Posts Populares

Cine Panela: Meu Pai – The Father

 

Um retrato tocante para quem convive com pessoas com o Mal de Alzheimer

 

Dando seguimento ao nosso especial do Oscar, hoje a nossa coluna irá cobrir o filme Meu Pai (The Father), filme estreante do diretor Florian Zeller.

O filme conta a história de Anthony, um senhor que tem 81 anos e começa a ter problemas inicialmente com a memória e esquecendo de coisas triviais como por exemplo um relógio, que ele sempre coloca todos os dias ao acordar e se arrumar.

No decorrer do filme fui percebendo vários fragmentos da perda de memória do Anthony. Mais para você que vai assistir, uma dica importante. Preste muita atenção em todas as ações do filme. Porque elas serão importantes no final e por isso não posso dá spoilers.

Entre as muitas coincidências do filme, destaco aqui que o personagem principal tem o mesmo nome do ator, aqui no caso o Anthony Hopkins e outra coincidência muito legal é que ambos, tanto o Anthony do filme como o ator na vida real, tem as mesmas datas de nascimento. Achei isso tão perfeito e tão interessante, que merece ser mencionado aqui.

A atuação do Anthony Hopkins está primorosa, ao mesmo tempo que ele faz a gente sofrer com o personagem e também faz rir e chorar bastante. A atuação da Olívia Colman também está interessante, porém as vezes ela perde o brilho, principalmente nas cenas junto com o pai na ficção. Mais não deixa de ser uma ótima atuação.

O filme foi indicado para 6 categorias no Oscar 2021, entre elas: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leo Santos

Sou uma pessoa louca pelo The Voice ao redor do mundo e sempre em buscas de novas inspirações e um pinguinho de loucura. Também sou fanático por música em geral, principalmente Lady Gaga. Tô tentando ser sempre antenado nas novidades ao redor do mundo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries