Posts Populares

Chilling Adventures Of Sabrina – S02E08/09 – Chapter Nineteen: The Mandrake/ Chapter Twenty: The Mephisto Waltz [SEASON FINALE]

A série mudou drasticamente nos últimos episódios e já comentamos sobre isso, mas uma coisa que nunca muda é a capacidade de Sabrina Spellman de arrumar problema.

Anteriormente, descobrimos que Sabrina faz parte de uma profecia envolvendo o Apocalipse, e que ela é a Mensageira do Inferno, aquela que trará o Fim dos Dias e com isso Lúcifer poderá governar a Terra. Pesado, né? E claro que a teimosia dela não iria deixar que o Dark Lord a usasse desse jeito, e ela logo procurou uma forma de contornar essa profecia e impedir que fosse concretizada.

Diante disso, Sabrina decidiu pedir a ajuda de Ambrose para fazer o feitiço da Mandrágora, que basicamente funciona assim: você cria um boneco ”orgânico” com o intuito de fazê-lo ser um sósia seu, porém detendo seu poder mágico. Dessa forma Sabrina ficaria sem seus poderes e assim mataria sua duplicata, acabando com seu lado maligno e impedindo a profecia.

Mas é claro que não seria fácil assim. Sabrina acaba se tocando que durante todo o tempo ela estava sendo controlada por Lilith, que utilizava o corpo de sua professora preferida. O que ela não esperava é que, o que ela pensava que sabia da profecia, ela sabia era nada.

A profecia diz que Sabrina faria milagres profanos, feitos parecidos com o que Jesus fez em vida, assim ela estaria meio que ”fazendo o contrário” do que o Messias fez. Sabendo disso, ela tem em mente que se o feitiço de Mandrágora der certo, ela impedirá que o último feito aconteça. Mas é justo ai que ela se enganou, porque matando sua duplicata, em teoria ela estaria cometendo suicídio e com isso acaba realizando o último feito e assim cumprindo a profecia.

E com isso temos nosso fim de temporada, o capítulo 20 encerra com Lúcifer vindo a terra em sua forma angelical, preparado para reinar. E as reviravoltas não pararam por aí, Lilith achava que tudo o que fazia para o Dark Lord faria valer a pena pois reinaria ao seu lado, mas na verdade Lúcifer sempre quis que a rainha fosse Sabrina. Isso faz com que Lilith se revolte contra o Senhor das Trevas e ajude Sabrina a derrotá-lo.

Devo dizer que eu gostei MUITO de como a temporada terminou, a ”traição” de Nick foi algo surpreendente e ao mesmo bastante esperado, já que ele em muitos momentos agia estranho, principalmente quando Sabrina pedia alguma coisa bastante absurda. Apesar dessa história de mocinho que vira vilão e depois se redime já se tornou um clichê, a série conseguiu fazer isso de forma bastante inteligente e bem feita, construindo um momento bastante emocionante no final, quando Lilith leva o corpo de Nick para o inferno.

A season finale trouxe momentos muito empolgantes e interessantes, Prudence e Ambrose se preparando para caçarem o Blackwood foi simplesmente TUDO pra mim. Os amigos mortais de Sabrina também foram muito bons e se mostraram extremamente úteis pro plot principal. Aliás, o ator que interpretou Lúcifer também foi MUITO bom. Eu confesso que estava com um pouco de expectativas para saber como construiriam o personagem, ainda mais depois de duas representações muito boas na TV em ”Supernatural” e ‘Lúcifer”. Não foi decepcionante em nenhum sentido e eu até achei que o tempo de cena foi pouco, estou torcendo para que Nick consiga ser salvo para que Lúcifer volte como vilão na pŕoxima temporada.

Bem, podemos dizer que a temporada encerrou um ciclo muito bom, e principalmente, deixou várias pontas que deram um gostinho de quero mais. Estou ansioso para a próxima temporada, e acho que vocês também.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries