Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S06E01/02/03 – Honeymoon/Hitchcock & Scully/The Tattler

Mais uma temporada de Brooklyn 99 começou para a nossa alegria

A série voltou do hiato mostrando o desenrolar do último episódio no qual Jake e Amy se casaram e revelando o mistério em torno do cargo de comissário que o capitão Holt estava concorrendo.

Ele acaba descobrindo que não foi dessa vez que conseguiu o emprego dos seus sonhos. Isso o desanima e faz com que acabe dando um tempo do trabalho e não apareça na delegacia por alguns dias. Enquanto isso, Terry o substitui, mas fica confuso sobre como agir em uma determinada situação que Rosa traz para ele.

Então Terry Cachorrão, como ele se intitula no episódio, começa a procurar o manual de Holt para ajudar quem assumir o cargo na sua ausência. Ele, então, descobre que uma das dicas é procurar o sargento Jeffords se houver algum problema, ou seja, ele próprio. Isso o faz retomar a confiança.

Já Jake e Amy conseguem o dinheiro do “seguro de casamento” e vão passar a lua de mel em uma ilha no México. No entanto, quando chegam lá o casal se depara com Holt, que viajou pra afogar as mágoas. Eles acabam passando muito tempo com o capitão, que está desiludido, e curtindo muito pouco a sós.

Após alguns dias aproveitando a ilha, Holt conta para os dois que resolveu sair da polícia, mas Jake e Amy, depois de algumas horas lutando contra a teimosia do capitão, conseguem convencê-lo a não fazer isso.

Descobrimos também que o casamento da mãe de Gina com o pai de Chales acabou, pois a mulher o estava traindo. Foi um episódio mais lento e tranquilo, mas aceitável para uma premiere depois de tantos eventos no 5×22.

No segundo episódio da temporada, vimos um pouco mais de Hitchcock e Scully. Um caso antigo da dupla é desarquivado e Jake e Boyle são, então, encarregados de resolvê-lo. Só que Peralta acaba desconfiando dos dois policiais enquanto Charles defende a ideia de que os parceiros são inocentes.

Eles descobrem que, ao invés de devolver todo o dinheiro que recuperaram, a dupla na verdade guardou uma parte para dar para sua informante, a namorada do criminoso que prenderam.

Holt acaba se dando conta que o caso, na verdade, não foi reaberto e que a ligação foi falsa. Alguém queria que eles o levassem a antiga informante que Scully e Hitchcock protegem. No final tudo acaba bem e a dupla salva a moça da tentativa do bandido de atentar contra a vida dela.

Foi bem legal conhecer um pouco mais sobre esses dois que não costumam ter tanto espaço na série. A cena final, principalmente, foi sensacional. Descobrimos que os dois, de fortões viciados em academia, se transformaram no que são hoje por causa das coxinhas de frango que eles não conseguiram parar de comer nunca mais kkkk.

Em The Tattler, aprendemos que no último ano da escola, Jake ficou conhecido como dedo-duro, pois supostamente teria contado para o diretor da escola que o garoto mais popular de lá planejava matar aula e roubar uma van escolar.

Gina e Jake vão para o encontro de 20 anos da sua turma de colégio e Amy os acompanha. Após perceber que não superou totalmente ser chamado de dedo-duro, o detetive e Amy se juntam para desvendar finalmente o mistério e descobrir o verdadeiro culpado. Eles acabam descobrindo que foi Gina que dedurou o garoto.

Jake então coloca a amiga contra a parede e reclama que ela o deixou ser acusado injustamente por isso. Gina se explica para ele dizendo que apenas queria protegê-lo porque o outro garoto não era uma boa influência.

No final da festa, os dois conversam e o detetive apoia a ruiva a expandir seus horizontes dizendo que na 99 ela não está aproveitando todo o seu potencial. A secretária de Holt concorda e, com isso, decide se demitir do emprego.

A amizade dos dois é muito interessante e eu adoro quando tem esses episódios que abordam isso. Mas agora Gina resolveu sair da 99 e seguir seus sonhos aproveitando seus talentos. E agora eu pergunto, o que será que vai acontecer? Gina Linetti irá deixar mesmo a 99 ou ainda vamos vê-la por lá? Eu pessoalmente espero que a personagem continue na delegacia, porque não seria a mesma coisa sem ela ou algum outro personagem que tanto amamos.

Gostei muito mais dos últimos dois episódios do que do primeiro, foram mais ágeis e passaram bem rápido. E vocês, gostaram desse início da temporada? Deixem sua opinião aí nos comentários e até a próxima!

Obs: A única ressalva que faço no episódio 6×02, “Hitchcock e Scully”, é que enquanto os dois policiais aparentam ter envelhecido 30 anos mesmo, a garçonete Donna aparenta ter no máximo dez a mais do que tinha antes. A escolha da atriz, neste caso, não foi muito boa na minha opinião, pois não foi muito verossímil, já que ela deveria aparentar ter por volta de 50 anos.


gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu