Posts Populares

Channel Zero: Butcher’s Block – S03E01 – Insidious Onset [Season Premiere]

Intrigante e bizarro.

Não consegui encontrar duas palavras que descrevessem melhor o que senti frente à essa premiere, do que as aqui citadas. E é justamente essa a essência desta produção antológica original do canal Syfy, abordar sobre creepypastas e deixar-nos intrigados com tamanho suspense. Com a escassez de séries de terror, fim de Penny Dreadful e a jornada de American Horror Story de distanciamento desta premissa, Channel Zero encontra um caminho mais fácil de trilhar em tornar-se um seriado que traz esses artifícios às telinhas.

Dentre as três premieres já exibidas pela série, esta foi sem sombra de dúvidas, a mais grotesca. E nem digo-lhes isto num sentido negativo, mas assumo que tive de abrir um pouquinho a porta do meu quarto para entrar uma luz, pois fiquei cheio de ideias na minha mente sobre o que viria a ser o “Butcher’s Block” (Quarteirão do Açougueiro). Não li algo sobre, pois gosto de ser surpreendido, mas ficou bem evidente que trata-se de uma família que assombra a cidade, as pinturas também dão sua contribuição.

A princípio gostaria de dizer o quanto amei o enredo desta premiere, pois senti tudo sendo construído aos poucos e esse ar de conto no início do episódio deu uma nova roupagem à série. Enquanto os minutos se passavam rapidamente, várias entidades macabras eram postas a jogo e por muitas vezes ficava me indagando sobre o que cada uma se tratava, respostas essas que espero receber no decorrer desta temporada. Sendo assim a tamanha quantidade de eventos mostrados, me faz pensar que seremos surpreendidos bastante, ou torço para que sejamos.

Outro ponto positivo, na minha opinião, foi a proposta de um protagonismo feminino, com ninguém mais, ninguém menos que Holland Roden no elenco. As personagens inseridas na trama, demonstraram já de cara que trarão drama familiar como pauta, uma vez que foi exposto o problema mental como um problema hereditário, só não sei se a produção estará trabalhando isso com muito destaque. Sem contar a dona Louise, que mostrou ser bastante excêntrica em sua existência e ter motivos o suficiente para ir à procura do que assombra sua cidade e possa ter levado seu irmão.

Posso estar enganado, mas alguma coisa me diz que a maioria das pessoas ali não estão vivas, ou simplesmente sabem do que está acontecendo e tentam o máximo não se envolverem. Mas a maior parte, principalmente o local mais desfavorecido, me parece tão misterioso que fico a pensar como Alice e Zoe irão escapar dali. Melhor ainda é o que está sendo apresentado com a personagem de Holland, pois ter uma relação de características psicológicas com o terror traz bons resultados, na maioria das tentativas.

Com o fim do episódio, sinto que temos mais perguntas que respostas e isso é muito bom para um início de uma série. Aquela instiga que fomenta a ansiedade para o que se aproxima, assim como a possibilidade de cenas macabras, reviravoltas e desfechos grandiosos. No entanto, saibam de uma coisa, Channel Zero não possui aquela preocupação em nos chocar a todo instante, mas vejo que a produção sempre escolhe o momento certo para nos pegarem de surpresa, a temporada anterior não deixa dúvidas disto.

No mais, convido-os para assistirem ao vídeo promocional do que está por vir, compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu