Posts Populares

Chilling Adventures Of Sabrina – S02E05 – Chapter Sixteen: Blackwood

A série vem nos entregando uma temporada bem satisfatória e, particularmente, acredito que esteja bem superior a sua temporada passada. Inclusive, esse episódio foi o meu preferido até então! Pois bem, o episódio focou no casamento de Zelda e o Padre Blackwood. Uma das bizarrices da série mais bizarras até agora. Porém, enquanto Zelda se prepara para o casamento, Blackwood planeja mostrar e ter aceito o seu manifesto pelo ”Anti Pope”, uma espécie de Papa dos papas demoníaco.

E amigos, eu amo tanto Lilith que nem sei. Essa mulher é a melhor personagem da série porque simplesmente ela arquiteta TUDO, absolutamente tudo tem o dedo dela na série e a gente fica com cara de: amada???? porque eu mesmo não entendi ainda qual é a dela, se ela quer realmente seguir fielmente o Senhor das Trevas e tem ciúme de Sabrina, ou se ela quer de alguma forma se desvincular dele. Até porque, em alguns momentos tenho a impressão de que ela cumpre as ordens  contra a sua vontade, não é pra tanto que ela desobedeceu as ordens dele e não se livrou do mortal que é apaixonado por ela (no caso pela mulher que ela tomou o corpo, mas tudo bem) e ela mandar o fantasma do pai de Sabrina foi genial. Ela faz a garota de gato sapato e eu não vou nem fingir: AMO, pois Sabrina é uma das protagonistas mais chatas que tem, haja paciência.

Seguindo, Hilda é uma pessoa muito fofa e eu só queria guardar em um potinho. Ela pisando em Shirley foi simplesmente tudo pra mim, eu sempre me simpatizo mais por pessoas como ela, fofa que faz de tudo pra todos e ainda é maltratada (alô Zelda) mas no fim ama a família acima de qualquer coisa. Cuidem bem do cristal gente, por favor.

Aliás, falando em família, o coitado do Ambrose só se ferra né gente? Meu pai. Ele foi se envolver com o Blackwood apenas pra se ferrar mais, era melhor ter continuado em prisão domiciliar hahaha, mentira que horror (mas é verdade). E Prudence enchendo o saco pra conseguir o nome de seu pai… minha filha, pra que esse nome feio é tão importante pra ti? A pessoa é maravilhosa e fica correndo atrás de aceitação de macho, o auge viu. Inclusive eu gostaria de propor aqui um abaixo assinado e assina quem acha que Prudence deveria ser protagonista, eu amo uma rainha gótica soberana das trevas putz. No fim conseguiu o que queria (mas óbvio que Blackwood só quer usar ela) e ainda ajudou a prender o Ambrose, o fim de um shipp que poderia render muito, triste.

Continuando com  o Casos de Família versão satânica, Sabrina continua achando que pode fazer TUDO. Eu super apoio e quero que ela acabe com a vida do Senhor das Trevas, mas minha filha… a prepotência tá como?? Desculpa gente, mas sei lá. Chega a ser até exagerado porque ela faz umas coisas completamente fora do comum pra uma menina de 16 anos. E eu nem falo de coisas simpĺes, afinal ela é uma bruxa, mas tipo?? Ela interromper a reunião do SUMO SACERDOTE com o FUCKING PAPA PAI DE TODOS pra dar chilique foi o AUGE até porque nem deu certo. Sei la gente, me incomoda um pouco, mas antes ela pisando em todo mundo do que esses padre chato metido a besta.

Eu acho muito engraçado que Sabrina quer resolver tudo, mas no fim dá tudo errado pra coitada. Só nesse episódio o primo dela foi preso, o papa dos papas lá foi morto, ou seja, o manifesto do pai dela continua desconhecido pela galera e ela nem conseguiu acabar com o casamento da tia com o Blackwood. Isso só em UM episódio. Veremos o que mais vai dar de errado pra essa bruxinha que a gente odeia/ ama às vezes.

Pois bem, Ambrose tá preso. Prudence ”finalmente” conseguiu ser reconhecida como Prudence Blackwood e Zelda  teve seu tão esperado casamento. Eu nem sei o que esperar/achar sobre o desenrolar da temporada porque está acontecendo MUITA coisa. Mas tá tudo se desenrolando pra acontecer uns plot twists maneiros e até mesmo um final de temporada bacana. Eu particularmente gosto muito de Prudence e Ambrose, ambos perfeitos sem defeitos, mas quero mais destaque pros dois, sei lá… depois daquela cena que ele promete se vingar do Blackwood eu jurava que isso ia dar uma espécie de arco pro personagem, mas ai no fim do episódio ele faz a cagada de surgir lá pra matar o velho na frente de TODO MUNDO. Enfim, né não podemos esperar tanta coisa também.

Ansioso pra saber como vai ser o desenrolar de Prudence, Ambrose, Lilith… quero ver mais de Theo que sumiu nesse episódio e também espero me orgulhar de Sabrina, vamo tacar o pau no demo amore, vem.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries