A cada nova temporada, um novo vilão que parece ser invencível.
Se existe um personagem que pôde experimentar a evolução, principalmente se observamos o grande destaque que foi lhe dado, este é Ian com toda a certeza. Se a princípio tínhamos Jack Pretzel que era tido como assassino, certamente a produção de Channel Zero veio a nos surpreender, uma vez que até a criatura idealizada por Jill, foi criada pelo seu meio irmão. Achei toda essa reviravolta uma delícia de se ver em cena e estou até que animado para ver que desfecho o fim da temporada nos reserva. De cara já penso que o mais justo e previsível a se mostrar seria Jill conseguindo criar alguma coisa baseado na sua raiva de Ian e essa criatura conseguindo salvá-la e derrotar seu irmão, no entanto, acredito que Tom acabará morrendo nessa história.
Fico me perguntando se ainda há espaço para falarem algo sobre a família Hope, ou talvez algum flashback de Ian, infelizmente resta apenas um episódio, mas acredito que caberia utilizar artifícios assim para o fechamento do ciclo, já que o grande embate que a temporada nos reserva está envolvida com questões familiares.
Ainda estou me indagando sobre Jill estar realmente grávida ou não, não sei se usaram aquela jogada de ela criar a criança só para despistar, ou se ela ainda segue com o bebê a bordo. Mas uma coisa que me deixou apaixonado pela personagem, sem contar que a acho muito linda, é que a sensibilidade em se conectar com o recém-nascido foi algo bem legal, se for levar no sentido sentimental, pois é certo que o bebê era parte dela, mas mesmo assim ela não seria obrigada a segurá-lo e acompanhá-lo até o fim. As dúvidas sobre a relevância dos detetives foi esclarecida nesse episódio e sigo com o mesmo pensamento de que não queria ser Tom no meio dessa loucura. Resta saber, o que o season finale nos reserva?
No mais, convido-os a compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!