Mais um ano de Critics’ Choice Awards no Panela de Séries anunciando as séries e filmes premiados e até mesmo alguns empates!
Olá, pessoal! Chegou o dia do Critics’ Choice Awards que é um grande termômetro pro Oscar justamente por ser organizada pelos especialistas da Broadcast Film Critics Association e da Broadcast Television Journalists Association.
O apresentador da noite foi o ator Taye Diggs e a noite contou com grandes ausências e até mesmo empates! Alguém já viu premiação dar empate? Pois eu nunca… hahahaha
E assim como fizemos no Globo de Ouro, vamos fazer a análise das categorias de Cinema e TV separadamente. Vem com a gente! 😉
A noite já começou com alguns prêmios sendo entregues ao longo do Red Carpet, entre eles o da categoria de Melhor Filme de Ação. O filme Mission: Impossible – Fallout (Missão Impossível – Efeito Fallout) desbancou favoritos como Os Vingadores e Pantera Negra e faturou a categoria!

Sem grandes surpresas, Spider-Man: Into the Spider-Verse (Homem-Aranha no Aranhaverso) vence a categoria Melhor Filme de Animação!

Já na categoria Melhor Filme de Terror ou Ficção Científica, quem venceu fou o filme A Quiet Place (Um Lugar Silencioso). O filme tinha 3 indicações, mas venceu apenas essa.

Elsie Fisher, de Eighth Grade, venceu a categoria Melhor Ator/Atriz Jovem.
Seguindo o que aconteceu no Globo de Ouro, Mahershala Ali, do filme Green Book, venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante. O filme havia recebido 7 indicações, mas saiu apenas com 1 estatueta.
E também, Regina King, do filme If Beale Street Could Talk, venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante. O filme também venceu a categoria de Melhor Roteiro Adaptado, premiando Barry Jenkins pela obra. Com 5 indicações, totalizaram 2 estatuetas.
O prêmio de Melhor Roteiro Original ficou com Paul Schrader pelo filme First Reformed.
Entrando em algumas categorias técnicas! O filme First Man venceu a categoria Melhor Edição, premiando Tom Cross, além de vencer a categoria Melhor Trilha Sonora, premiando Justin Hurwitz. O filme havia recebido 10 indicações.
O filme Black Phanter (Pantera Negra) havia recebido 12 indicações e venceu 3 delas: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção (Hannah Beachler & Jay Hart) e Melhor Figurino (Ruth Carter). Wakanda, né mores?!
O hino “Shallow“, de A Star Is Born, venceu a categoria de Melhor Canção Original, mas esse não foi o único prêmio do filme não! Quando foram anunciar a categoria de Melhor Atriz, rolou um dos empates da noite! #BABADO Lady Gaga e Glenn Close, de The Wife, empararam e eis que as duas foram decretadas vencedoras da categoria! Sendo assim, A Star Is Born venceu 2 das 9 categorias que concorria.

Eu realmente achei que ia dar Pantera Negra na categoria Melhor Elenco… mas na verdade o vencedor foi o elenco de The Favourite (A Favorita). O filme que era líder de indicações, faturou também a categoria de Melhor Atriz de Comédia, premiando Olivia Colman! Com isso, das 14 indicações, o filme leva apenas 2 prêmios.
Christian Bale, do filme Vice, venceu a categoria Melhor Ator de Comédia… mas a surpresa vou vê-lo ganhar também a categoria Melhor Ator, um dos principais prêmios da noite! O filme também venceu a categoria Melhor Cabelo e Maquiagem, totalizando 3 prêmios dos 9 que concorria. Vendo a foto da caracterização de Bale dá pra entender a razão desses prêmios, né não?!

O filme Crazy Rich Asians (Podres de Ricos) foi o vencedor da categoria Melhor Comédia!

Deixando o melhor pro final… cá estamos nós com o filme Roma, da Netflix. Ele vem se destacando, sendo bem recebido pelas críticas, foi enaltecido no Globo de Ouro, mas hoje no Critics’ Choice foi ainda mais! Das 8 categorias que concorrida, venceu 4 delas… sendo uma delas a principal da noite: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia, Melhor Diretor (premiando Alfonso Cuarón e Melhor Filme.
Um filme preto e branco, com o espanhol predominante que jamais teria tanto mercado se tivesse ido pros cinemas, mas que pode brilhar graças a Netflix! Será que além de mudar o universo das séries, a Netflix vai mudar o universo das telonas? Só nos resta aguardar…

Algumas homenagens foram feitas ao longo da premiação! O 3º prêmio See Her foi entregue à Claire Foy. Claire recebeu os prêmios das mãos da rainha Viola Davis e inclusive a citou em seu discurso de agradecimento.
“Devo dizer que refutei bastante a ideia de receber esse prêmio porque pensei imediatamente que eu não tinha nada a oferecer, mas a Viola disse algo em seu discurso que era “o maior privilégio da sua vida é ser quem você é”, então eu aceito esse prêmio como uma forma de me encorajar a ser corajora o suficiente para enfrentar isso tudo. E ao fazer isso, espero poder ver e entender os outros. Muito obrigada!” (Claire Foy)
Recebendo uma homenagem de todo o elenco do seriado The ig Bang Theory, Chuck Lorre teve seu talento reconhecido! pra quem não sabe,ele é um dos produtores de TBBT e ainda esteve envolvido em várias outras grandes prodões.

Já nas categorias de TV, começamos com Bojack Horseman que venceu a categoria Melhor Série de Animação.
A série estreante Barry começou bem! Havia recebido 3 indicações e já faturou 2 prêmios! Henry Winkler venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia, enquanto Bill Hader venceu a categoria
Melhor Ator em Série de Comédia.

Quem também se destacou é a série da Amazon The Marvelous Mrs. Maisel! A série surpreendeu ano passado ao vencer vários prêmios, se manteve em destaque no Globo de Ouro e aqui novamente! Das 4 indicações, venceu 3 delas!
Alex Borstein venceu a categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, Rachel Brosnahan venceu a de Melhor Atriz em Série de Comédia além da principal Melhor Série de Comédia! Hino, né mores?!

Ben Whishaw, de A Very English Scandal, venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV, enquanto Patricia Clarkson, de Sharp Objects, venceu a de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV.
Nas redes sociais rolava ma ansiedade pra ver se Amy Adams seria enaltecida por seu papel em Sharp Objects… e aqui tivemos o outro empate da noite! Na categoria Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV, o prêmio ficou com Amy Adams e Patricia Arquette, por Escape at Dannemora.
Inclusive, Amy subiu ao palco pro seu agradecimento mas não o fez até que a 2ª vencedora subisse ao palco pra dividir os holofotes! Foi bem bonitinho vê-la ao lado de Patricia Arquette!

Na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV, venceu Darren Criss de The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story, que também acabou vencendo a categoria Melhor Minissérie. ACS Versace concorria em 5 categorias e venceu 2 delas.

Já na categoria Melhor Filme para TV, venceu Jesus Christ Superstar Live in Concert, que foi exibido pela NBC.

Na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, o prêmio ficou com Thandie Newton, de Westworld. Já Sandra Oh, de Killing Eve, faturou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama. Foi divertidíssimo ver Sandra sair lá de longe e ir toda eufórica pro palco receber seu prêmio! hahahaha
E encerrando, assim como no Globo de Ouro, The Americans também ficou com alguns dos melhores prêmios da noite! A série que concorria em 5 categorias, venceu 3 delas!
Noah Emmerich venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama, enquanto Matthew Rhys venceu Melhor Ator em Série de Drama. The Americans também foi premiada na categoria Melhor Série de Drama.

E é isso, pessoal! Abaixo vocês conferem a lista completa dos vencedores! Me contem o que acharam dos vencedores! 😉
CINEMA
Melhor Filme
- A Star Is Born (Nasce uma Estrela)
- Black Panther (Pantera Negra)
- BlacKkKlansman (Infiltrado na Klan)
- First Man (O Primeiro Homem)
- Green Book (Green Book – O Guia)
- If Beale Street Could Talk (Se a Rua Beale Falasse)
- Mary Poppins Returns (O Retorno de Mary Poppins)
- Roma
- The Favourite (A Favorita)
- Vice
Melhor Ator
- Bradley Cooper (A Star Is Born)
- Christian Bale (Vice)
- Ethan Hawke (First Reformed)
- Ryan Gosling (First Man)
- Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
- Viggo Mortensen (Green Book)
- Willem Dafoe (At Eternity’s Gate)
Melhor Atriz
- Emily Blunt (Mary Poppins Returns)
- Grenn Close (The Wife)
- Lady Gaga (A Star Is Born)
- Melissa McCarthy (Can You Ever Forgive Me?)
- Olivia Colman (The Favourite)
- Toni Collette (Hereditary)
- Yalitza Aparicio (Roma)
Melhor Ator Coadjuvante
- Adam Driver (BlacKkKlansman)
- Mahershala Ali (Green Book)
- Michael B. Jordan (Black Panther)
- Richard E. Grant (Can You Ever Forgive Me?)
- Sam Elliott (A Star Is Born)
- Timothée Chalamet (Beautiful Boy)
Melhor Atriz Coadjuvante
- Amy Adams (Vice)
- Claire Foy (First Man)
- Emma Stone (The Favourite)
- Nicole Kidman (Boy Erased)
- Rachel Weisz (The Favourite)
- Regina King (If Beale Street Could Talk)
Melhor Ator/Atriz Jovem
- Amandla Stenberg (he Hate U Give)
- Ed Oxenbould (Wildlife)
- Elsie Fisher (Eighth Grade)
- Millicent Simmonds (A Quiet Place)
- Sunny Suljic (Mid90s)
- Thomasin McKenzie (Leave No Trace)
Melhor Elenco
- Black Panther (Pantera Negra)
- Crazy Rich Asians (Podres de Ricos)
- The Favourite (A Favorita)
- Vice
- Widows (As Viúvas)
Melhor Diretor
- Adam McKay (Vice)
- Alfonso Cuarón (Roma)
- Bradley Cooper (A Star Is Born)
- Damien Chazelle (First Man)
- Peter Farrelly (Green Book)
- Spike Lee (BlacKkKlansman)
- Yorgos Lanthimos (The Favourite)
Melhor Roteiro Original
- Adam McKay (Vice)
- Alfonso Cuarón (Roma)
- Bo Burnham (Eighth Grade)
- Bryan Woods, Scott Beck & John Krasinski (A Quiet Place)
- Deborah Davis & Tony McNamara (The Favourite)
- Nick Vallelonga, Brian Hayes Currie & Peter Farrelly (Green Book)
- Paul Schrader (First Reformed)
Melhor Roteiro Adaptado
- Barry Jenkins (If Beale Street Could Talk)
- Charlie Wachtel, David Rabinowitz, Kevin Willmott & Spike Lee (BlacKkKlansman)
- Eric Roth, Bradley Cooper & Will Fetters (A Star Is Born)
- Josh Singer (First Man)
- Nicole Holofcener & Jeff Whitty (Can You Ever Forgive Me?)
- Ryan Coogler & Joe Robert Cole (Black Panther)
Melhor Fotografia
- Alfonso Cuarón (Roma)
- James Laxton (If Beale Street Could Talk)
- Linus Sandgren (First Man)
- Matthew Libatique (A Star Is Born)
- Rachel Morrison (Black Panther)
- Robbie Ryan (The Favourite)
Melhor Design de Produção
- Eugenio Caballero & Barbara Enriquez (Roma)
- Fiona Crombie & Alice Felton (The Favourite)
- Hannah Beachler & Jay Hart (Black Panther)
- John Myhre & Gordon Sim (Mary Poppins Returns)
- Nathan Crowley & Kathy Lucas (First Man)
- Nelson Coates & Andrew Baseman (Crazy Rich Asians)
Melhor Edição
- Alfonso Cuarón & Adam Gough (Roma)
- Hank Corwin (Vice)
- Jay Cassidy (A Star Is Born)
- Joe Walker (Widows)
- Tom Cross (First Man)
- Yorgos Mavropsaridis (The Favourite)
Melhor Figurino
- Alexandra Byrne (Mary Queen of Scots)
- Julian Day (Bohemian Rhapsody)
- Ruth Carter (Black Panther)
- Sandy Powell (Mary Poppins Returns)
- Sandy Powell (The Favourite)
Melhor Cabelo e Maquiagem
- Black Panther (Pantera Negra)
- Bohemian Rhapsody
- Mary Queen of Scots (Duas Rainhas)
- Suspiria
- The Favourite (A Favorita)
- Vice
Melhores Efeitos Visuais
- Avengers: Infinity War (Vingadores: Guerra Infinita)
- Black Panther (Pantera Negra)
- First Man (O Primeiro Homem)
- Mary Poppins Returns (O Retorno de Mary Poppins)
- Mission: Impossible – Fallout (Missão Impossível – Efeito Fallout)
- Ready Player One (Jogador Nº 1)
Melhor Animação
- Incredibles 2 (Os Incríveis 2)
- Isle of Dogs (Ilha dos Cachorros)
- Mirai (Mirai no Mirai)
- Ralph Breaks the Internet (WiFi Ralph: Quebrando a Internet)
- Spider-Man: Into the Spider-Verse (Homem-Aranha no Aranhaverso)
- The Grinch (O Grinch)
Melhor Filme de Ação
- Avengers: Infinity War (Vingadores: Guerra Infinita)
- Black Panther (Pantera Negra)
- Deadpool 2
- Mission: Impossible – Fallout (Missão Impossível – Efeito Fallout)
- Ready Player One (Jogador Nº 1)
- Widows (As Viúvas)
Melhor Filme de Terror ou Ficção Científica
- A Quiet Place (Um Lugar Silencioso)
- Annihilation (Aniquilação)
- Halloween
- Hereditary (Hereditário)
- Suspiria
Melhor Comédia
- Crazy Rich Asians (Podres de Ricos)
- Deadpool 2
- Game Night (Noite do Jogo)
- Sorry to Bother You
- The Death of Stalin (A Morte de Stalin)
- The Favourite (A Favorita)
Melhor Ator Comédia
- Christian Bale (Vice)
- Jason Bateman (Game Night)
- John C. Reilly (Stan & Ollie)
- Lakeith Stanfield (Sorry to Bother You)
- Ryan Reynolds (Deadpool 2)
- Viggo Mortensen (Green Book)
Melhor Atriz Comédia
- Charlize Theron (Tully)
- Constance Wu (Crazy Rich Asians)
- Elsie Fisher (Eighth Grade)
- Emily Blunt (Mary Poppins Returns)
- Olivia Colman (The Favourite)
- Rachel McAdams (Game Night)
Melhor Filme Estrangeiro
- Burning (Em Chamas – Coreia do Sul)
- Cold War (Guerra Fria – Polônia)
- Capernaum (Cafarnaum – Líbano)
- Roma (México)
- Shoplifters (Assunto de Família – Japão)
Melhor Canção Original
- “All the Stars” (Black Panther)
- “Girl in the Movies” (Dumplin’)
- “I’ll Fight” (RBG)
- “The Place Where Lost Things Go” (Mary Poppins Returns)
- “Trip a Little Light Fantastic” (Mary Poppins Returns)
- “Shallow” (A Star Is Born))
Melhor Trilha Sonora
- Green Book (Green Book – O Guia – Kris Bowers)
- If Beale Street Could Talk (Se a Rua Beale Falasse– Nicholas Britell)
- Isle of Dogs (Ilha dos Cachorros – Alexandre Desplat)
- Black Panther (Pantera Negra – Ludwig Göransson)
- First Man (O Primeiro Homem – Justin Hurwitz)
- Mary Poppins Returns (O Retorno de Mary Poppins – Marc Shaiman)
TELEVISÃO
Melhor Série de Drama
- Better Call Saul
- Homecoming
- Killing Eve
- My Brilliant Friend
- Pose
- Succession
- The Americans
- The Good Fight
Melhor Ator em Série de Drama
- Billy Porter (Pose)
- Bob Odenkirk (Better Call Saul)
- Diego Luna (Narcos: Mexico)
- Freddie Highmore (The Good Doctor)
- Matthew Rhys (The Americans)
- Milo Ventimiglia (This Is Us)
- Richard Madden (Bodyguard)
Melhor Atriz em Série de Drama
- Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)
- Elizabeth Olsen (Sorry For Your Loss)
- Jodie Comer (Killing Eve)
- Julia Roberts (Homecoming)
- Keri Russell (The Americans)
- Maggie Gyllenhaal (The Deuce)
- Sandra Oh (Killing Eve)
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama
- Asia Kate Dillon (Billions)
- Justin Hartley (This Is Us)
- Matthew Macfadyen (Succession)
- Noah Emmerich (The Americans)
- Richard Cabral (Mayans M.C. )
- Richard Schiff (The Good Doctor)
- Shea Whigham (Homecoming)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama
- Dina Shihabi (Jack Ryan)
- Holly Taylor (The Americans)
- Julia Garner (Ozark)
- Rhea Seehorn (Better Call Saul)
- Thandie Newton (Westworld)
- Yvonne Strahovski (The Handmaid’s Tale)
Melhor Série de Comédia
- Atlanta
- Barry
- One Day at a Time
- Schitt’s Creek
- The Good Place
- The Kominsky Method
- The Marvelous Mrs. Maisel
- The Middle
Melhor Ator em Série de Comédia
- Andy Samberg (Brooklyn Nine-Nine)
- Bill Hader (Barry)
- Donald Glover (Atlanta)
- Hank Azaria (Brockmire)
- Jim Parsons (The Big Bang Theory)
- Michael Douglas (The Kominsky Method)
- Ted Danson (The Good Place)
Melhor Atriz em Série de Comédia
- Allison Janney (Mom)
- Debra Messing (Will & Grace)
- Issa Rae (Insecure)
- Justina Machado (One Day at a Time)
- Rachel Bloom (Crazy Ex-Girlfriend)
- Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel)
Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia
- Brian Tyree Henry (Atlanta)
- Henry Winkler (Barry)
- Nico Santos (Superstore)
- Sean Hayes (Will & Grace)
- Tony Shalhoub (The Marvelous Mrs. Maisel)
- William Jackson Harper (The Good Place)
Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia
- Alex Borstein (The Marvelous Mrs. Maisel)
- Annie Potts (Young Sheldon)
- Betty Gilpin (GLOW)
- Laurie Metcalf (The Conners)
- Miriam Shor (Younger)
- Rita Moreno (One Day at a Time)
- Zoe Perry (Young Sheldon)
Melhor Minissérie
- A Very English Scandal
- American Vandal
- Escape at Dannemora
- Genius: Picasso
- Sharp Objects
- The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Melhor Filme para TV
- Icebox
- Jesus Christ Superstar Live in Concert
- King Lear
- My Dinner with Hervé
- Notes from the Field
- The Thale (O Conto)
Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV
- Antonio Banderas (Genius: Picasso)
- Benicio Del Toro (Escape at Dannemora)
- Darren Criss (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
- Hugh Grant (A Very English Scandal)
- John Legend (Jesus Christ Superstar Live in Concert)
- Paul Dano (Escape at Dannemora)
Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV
- Amy Adams (Sharp Objects)
- Anna Deavere Smith (Notes From the Field)
- Carrie Coon (The Sinner)
- Connie Britton (Dirty John)
- Laura Dern (The Thale)
- Patricia Arquette (Escape at Dannemora)
Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV
- Alex Rich (Genius: Picasso)
- Ben Whishaw (A Very English Scandal)
- Brandon Victor Dixon (Jesus Christ Superstar Live in Concert)
- Eric Lange (Escape at Dannemora)
- Finn Wittrock (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
- Peter Sarsgaard (The Looming Tower)
Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV
- Elizabeth Perkins (Sharp Objects)
- Ellen Burstyn (The Thale)
- Judith Light (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
- Julia Garner (Dirty John)
- Patricia Clarkson (Sharp Objects)
- Penelope Cruz (The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story)
Melhor Animação
- Adventure Time (Hora de Aventura)
- Archer
- Bob’s Burgers
- Bojack Horseman
- South Park
- The Simpsons (Os Simpsons)