Posts Populares

Chilling Adventures of Sabrina – S01E05 – Chapter Five: Dreams in a Witch House

Tic Tac, Bate, Bate

Grandes poderes, grandes responsabilidades. O quarto episódio abriu uma nova vertente na série quando Sabrina abriu o enigma e libertou um demônio, o que ele realmente seria? E porque o pai de Sabrina teria aprisionado um demônio dentro do enigma? Bom, aparentemente era um problema fácil de resolver, só colocar a entidade de volta na caixa, e quando eu vi o demônio eu juro que senti mais medo dele do que de Bafomé kkkkkk. Ele veio pra se vingar da familia Spelman e sair por ai aterrorizando o sonho das pessoas. Graças a Zelda, o demônio volta pra sua prisão e tudo volta ao seu normal. Hilda faz um chazinho e explica o porque dele prender o demônio do sono no enigma, o pai de Sabrina sofria com terríveis pesadelos e então põe o fim nisso prendendo o demônio no enigma de aqueronte. Tudo legal, tudo numa boa até que…

Tudo não passou de uma ilusão do demônio para que eles revelassem o feitiço que o aprisionava na casa para enfim colocar o seu plano em prática, depois de descobrir o feitiço, ele vai matar um por um. O nome do demônio é bate bate e o primeiro a sofrer com seus pesadelos foi Sabrina que viu o seu mundo humano e sobrenatural misturados em sua escola, talvez o que ela mais quisesse não é mesmo? Poder unir seus dois mundos, afinal de contas, ela não é a Hannah Montanna, mas tem o melhor dos dois mundos. Nick também ta lá, o que prova que Sabrina sentiu algo por ele não é mesmo? Mas tudo isso é ofuscado pelo pedido de casamento que o Harvey faz a Sabrina, ela da voz ao amor e aceita casar com o seu amado. Antes da cerimônia acontecer, Sabrina revela pra Harvey que é uma bruxa e ele a aceita da forma que ela é. A cerimônia acontece e tudo parece ser mais perfeito até do que a própria Sabrina imaginou; seus dois mundos ali unidos no seu casamento e o amor de sua vida a esperando no altar. Tudo seria muito bonito, muito bacana se não passasse de um plano para que Sabrina seja condenada pelos humanos que tanto ama, aqueles que ela brigou para não deixar, foram os mesmos que a mataram. Quer pesadelo pior que esse? Bate Bate pegou pesado e vai tortura-lá até conseguir o feitiço.

Depois de Sabrina, vimos o nosso querido Ambrose em seu pior pesadelo, Hilda chama o jovem bruxo para cuidar de um corpo de um jovem rapaz brutalmente esfaqueado, e esse jovem rapaz é nada mais nada menos que o próprio Ambrose. Ele se viu ali, perdido dentro de si mesmo, revelando o gosto amargo que tem seu coração e toda a solidão que ele carrega dentro dele. Por mais sinistro que pareça, Bate Bate mexe com o desejo dele ser livre e em seu sonho faz com que sua prisão acabe dando dinheiro, roupas novas e tudo o que ele precisa pra ter sua vida de volta, mas como isso aqui é um pesadelo, Ambrose é brutalmente esfaqueado por Bate Bate e percebe estar um limbo eterno onde seu sonhos se repete, e repete até que ele não aguente mais e revele o feitiço.

Hilda é sem dúvidas a mais fofa de todas, mas, nem por isso ela não tenha um lado obscuro não é verdade? O sonho dela era um tanto quanto peculiar, pois, envolvia o diretor escroto do colégio da Sabrina. Os dois estavam num ferte seco e rolou até um convite pra jantar. Mas o pesadelo de Hilda não estava ligado ao um encontro amoroso ou o desejo de amor e sim a sua irmã. Cansada das humilhações de Zelda, Hilda costura a boca da irmã impedindo que ela a atormente pelo menos naquela noite, naquele momento tão importante pra ela. O jantar parece que corre tudo bem até que tudo começa a ficar estranho, o diretor de Sabrina estranhamente vem com um papo de que comeu o seu irmão na barriga da mãe e mostra ele em sua barriga e de repente Hilda se vê presa com Zelda e Bate Bate revela que não importa o que ela faça, ela estará sempre ligada a sua irmã, Zelda era o seu inferno astral e ela teria que aceitar isso.

E por fim chegamos em Zilda, a Spellman mais sensata e mais devota de satanás de toda a família e seu sonho tinha que claro envolver o senhor das trevas que uma vez por ano vem a terra em forma de homem e compartilha de um jantar com seus discípulos mais devotos e dessa vez ele seria com ela. Assim como no pesadelo de Hilda, Zelda estava bem presente, no dela não poderia ser diferente; preocupada com o banquete a servir pra o senhor das trevas, enquanto Hilda faz uma torta de legumes, Zelda faz uma criança assada pra ele que rejeita sem nem pensar duas e fica com a torta de legumes de Hilda. Zelda não aceita essa rejeição, pois, ninguém é mais devoto e fiel do que ela, e sua irmã que nunca se destacou em nada foi a escolhida da noite. Toda essa pressão fez com que Zelda matasse Hilda como de costume, só que dessa vez ela não iria voltar como antes, agora ele morreu de verdade e Zelda teria que viver com essa culpa pelo resto de sua vida ou até revelar o feitiço para Bate Bate.

Entre um pesadelo e outro, a mãe dos demônios que tem a missão de proteger Sabrina, viaja pelo pesadelo dos Spellmans e chega até Sabrina para que ela acorde e fuja, sua família não importa mais, o que importava agora era a sua salvação. Porém, nós sabemos que Sabrina nunca deixaria sua família para trás e tenta de alguma forma salva-los. A cena dela debaixo da cama enquanto Bate Bate a procura é digna de filme de terror pra deixar nosso coração na mão. Sem sucesso na missão de acordar suas tias e Ambrose, Sabrina tenta prender Bate Bate por sua conta e risco, mas o plano não da muito certo e ela ainda leva uma facada no braço. Depois do fracasso, Sabrina foge e com a ajuda de Salém, ela consegue enganar Bate Bate, Sabrina decide voltar a dormir e invadir o sonho de algum deles pra tentar obter a resposta de como aprisionar Bate Bate novamente. O plano foi perfeito, com a ajuda de Ambrose e Hilda, Sabrina prende Bate Bate em uma espécie de filtro dos sonhos feito com teias das aranhas criadas por Hilda. Depois de capturada, os pesadelos criados por Bate Bate são interrompidos e todos voltam a realidade com Zelda salvando o dia aprisionando Bate Bate num pote de geleia hahahahahaha.

 O episódio chega ao fim com Sabrina de madrugada batendo na porta da senhora Wardell exigindo saber o que e quem ela era de fato. Será que madame satã irá revelar sua verdadeira face?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu