Posts Populares

Castlevania – S03 – Jornadas, Inferno e Desfechos

Sobre mostrar o potencial da animação e de seus novos personagens.

Aos que acompanharam as reviews das temporadas anteriores, viram que era recorrente a minha queixa do quão era difícil montar um conteúdo legal e não tão sucinto se minha responsabilidade era escrever sobre 30 minutos respectivos a cada episódio e, consequentemente, review. No entanto, com o novo formato que o Panelas assumiu, temos a oportunidade fazer um balanço sobre as temporadas disponibilizadas de uma vez só na Netflix. Temo que falar sobre a temporada inteira não necessariamente vai estender minha review, mas vamos que vamos.

A palavra que melhor definiria o momento atual de Castlevania são DESFECHOS. O nono episódio fortalece a certeza do potencial que a animação tem de nos entregar grandes embates simultâneos nos núcleos abordados. Não foi algo fortemente surpreendente, pois parte de mim desejaria saber o porquê de terem trazido Drácula e Lisa, teríamos a possibilidade de revê-los em futuras temporadas? Mas foi muito excitante de ver a força dos novos personagens, introduzidos na temporada anterior ou nessa, e isso abre espaço principalmente para Lenore e Isaac. Saint Germain deixou um pouco de mistério no ar, o que pode ser um indicativo de que ele retornará (ou não), e o segredo do Juiz conseguiu ser pior do que eu imaginava. O mistério do priorado, a apresentação do corredor do infinito, o esquema das irmãs vampiras e a vingança de Isaac foram alguns dos temas de destaque e que sustentaram o suspense da temporada por um bom tempo.

As cenas de sexo e batalha só me fizeram pensar em uma mistura de Sense8, Game of Thrones + bastante magia, pois a cena que Isaac tendo que dar conta de toda aquela gente foi bizarra, mas tão bizarra que chegava a ser maravilhosa e minha mente só desejava que tudo aquilo fosse live action.

Parte de mim torce que Belnades & Belmont voltem para buscar Alucard, pois essa fase de solidão e decepção enfrentada por ele já basta, por isso, mais uma vez espero que haja um salto temporal e ocorra alguma situação que viabilize esse reencontro. Enquanto isso, a nudez, que esteve em evidência nessa temporada, só me fez pensar em pedidos de censura por parte da família tradicional brasileira.

Estou atento às próximas paradas de Sypha e Trevor, se teremos retornos surpreendentes em temporadas futuras, se Isaac sairá vivo dessa sua jornada de vingança e qual (ou quais) das irmãs vampiras morrerá durante o embate. Gostaria de dizer que, na minha opinião, esta foi a melhor temporada da animação, a produção se mostrou ainda mais eficaz na entrega de bom material, e sigo ansioso na espera da próxima.

No mais, convido-os para compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries