Se teve mulher empoderada e mulher que arrasou na Disco, TEVE, confira!

Boa noite pessoal, no episódio de hoje tivemos a estreia das mulheres no quadro Dança Dos Famosos com o ritmo BALADÃO ou Disco.

Na semana passada, na estreia dos homens, eu dei uma breve introdução do que seria esse ritmo certo? Podem conferir clicando **AQUI**.

Hoje para trazer um outro ponto de vista das apresentações, trouxe uma outra comentarista, famosa, engenheira, poderosa, rainha, conhecidíssima no meio do samba, campeã de uma das edições do Dança dos Famosos, assim como eu ~ ~ mas não tem o meu rebolado ~ ~. Com vocês, CLARICE CALIL.

jean 291334

****

As apresentações serão comentadas na ordem de apresentação do programa:

 

LISANDRA SOUTO & MARCUS LOBO
lisandra2
Assiste clicando AQUI

JEAN: O casal foi bem. Acredito sim na dificuldade que o professor teve de posicionar bem a Lisandra no sentimento, na vibe da música, alguém que não está acostumado com a dança. Isso foi visível. Senti uma coreografia sem muitos ligamentos, os passos estavam meio quebrados, porém os movimentos estavam bem executados, não nos passou aquela impressão de que faltou algo no movimento, como vimos em alguns casos nos homens. A finalização faltou melhorar um pouco também, não teve aquele “boom” da coreografia, entendem? Nota: 7,5.

CLARICE: Lisandra estava tãooo linda, gostei bastante da coreografia. Ela foi bem em alguns movimentos, mas estava travada em outros. Também achei que faltou uma melhor finalização em alguns momentos. No geral eu gostei, mas ela tem potencial pra melhor mais e mais. Nota: 8,0

****

SOLANGE COUTO & ÁUREO LUSTOSA
solange-couto-baladao
Assiste clicando AQUI

JEAN: Percebemos que Solange tem um traço de dança quando ela posiciona repetidamente e corretamente as pontas dos dedos pra cima, pose de bailarina, porém, no restante da apresentação tiveram várias pequenas falhas. Vi uma coreografia muitas vezes lenta, andada, prejudicando e demorando para executar o novo movimento, isso desprende nossa atenção. No movimentos mais DISCO ela não executava da forma que deveria como em 1:25 e um pouco antes disso também, parece que o movimento das mãos não tinha terminado e ela, meio afobada, se perdia um pouco e parecia também falta de sincronia. Nota: 7,2.

CLARICE: Ai gente, gostei não! Hahaha A conexão e cumplicidade no olhar que Fernanda Chamma comentou que faltou em Lisanda & Marcus, teve nesse casal, mas faltou taaaaanta coisa. Nas partes mais lentas da música, ela sentia a música e soube trabalhar muito bem, porém quando a música agitou achei que tudo desandou, ela ficou super perdida e demonstrou isso. Nota: 6

****

VALESCA & BRUNO FRANCHI
car-7763-a-cantora-levanta-a-plateia-do-faustao
Assiste clicando AQUI

JEAN: Ai Valesca, te amo bitch! Você é demais. Valesca trabalhou muito no carão nessa apresentação, não? Sobre a dança eu vi passos muito fortes, indicando que ela e o professor estavam ali para marcar presença mesmo. Teve uma pequena falha de fácil percepção no aéreo em 1:10 e um leve atraso no fim da apresentação. Outras críticas mais sugestivas seria que ela poderia ter encaixado mais movimentos solo, ela fez poucos e com pouco efeito, poderia ter aberto mais os braços, ocupado maior espaço físico, com movimentos que fizessem ângulos com o corpo dela. Nota: 8,5.

CLARICE: Eu gostei, mas to com a sensação de que poderiam ter feito mais. Explicaaaando… Achei Valesca muito bem, musicalidade dela ajudou bastante, soube marcar bem os passos, mas achei que os aéreos atrapalhou a coreografia, inclusive a falha de timing ocorreu em um desses aéreos deles. Valesca me lembra muito Vivi Araujo com corpão, bundão, corpão, eu aaaaamo Vivi (cê jura?) e acredito que Valesca tem potencial pra melhorar. Nota: 8,5

****

LETÍCIA LIMA & RAFAEL SCAURI
leticia-lima-baladao
Assiste clicando AQUI

JEAN: LETÍCIA EMPODERADÍSSIMA, SOCORRO. Que coreografia de mulher empoderada, de mulher forte, de atitude, eu amei de mais. Foi tão forte a coreografia que eu acho que faltaram mais movimentos DISCO, ou eles tiveram e foram ofuscados por todo esse poder. Vocês entendem que a força interpretativa que ela deu pra música e pra dança elevou ela a um nível que homem nenhum conseguiria dominá-la, a concluir com aquele final, de efeito. Os movimentos por ela executados foram ótimos, apenas alguns deslizes como o pulo que quase pegou na mão/braço do professor, uma ou outra trombadinha, mas nada que tirasse o brilho e PODER. Minha nota será baseada nisso e nas penalidades por falta de maior visibilidade aos movimentos característicos da disco. Nota: 9,5.

CLARICE: To em cima do muro… não sei se amei!!! hahaha Eu adoreeeeeeeeeei a primeira parte da apresentação,  adorei a parte criativa da coreografia, eles tiveram a vantagem da música bem marcada e que deixou tudo mais animado… porém, do meio pro fim achei que perderam o ritmo diversas vezes, parecia que ela estava cansada e não estava sustentando o ritmo da apresentação, pois achei que Letícia perdeu demaaaais o timing e me incomodou. Esse final achei um LACRE!!! E até então, foi a performance que mais me agradou. Nota: 9

****

LEONA CAVALLI & ANDRÉ UZEDA
car-8261
Assiste clicando AQUI

JEAN: Eu achei o começo bem leve da coreografia combinando com a roupa, ai eu acho que superestimei o casal de mais. Eles não foram mal, mas o meu puxão de orelha nesse casal vai para o professor André, eu vi ele executando parcialmente os movimento, as mãos não abriam totalmente, ele interrompia o movimento no meio, isso tira a beleza da apresentação, parece que cria um buraco e a gente se perde na coreografia pois a sincronia é desconectada. Leona, por sua vez pode ser muito explorada, sei que o professora fará ainda melhor na próxima etapa. Nota: 7,6.

CLARICE: E eu achando que não teria ninguém pior que Solange Couto… hahahaha A impressão que me deu foi que eles estavam dançando ao ritmo de outra música. Me incomodou eles não finalizarem o movimento quando a batida da música se alternava, espero que eu esteja sendo clara… mas as vezes a música “quebrava” e eles seguiam no movimento, e apenas depois paravam… não sei, não consegui me conectar a essa performance justamente por essa falta de timing. Nota: 6

PS. Fiquei chocada ao ver os jurados dando nota tão alta a eles, será que só eu notei essa falta de timing? Eu, hein!

****

SOPHIA ABRAHÃO & RODRIGO OLIVEIRA
sophia-abrahao-no-danca-dos-famosos
Assiste clicando AQUI

JEAN: COMPLETA!! COMPLETA!! COMPLETÍSSIMA!! Que vibe foi essa apresentação. Antes de comentar todas as coisas boas já adianto que não tenho nenhuma crítica a apresentação. Bem, a começar pelo olhar dela, quando ela abre os olhos ela já prende a atenção nossa. Segundo, em 40 s o que foi esse aéreo que enganou todo mundo achando que ia terminar de um jeito e terminar de outro ~ adoro quando acontece isso, adoro ser surpreendido ~. Eu não gosto de movimento sentado ou deitado no chão porque na maioria das vezes quebra a rotina coreográfica e o tempo musical, fica fora, Sophia e Rodrigo, pelo contrário, não permitiram que isso acontecesse. O movimento no chão foi rápido e no tempo, na batida, houve um porquê de ter sido executado. A apresentação foi rica em movimentos formando ângulos com os braços como em 1:20 e movimentos ágeis. Foi tudo muito bem executado. Nota: 10,0.

CLARICE: MEU DEEEEEEEUS!!!! Sophia me surpreendeu do começo ao fim, ela esteve com um porte elegantíssimo durante a apresentação inteira, corpo dela, os olhares dela… todos perfeitamente encaixados. Ela estava leve, voou nos aéreos dele super bem executados – inclusive foram os melhores aéreos da noite – e ainda souberam trabalhar o palco todo de forma magnífica. Não perderam o ritmo em momento algum e ainda todos movimentos foram super bem finalizados. Nota: 10

****

E assim tivemos o ranking da noite:

1ª) Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira – 29,9

2ª) Letícia Lima e Rafael Scauri – 28,7

3ª) Valesca e Bruno Franchi – 28,2

4ª) Leona Cavalli e André Uzeda – 28,2

5ª) Lisandra Souto e Marcus Lobo – 27,3

6ª) Solange Couto e Áureo Lustosa – 26,7

****

Qual foi a melhor apresentação da noite, vote e deixe seu comentário!

****

Encerro aqui essa review, na semana que vem teremos a segunda apresentação dos Homens no FORRÓ!

Até semana que vem, e beijo pra quem quer beijo! :*

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: