Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S06E04 – Four Movements

“Um pássaro nunca aprenderá a voar se não deixar o ninho” – Linetti, Gina.

Que episódio bom, que fez rir e chorar ao mesmo tempo. Na semana passada, Gina decidiu sair da 99ª para alçar voos maiores e aqui vemos a conclusão disso. A personagem nos deixou em um episódio que foi a cara dela e fez jus a sua trajetória, que divertiu os telespectadores por cinco anos.

A atriz Chelsea Peretti, intérprete de Gina, resolveu não voltar para a sexta temporada da série fazendo com que essa tenha sido a sua última aparição como a personagem. Mas quem sabe não a veremos de novo em alguma participação especial mais para a frente, não é?

O episódio começou com Gina anunciando sua saída. O desenvolvimento do episódio foi interessante e me chamou muito a atenção. Devido à paixão da personagem por dança, o episódio é dividido em quatro atos ou movimentos. A cada ato, acontece um “momento Gina” diferente, ou seja, a assistente deixa uma lição para cada um de seus amigos.

Primeiro ato: ela e o capitão estão jogando xadrez no escritório dele e enquanto praticam e Holt vence uma partida depois da outra, os dois conversam sobre a decisão da assistente de deixar o emprego. Gina o lembra que apesar de ter o plano perfeito de carreira, ele não conseguiu o cargo de comissário como queria. Ela argumenta que não se pode conseguir tudo, mesmo querendo, mas deve-se tentar e arriscar. Isso o convence, então, de que ela está pronta e que vai se dar bem no que quiser fazer daqui para a frente.

Segundo ato: Amy, Gina e Rosa saem para almoçar e se despedirem da ruiva, que diz que, como legado para Amy, vai ensiná-la a ser mais como Rosa e não ligar muito para as coisas. Quando estão no restaurante, a esposa de Jake entrega de presente para a amiga um álbum que fez com todos os seus tweets. Gina diz que é horrível e que Amy tem de parar de se importar tanto assim. Elas vão queimar o livro, mas Amy não consegue e Gina conta que era essa a lição que ela queria passar, a de que Amy não deve deixar de ser quem é e de mostrar suas emoções. Ao mesmo tempo, Rosa acaba se emocionando com a cena e Gina consegue não só um, mas dois “momentos Gina”.

Terceiro ato: Jake e Gina “invadem” um clube só para ricaços e famosos atrás de Mario Lopez. Eles se vestem com roupas extravagantes e enganam o recepcionista do lugar. Os dois fingem que são irmãos e que estão falando com o pai deles ao telefone e que ele demitiria o rapaz por não deixá-los entrar. A cena foi engraçadíssima e fez dar boas risadas. No final das contas, Gina consegue falar com o astro e o recebe na sua festa de despedida, mas não o deixa entrar. A lição que quer passar para Peralta é que eles não precisam de pessoas famosas nem de nada muito sofisticado, mas apenas dos amigos todos juntos.

Quarto ato: Gina ainda está na 99ª apesar de já ter cumprido seu aviso prévio e já terem feito a sua festa de despedida. Ela devolve a Charles o pote de massa da família Boyle e diz para o amigo que o ama e que ele é o mais próximo dela na equipe. Enquanto isso, Terry insiste que a ex-assistente de Holt está amarelando e com medo de sair do emprego de vez. No final descobrimos que, na verdade, ela só estava atrasando a saída para a chegada da sua estátua de ouro que é posta no meio da delegacia. Em um vídeo que deixou para a equipe, a ruiva se despede mais um vez e conta para o sargento que o inscreveu no clube mensal de iogurte internacional, deixando-o emocionado já que ele nunca havia tomado antes um iogurte da Áustria.

Esse episódio foi incrível e o melhor da temporada até agora. Foi sentimental e divertido, uma despedida digna de Gina Linetti. E vocês, o que acharam? O que esperam daqui para frente sem a Gina? Contem nos comentários e até a próxima review!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries