Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S06E09 – The Golden Child

“Venci o menino de ouro. Eu sou a garota de ouro” – Santiago, Amy.

Dessa vez, B99 trouxe Lin-Manuel Miranda como David, o garoto de ouro da família Santiago, e conhecemos um pouco mais da relação de Amy com o irmão e da pressão que a sargenta sempre sentiu dos pais para se superar.

O episódio começou mostrando que o irmão prodígio de Amy está na área e que ela não aguenta sua mãe sempre enaltecendo ele. A sargenta e Jake vão jantar com os dois e o rapaz demonstra ser ainda mais perfeito, até que o capitão da delegacia em que David trabalha aparece e o prende com a acusação de terem achado uma grande quantia de droga em sua mesa do trabalho.

Amy fica bem feliz, mesmo tentando não transparecer, que o irmão não é tão certinho como todos pensavam. No entanto, ela descobre depois que David é inocente e que policiais corruptos que aceitam propina da máfia brasileira foram os responsáveis por incriminá-lo. Então, eles vão atrás de provas para prender os verdadeiros culpados.

Amy, Jake e David chegam ao clube Brasilia, que pertence à máfia brasileira (qualquer semelhança é mera coincidência rs). Eles vão com o intuito de encontrar um livro no qual estão todos os nomes dos policiais relacionados aos bandidos. No meio disso, Amy e o irmão entram em uma disputa de quem é o melhor nas coisas e chegam a uma competição de dança, que só termina quando ela tenta finalizar com um passo grandioso, mas acaba caindo no chão e se machucando.

Depois disso, eles acham o livro, mas Jake é pego pela máfia. Amy diz que chamou reforço, só que deve demorar por volta de 10 minutos para chegar e eles não podem esperar, porque se os bandidos forem embora de carro vai ser difícil de achá-los depois. Então, ela pede que seu irmão atire nos pneus para que eles consigam, assim, salvar Peralta.

Já na delegacia, Boyle diz que precisa tirar informações de um traficante de drogas, mas que não pode se disfarçar, já que o bandido sabe que ele é policial. O detetive, então, faz uma competição entre Holt e Terry para eleger o melhor ator, que vai assumir o papel de Maxwell Blake, nome inventado para o personagem que um dos dois vai assumir.

Charlie acaba escolhendo Holt e Terry não entende por quê. Ele, depois, é direcionado para outro papel que Boyle diz ser o mais importante. No entanto, o detetive não deixa o sargento trabalhar disfarçado, pois o chama de volta da cela diversas vezes para lhe dar algum tipo de dica de atuação. O disfarce acaba sendo descoberto e Holt e Terry reclamam com Boyle. No entanto, o que eles não contavam é que isso tudo não passou de um plano mirabolante do rapaz para dar palco à verdadeira atriz principal, Rosa, ou melhor, Ricki Sheetz – “DJ na noite, traficante na madrugada”.

Eu confesso que preferi a história da Amy com o seu irmão de ouro e a máfia brasileira. Só o final do plot da delegacia que achei bem divertido. A Rosa dizendo que sempre está atuando na vida real e ela como a DJ foi perfeita. Essa mudança de voz que a atriz faz eu acho ótima!

E vocês, curtiram o episódio? Deixem suas opiniões e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu