Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S06E17/18 – Sicko/Suicide Squad [SEASON FINALE]

Tivemos os dois últimos episódios desta temporada em um especial de uma hora e ele nos trouxe alguns personagens marcantes que não víamos há algum tempo, além de um plano bem louco para finalmente expor todos os erros do comissário Kelly. Será que deu certo?

Em Sicko, descobrimos que um aparente serial killer andava à solta pela cidade matando homens jovens e roubando seus corações, literalmente. Peralta e Boyle então vão atrás do assassino, mas o comissário Kelly está novamente incomodando a equipe e pressionando para que eles achem logo o culpado. Com essa finalidade, ele insiste para que o aplicativo que inventou, o Hot Clues – que permite que civis ajudem nas investigações dando pistas anônimas – seja usado para acelerar a investigação.

A verdade é que esse aplicativo era uma fachada para esconder o sistema de escutas ilegais que Kelly implantou. Isso também captou mensagens de Holt falando mal e reclamando do Comissário e com isso, depois que Peralta, Boyle e Holt descobrem tudo, ele chantageia o capitão para que não fale nada do que sabe. Olha, que raiva que está dando desse homem. Não vem mexer com a 99ª não. Ainda bem que a equipe criou um plano infalível, ou quase, para derrubá-lo finalmente.

Já Terry está lidando com uma consequência não muito boa de ter subido de cargo. Por causa da falta de recursos financeiros na 99ª para conceder o salário de tenente, ele teria que mudar de delegacia e ninguém quer isso, nem a gente né?!

Terry tentou de tudo, mas no final das contas, não conseguiu fazer com que a delegacia cortasse gastos com algo significativo para permanecer por lá. Como era de se esperar do agora tenente, ele fez o certo ao ser sincero com o Brian, que, por mais que tenha seu sonho de atuar na Broadway, precisa treinar mais um pouquinho (bastante, na verdade) e não pode ficar sem renda já que tem três filhos para criar.

Com a aparição de Madeline Wuntch, o Abutre e CJ, chamados por Jake para derrubar Kelly de uma vez por todas, temos o nosso gancho para o próximo episódio com um título que não poderia representar mais esse time inesperado que se formou: Suicide squad.

Esse trio da pesada apareceu, então, para ajudar a equipe da 99ª em um plano contra John Kelly. O fato é que todos topam participar de primeira e eles dão início ao plano. Vamos dar uma pausa para falar aqui sobre o Abutre. Acho que não tem personagem pior em B99, sinceramente. Ele é a personificação de arrogância extrema e sobre aquela fala “e um deles é até uma mulher”, sinceramente me senti bem incomodada. Achei desnecessária.

Mas voltando à narrativa em si, como não podia deixar de ser, o plano dá totalmente errado e não sai como eles tinham planejado. Até que descobrimos no final que Jake tinha uma carta na manga. Acho que já falei algumas vezes nas reviews e repito, não duvide de Jake Peralta. Essa é uma lição que todos deveriam aprender. Madeline continuou do lado da equipe apesar de parecer que havia mudado para o lado oposto e conseguiu a prova que precisava para Kelly finalmente ser destituído do seu cargo depois de burlar várias regras.

Gente, socorro com essa cena do final!! O Holt só se dá mal né, coitado. Voltar a atuar como guarda de trânsito kkkk. A Madeline não teve dó mesmo, hein. Foi uma season finale divertida, mas infelizmente nem de longe superou alguns outros finais das temporadas da série como o da quarta e principalmente o da quinta, quando Peraltiago se casaram.

Mas tenho que ressaltar a cena fofa que foi a do grupo brindando “por nada”, já que mesmo em negação, Terry sabia que era uma despedida. Foi triste, mas deu tudo certo e Holt chegou para salvar o dia falando que ninguém teria que sair da delegacia. Ufa!

Para a nossa felicidade a série não acaba aqui e teremos apenas um hiato até o início da sétima temporada que vai ter suas gravações começando em agosto. Só nos resta esperar episódios arrebatadores para a próxima season e principalmente uma season finale mais emocionante do que essa, já que esta sim poderá ser a última temporada – tomara que não. Vejo vocês lá então e enquanto isso curtam as reviews das outras séries que são comentadas aqui no site também!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiza Pinheiro

Carioca da gema e jornalista de corpo e alma. A primeira série que viu mesmo, aquela que a deixou viciada, foi One Tree Hill. Depois disso nunca mais parou e engatou uma depois da outra. Também ligada em cinema, não perde uma cerimônia do Oscar.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries