Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S06E16 – Cinco de Mayo

O episódio que não podia faltar!

Brooklyn Nine-Nine entregou em todas as cinco temporadas anteriores um episódio de Halloween em que o pessoal da 99ª organiza o tão aclamado Assalto. Nos outros anos já ganharam Jake, Holt, Amy e Gina e o da última temporada foi quando Peralta pediu Santiago em casamento. Como nesse ano não teve o episódio de Dia das Bruxas, já que a série está sendo exibida na mid-season, o Cinco de Mayo foi a data escolhida para o maior evento da delegacia do Brooklyn. O objeto a ser conquistado agora foi a pulseira médica de Scully.

Com Terry preocupado e ansioso com a prova para tenente, que ele fez anteriormente mas não conseguiu passar, Jake propõe que a equipe faça o Assalto de Dia das Bruxas no Cinco de Mayo para ajudar o sargento a relaxar. Na verdade, Peralta queria mesmo era uma desculpa para realizar a gincana, já que ficamos sabendo que ela não aconteceu no último Halloween devido a uma explosão de gás no prédio da delegacia.

Jake e Holt achando que os feridos na explosão eram atores foi hilário. É muito engraçado ver como a equipe toda se transforma nessas competições, eles querem ganhar de qualquer jeito. No entanto, descobrimos, no final, que eles não estavam tão errados assim.

Em meio a traições entre as duplas, Kevin entrando na disputa pela pulseira também, a distribuição de choque entre Amy e Jake e a importante participação do Cheddar, o grande vencedor foi Terry. Ele planejou tudo nos mínimos detalhes, desde o não-Halloween – que realmente foi armado – até o falso exame para tenente. Jeffords, na verdade, já era tenente há uma semana e só blefou que faria a prova para poder ganhar o Assalto. Ele armou com alguns atores para evitar que o evento fosse realizado no Halloween, já que nessa data ele não conseguiria controlar as coisas como ocorreu neste episódio.

Eu acho essas explicações de como tudo foi pensado para chegar ao resultado final geniais. Acredito que já falei em algumas reviews aqui, mas, para mim, B99 é uma série tão inteligente e interessante, porque não subestima quem está vendo, é uma comédia rápida, com boas sacadas e situações às vezes surreais, mas que fazem rir horrores e que são condizentes com o contexto da narrativa.

Além de tudo isso já falado, não posso deixar de comentar sobre o Terry disfarçado de estátua da Gina e sendo comparado à estatueta do Oscar hahaha, foi muito bom. E outra coisa, quem diria que o Scully teria um irmão gêmeo, hein? Eles brigaram porque a ex-mulher do detetive preferiu ficar com o seu irmão, Earl. Mas eles são iguais em tudo!! kkkkk

O episódio foi engraçado demais e não deixou a peteca cair em nenhum momento. Espero que tenham gostado da review e fiquem atentos à season finale, que já será nesta semana e vai ter uma hora de duração. Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries