Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S07E01/02 – Manhunter/Captain Kim [Season Premiere]

Estamos de volta na melhor delegacia de Nova York

Para estrear a sétima temporada em grande estilo fomos presenteados com um episódio duplo! Caso você não se lembre do que aconteceu na Season finale você pode conferir a nossa review clicando AQUI, em resumo Jake reuniu um esquadrão suicida, as figuras mais improváveis se juntaram para ajudar a 99 a derrubar o Comissário Kelly e, com um plot twist fantástico, conseguiram! Claro que não sem uma pequena consequência, depois de descobrir que Holt pulou uma das etapas para se tornar Capitão, Madeline Wuntch decide tornar a vida de seu inimigo/eterno crush um pouquinho mais difícil ao fazê-lo cumprir essa etapa agora, por um ano ele terá que passar um ano como policial uniformizado, o cargo mais baixo na hierarquia da NYPD.

O episódio começou frenético, um vereador foi baleado enquanto discursava e ficou a cargo de nossos detetives favoritos a missão de caçar e capturar o atirador! Logo que chegam no local Jake e Boyle encontram a cena do crime cheia de civis, ao ordenar que o policial que deveria estar contendo a multidão fosse afastado Jake descobre que esse policial era ninguém menos que Raymond Holt!

Paralelamente Amy está surtando na possibilidade de estar grávida, afinal ela ainda nem conseguiu decidir qual faculdade seu bebê irá cursar, no entanto Rosa está lá para ajudar sua amiga. Acho muito legal o desenvolvimento da relação entre Amy e Rosa nesses seis anos, morri de rir quando Terry pergunta o que está acontecendo e Amy faz um dab para disfarçar e Rosa a imita.

Como esperado Holt tenta se intrometer no caso, mesmo que suas ordens são para controlar a multidão junto com sua parceira Debbie (interpretada pela hilária Vanessa Bayer). No final Holt estava parcialmente certo ao se intrometer no caso, como a maneira que Holt e todo o time lida com o novo cargo do capitão será um tema recorrente na temporada eu fiquei ligeiramente satisfeito como o assunto foi tratado no episódio de hoje, apesar das situações óbvias como Jake incapaz de lidar com a nova dinâmica de trabalho, a interação de Holt com Debbie foi maravilhosa!

Para fechar o episódio ficamos sabendo que Amy não está gravida, mas todo o nervosismo passado durante o dia acendeu uma pequena faísca entre o casal quando a moça decide contar a Jake do ocorrido, fazendo com que os dois decidissem por, a partir daquele momento, ter um filho.

Sem tempo a perder tivemos o segundo episódio já na sequência, a cold open foi sensacional! A maneira como Holt tenta se manter ativo na operação é hilária, seguindo no tema do rebaixamento de cargo e sem surpresa esse também é o tema central desse episódio.

Dessa vez temos uma nova Capitã na 99, a Capitã Kim aceitou a missão trabalhar na delegacia pelo próximo ano, até que as coisas voltem ao normal, no entanto nem Jake e nem Holt se convencem que a Capitã tem boas intenções, tendo 100% de certeza que ela é uma espiã de Wuntch.

Acontece que a Capitã Kim é de fato muito boa, ao contrário do esperado por Jake e Holt, todos os outros policiais gostaram do quão atenciosa a nova Capitã é, dizendo a Jake que eles não ajudarão no plano dele de fazê-la desistir do cargo.

Como uma forma de quebrar o gelo com seus novos comandados, Kim decide convida-los para uma festa em sua casa, reservando alguma coisa especial para cada um seja o encontro com alguém que tenha os mesmos interesses que eles, seja com cadeiras confortáveis para Hitchcock e Scully.

Porém Jake e Holt não se convencem, quando a coisa parece ser boa demais alguma coisa está muito errada, correto? Bem, para Jake e Holt não, Capitã Kim provou-se ser uma pessoa de fato boa e sem qualquer ligação com Wuntch, o que ela na verdade queria era a oportunidade de trabalhar com Holt.

No final tudo terminou bem, quer dizer, quase isso… A única maneira que Holt e Jake conseguiram de descobrir a verdade foi arruinando a festa, além de destruir a casa da Capitã, os dois afugentaram todos os convidados e inclusive, fizeram a Capitã desistir da 99.

Foram dois episódios mornos, com bons momentos e alguns não tão bons assim, longe de ser uma estreia ruim a temporada começa em um ritmo mais comedido. Foram dois episódios com a mesma temática central, espero que todo mundo se resolva com Holt sendo um policial uniformizado porque todas as situações possíveis ja foram abordadas.

É isso, o que acharam dessa estreia? Ansiosos pelo que está por vir? Até a próxima! 😊

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries