Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S06E11 – The Therapist

Finalmente conhecemos a nova namorada de Rosa e Jake está conseguindo derrubar algumas barreiras relacionadas a sua família e sua infância.

No episódio, Peralta e Boyle encaram um caso que envolve um terapeuta. Como costuma ser a maioria dos casos que os amigos enfrentam, eles não concordam em algo. Aqui, Jake suspeita desde o início do terapeuta, enquanto Charles o defende. Peralta acaba percebendo que o homem conhecia muito sobre o apartamento da vítima e acredita piamente que ele é o assassino. Então, sem Boyle saber, já que eles discutiram um pouco antes, Jake investiga sozinho.

Descobrimos no final que, dessa vez, Peralta estava certo e o terapeuta realmente tinha culpa. Ele se revela para o policial como amante da mulher e assassino dela e do marido. Ao mesmo tempo que tem uma arma apontada para ele, o detetive começa a derrubar suas barreiras e, instigado pelo terapeuta, desabafa sobre sua infância e a relação com seus pais. Acabou sendo bom para ele essa “sessão”, mesmo que não nas melhores condições, e, de alguma maneira, Jake percebeu que a terapia é importante. Outra coisa legal de notar é que quando Jake e Charles fazem dupla para resolver algum caso, há sempre uma alternância de quem está certo e quem está errado. No 2º episódio desta temporada, por exemplo, Boyle defendeu Scully e Hitchcock enquanto Jake achava que eles eram os culpados. O marido de Amy estava errado daquela vez, nessa seu palpite foi certeiro.

No outro plot, o capitão Holt já está sabendo que Rosa apresentou Jocelyn, sua namorada, para o resto da equipe e as convida para um jantar com ele e Kevin em sua casa. No entanto, a detetive não topa a ideia afirmando que Holt é muito crítico e a namorada não é como eles, porque “tem sentimentos”. Holt fica mal com isso, ainda mais quando descobre que Rosa acabou apresentando uma atriz para ele ao invés da verdadeira Jocelyn.

A cena em que Holt diz que achava que ele e Rosa eram próximos, mas estava errado quebrou meu coração. Na minha visão, o capitão e a detetive são os personagens mais durões da série e não demonstram seus verdadeiros sentimentos, mas fica claro que todos se gostam muito e sempre estão lá um pelo outro. E nesse caso, Holt dizendo o que estava sentindo e deixando transparecer um misto de decepção com tristeza foi bem tocante. No entanto, tudo se resolveu no final já que Jocelyn foi até a delegacia e ela e o capitão se conheceram mesmo que por alguns minutos. Finalmente conhecemos a namorada de Rosa, já que desde o início da temporada estava tendo um mistério quanto a isso. E que fofura! Aquele beijinho que elas deram foi uma graça. Por mais que tenha aparecido pouco, já gostei da Jocelyn. Esperamos que ela apareça mais daqui em diante.

E por fim, Terry e Amy tiveram menos tempo de cena, pelo menos foi a minha impressão, e a narrativa não foi tão atraente. Espero que no próximo episódio eles apareçam mais. Apesar disso, foi interessante saber um pouco mais sobre a vida de casado do sargento que, mesmo seu casamento indo bem, está buscando inovar depois de tanto tempo juntos. Por isso ele encomendou o livro, que fez questão de falar para Amy e o resto da delegacia que não era dele. Terry acabou pedindo que Scully fingisse que o livro era seu e aprendeu algo muito importante com o outro detetive: não ligar para o que os outros pensam.

Foi um ótimo episódio, principalmente pela aparição fofa da Jocelyn e da interação entre Holt e Rosa, mas também pelo caso do terapeuta que no final fez Jake derrubar algumas das barreiras emocionais que tinha.

E vocês… o que acharam? Deem suas opiniões e até a próxima review!

Obs: Lembrando que no dia 28 de março não foi exibido episódio novo e o 6×12 irá ao ar só em 11 de abril.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu