifer. Felizmente, Khalil reúne força interior suficiente para derrotar Painkiller e fechá-lo atrás do Firewall.

Lady Eve realiza uma jogada de poder, que coloca La La de volta sob seu controle e permite que ela obtenha o A Maleta, que contém os genomas e toneladas de informações sobre todos os meta-humanos nascidos e criados. Isso inclui todas as informações que existem sobre o Coveiro, que revelou ser o primeiro meta-humano a ser produzido pelo governo dos EUA. Eve entrega a pasta para Gambi como uma oferta de paz para demonstrar que ela não tem mais um problema com ele.

Black Lightning – 3×15 – The Book of War: Chapter Two: Freedom Ain’t Free

Com a ASA saindo de Freeland e o governo planejando destruir o local junto dos Marlovianos que estão invandindo, a responsabilidade de resolver a situação fica com a família Pearce e seus poucos amigos metas para defender seu território contra o Coveiro e seu exército Markoviano. Tornando as coisas potencialmente piores o fato do Coveiro ter administrado em si próprio o super soro de Lynn, o que lhe permite utilizar qualquer meta-poder que desejar. Assim, ele se torna um adversário mais difícil do que o imaginável para a equipe.

Enquanto isso, Khalil está travando em uma luta com o Painkiller, mas desta vez o Painkiller tem vantagem e está fora da caixa.

Wayne Brady se destacou em sua atuação brilhante como coveiro. Cress Williams e Christine Adams como Jefferson e Lynn respectivamente, não ficaram atrás. A cena em que Lynn revela que o DNA de Jefferson tem o mesmo gnomo que o coveiro é brilhantemente bem feito. O momento em que Jefferson pergunta ironicamente se Tobias Whale é seu primo dá um tom de leveza ao momento, e specialmente porque acabara de descobrir que o coveiro poderia muito bem ser seu tio-avô que entrou em guerra e nunca mais voltou.

Black Lightning – 3×16 – The Book of War: Chapter Three: Liberation

Black Lightning conclui sua terceira temporada com um estrondo, um estrondo e uma pancada enquanto o herói, junto de Tormenta e Rajada procuram derrubar Markovia e o Coveiro.

O plano do vilão é obter um pouco de justiça pelo que a América fez com ele e com todos os meta-humanos que se seguiram. Mas, antes que o Raio Negro possa derrotar o Coveiro, que por acaso é seu tio-avô, ele precisa de Lynn para criar um soro que possa tirar todos os poderes extras do vilão é ter uma chance em combate.

Enquanto isso, Khalil está preso à luta mental de sua vida enquanto assume o lado sombrio de si mesmo, que o ASA criou e explorou, o Painkiller.

O detetive Bill Henderson teve o seu fim, o aliado do herói, felizmente, teve um ótimo momento final, onde basicamente salva a vida de seu melhor amigo, Raio Negro.

Esta é a conclusão perfeita para qual foi a melhor temporada até agora. Todo mundo teve seu momento para brilhar e a ação foi rápida e espessa, assim como as histórias e dramas dos personagens.

Os roteiristas terão dificuldade para repetir a mesma qualidade, mas felizmente deixaram algum espaço na trama, com pontas soltas para serem utilizadas na quarta temporada. Isso inclui a luta contínua de Lynn com seu vício em Luz Verde, os planos de Tobias Whales de retornar a Freeland e o fato de que o Coveiro conseguiu escapar vivo da explosão final no prédio da ASA.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries