Posts Populares

Black Lightning – S03E12 – The Book of Markovia Chapter Three Motherless ID

Estariam os Renegados finalmente chegando no Arrowverse?

O 12º episódio da terceira temporada de Black Lightning mostra a equipe do Raio Negro tentando trazer Khalil de volta ao mesmo tempo em que precisam resgatar Lynn de Markóvia, e para isso eles precisam do apoio da ASA.

Em Markóvia, a Dra. Jace precisa ganhar a confiança de Lynn para a convencer a entregar a fórmula do estabilizador de meta-humanos. Só assim ela poderá continuar viva. Contudo, Lynn não confia nela, e ainda por cima passa por abstinência e se nega a tomar suas pílulas e ajudar os markovianos. Porém, ao final ela não possui escolha, e se não tomar a Luz Verde, ela acabará morrendo, e assim ela se droga novamente. Vale lembrar que Tobias também está preso em Markóvia, já que ele é a chave para o soro que estabiliza metas.

Em Freeland, o Sargento da ASA que estava trabalhando com Lynn informar Jefferson e Anissa sobre o ocorrido, e após se encontraram com a Major da ASA, eles começam a organizar uma missão para invadir Markóvia e resgatar Lynn. Antes de tudo, Jefferson informa Anissa sobre os vícios de sua mãe, e agora a família Pierce precisa lidar com mais esse problema quando sua matriarca voltar para casa.

No Santuário, TC, Brandon, Gambi e Jennifer tentam acordar Khalil, mas parece ser uma tarefa impossível. Contudo, juntando os poderes de TC e Jennifer, a equipe consegue isolar o lado Painkiller do chip de controle que a ASA colocou no garoto. Mas acontece um problema, a consciência de Khalil está com medo de acordar. Ao conversar com Jennifer, ela o convence a sair de seu porto seguro e despertar, caso contrário seu corpo perderá as funções básicas e ele irá morrer. Mas quando eles dois e TC estavam indo embora do subconsciente de Khalil, ele acaba vendo suas memórias como Painkiller, e descobre que matou a própria mãe. Ele então mostra sinais de que preferia estar morto do que vivo, e isso se intensifica quando ele descobre que seu corpo virou, literalmente, veneno puro. Com isso fica claro que ele ainda tem os poderes de Painkiller, embora não tenha aquela consciência, mas ele não digere tudo bem, e vai embora. Com toda certeza ele deve retornar mais para a frente, para quem sabe até fazer parte da equipe do Raio Negro.

Enquanto tudo isso acontece, Jefferson, Anissa e a ASA começam a recrutar os participantes da equipe que irá invadir Markóvia. Vale destacar que Jefferson impôs a condição de que a ASA apagasse todos os dados de seus amigos do sistema. Assim, a equipe é formada por uma meta-humana da ASA, que possui ordens de matar Lynn caso não consiga salvá-la, Jennifer, Jefferson, Anissa, TC, Gambi, a Major, Brandon e Grace, a namorada de Anissa. Futuramente eles devem formar a equipe conhecida nas HQs como Renegados, e isso será um grande acréscimo ao Arrowverse.

Todos esses acontecimentos só reforçam a minha opinião de que essa atual terceira temporada é a melhor de Black Lightning, e pode trazer grandes acréscimos para todo o Arrowverse, tanto agora, como futuramente.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries