Posts Populares

Brooklyn Nine-Nine – S07E11 – Valloweaster

Welcome to the halloween heist

Todo fã de Brooklyn Nine-Nine tem apenas duas certezas a cada temporada: um episódio com Doug Judy e o Halloween Heist. Já tivemos no oitavo episódio o encontro de Jake com Doug Judy no oitavo episódio (você pode conferir nossa review Aqui), portanto nesse episódio tivemos ele, o tão esperado Heist!

Desde que mudaram de canal na sexta temporada, da Fox para a NBC, a série passou a ser exibida no primeiro semestre, o que tornou a temática do halloween estranha. Como solução a série reinventou o Heist, na sexta temporada ele ocorreu no cinco de maio (você pode conferir nossa review Aqui). Nessa temporada o foi um pouco diferente: O Heist começou no Halloween, mas nem tudo saiu como o planejado…

Para torná-los mais próximos ao invés de se atacarem, neste ano, o Heist foi em duplas, com um pequeno porém, a dupla estava algemada, quem abrir as algemas perde! O objeto escolhido foi uma réplica (fajuta) da manopla do infinito contendo três joias do infinito, cada uma representando um aspecto do campeão do Heist: amazing, human e genius. O objetivo era simples, a dupla que estivesse com as três joias do infinito a meia noite seria a campeã e o guardião seria ninguém menos que Bill!

As duplas foram formadas: Rosa e Scully, Charles e Amy e Holt e Jake, Terry decidiu que iria para enquanto estava ganhando e decidiu não participar.

Enquanto Amy/Charles encaravam Jake/Holt pela delegacia, Rosa tinha que aguentar enquanto Scully ia no banheiro, Jake decidiu fazer o primeiro movimento, ele encheu a delegacia de fumaça e memorizou todo o espaço vendado, no entanto uma cadeira fora do lugar fez com que ele derrubasse as joias, o que fez com que Holt colocasse em prática seu plano com Cheddar, nem preciso dizer que não deu certo, Cheddar engole as três joias.

Diante do pequeno contratempo o Heist foi remarcado para data seguinte que todos estavam disponíveis: o dia dos namorados (que nos Estados Unidos acontece em fevereiro)! As mesmas duplas, as mesmas regras, porém com um Bill um tanto quanto acabado, novamente o mesmo cenário Amy/Charles e Jake/Holt se encarando e Rosa/Scully no banheiro. Todos perceberam que havia algo errado quando Bill foi cercado pro floristas, esse plano era de ninguém menos que Rosa Diaz, que recuperou as joias e passou para Scully esconda-las na boca, tudo correu bem, certo? Errado! Scully acaba engolindo as joias o que resultou em mais um adiantamento.

A nova data do Heist foi a páscoa, dessa vez Rosa ficou sem parceiro, uma vez que Scully tem recomendações médicas para não participar, assim ela acabou escolhendo um arquivo como parceiro. Todos em seus postos: Amy/Charles e Jake/Holt se encarando e Rosa/Arquivo no banheiro, o plano executado foi o de Holt, enquanto várias pessoas vestidas de coelho entravam na delegacia os policiais se infiltravam na bagunça, acontece que Amy sabia do plano e também se vestiu de coelho, no meio da confusão um coelho solitário rouba as joias e sai em disparada, Quem é o coelho? Isso mesmo senhoras e senhores, o coelho era Rosa!

Então a nova campeã, ou Amazing Human/Genius, tem seu discurso da vitória: Rosa sabia do plano de Jake no halloween, ela manipulou Cheddar para que ele engolisse as joias, no dia dos namorados ela manipulou Scully para que ele engolisse as joias e na pascoa ela sabia do plano de Holt e contou com a ajuda de Terry para arrancar o puxador do arquivo em que estava presa, incrível ,não? Só que tem mais nas duas primeiras ocasiões ela trocou as pedras antes de Cheddar e Scully engoli-las, ou seja, Rosa Diaz foi tricampeã do Heist! O que fez de Scully bicampeão e do arquivo campeão!

E ai, o que acharam do Heist desse ano? Eu gostei bastante, muitas reviravoltas e o plano de Rosa foi incrível, mas o que mais chamou atenção foi como a derrocada de Bill representou 2020, começamos bem, mas chegou abril e a situação é calamitosa! Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries