Um forró, uma paquera, uns beijos, por que não?

Olá pessoal, no episódio dessa semana tivemos os homens no ritmo do Forró.

O Forró é um ritmo mais espontâneo (desde que realmente seja demonstrado uma espontaneidade, isso é o que causa maiores erros nas apresentações em parecer um decoreba de movimentos, perde a beleza), livre e feliz. É um estilo que permite uma paquera, então, é legal trazer uma química, uma sensualidade, um rostinho colado e claro umas encoxadas, não perdendo o 2 pra lá 2 pra cá tradicional. É importantíssimo que os dançarinhos tenham domínio de seus movimentos para executar de forma clara e completa cada passo coreográfico. Giros são muito bem vindos, movimentos como ioiô, tesoura, e mãos e braços entrelaçados, formando aquele emaranhado de nó que a gente se perde todo, isso é forró de qualidade.

Hoje tenho CLARICE comentando comigo novamente:

claricedanca-1 jeandanca

A seguir serão apresentadas as danças na ordem do programa:

**

Rainer Cadetti e Juliana Valcézia

rainer

Para assistir à dança clique AQUI.

JEAN: Eu gostei de Rainer e Juliana que eles executaram diversos movimentos complementares do Forró, teve nariz com nariz, teve o chacoalhar da saia da mulher pelo homem e principalmente o ioiô, onde o Rainer gira a professora pra frente e ele puxa e a pega de volta girando. Porém, achei uma coreografia monótona, não teve um auge, foi muito chão e muito comum, os movimentos complementares devem ser usado pra dar uma acabamento a algum outro movimento mais elaborado. Mas ficou uma apresentação limpa, sem erros. Nota: 8,0.

CLARICE: Esperava bem mais dele… não sei se foi a música que achei linear, mas a performance inteira fiquei esperando algum tcham. Não sou grande fã do forró, mas pelas batidas da música eu os notei fora de ritmo em alguns momentos. E uma coisa que me incomoda são essas apresentações teatrais, o forró pra mim tem que ser encaixadinho e juntinho, não fazendo caras e bocas. Nota: 8,5

**

Marcelinho e Yanca Guimarães

marcelinho

Para assistir à dança clique AQUI.

JEAN: Foi uma dança tranquila também, com vários movimentos dos complementares, achei um pouco mais completa que a do Rainer, porém faltou muita conexão entre os movimentos, digo, fluência. Questão técnica estava boa, claro que eu queria um clímax ainda maior, espero que tenha nas próximas apresentações, no fim ainda apresentou um erro na hora de deixar a professora abrir o espacate dela. Em 20s foi executado o movimento tesoura com as pernas do casal, e isso é muito tradicional. Me incomodou um pouco que parecia meio decorado e forçado os movimentos. Nota: 7,0.

CLARICE: Notei certa melhora no Marcelinho hoje, mas longe de ideal. Ele começou bem, mas achei que se perdeu ao longo da performance. E ainda houve um certo problema no final com o espacate de Yanca que não finalizou certinho. Nota: 8

**

Felipe Simas e Carol Agnelo

felipe

Para assistir à dança clique AQUI.

JEAN: Aqui tivemos uma dança em uns momentos muito boa e em uns momentos muito normal. Achei a conexão do casal boa, mas se perdia no meio da dança, onde por exemplo os corpos eram pra estar mais juntos e Felipe estava inclinado pra frente, mas em outros momentos, os rostos estavam coladinhos, que é o que a gente vê nos clubes de Forró das novelas, por exemplo haha. Em 0:50 eu não entendi aquele movimento, achei bem feio e poderia ser tirado. Teve um aéreo legal, trouxe um clímax pra apresentação, a plateia gritou mais durante a apresentação deles. Porém, acho que poderia ter sido melhor. Nota: 8,2.

CLARICE: Adoreeeei o gingado de Felipe, Carol soube trabalhar lindamente com ele pois química eles tem. Adorei a agilidade, o remelexo, super encaixado, com um final arrasador. A música ajudou também, deu pra dar um up na performance. Nota: 9,5

**

Nego do Borel e Juliana Fructuozo

nego

Para assistir à dança clique AQUI.

JEAN: Ham.. conte mais.. Eu estou achando muito exagerado essas expressões, essa liberdade corporal. O Forró é um ritmo alegre, um ritmo um pouco livre, mas não precisava de tudo isso. Sabemos que Nego é um palhaço, isso traz muita carisma pra ele, mas apresentou isso semana passada, hoje de novo, tira toda minha atenção aos movimentos, parece que quer camuflar. Eu vi um pouco de safadeza no ar, um forrózinho mais jovial, de alguém que sai pra dançar e pra paquerar, isso ficou claro. Mas não senti o clímax na apresentação, como em algumas das anteriores. Teve giros, teve arrocha, teve tesoura, mas faltou um pouco mais de cumplicidade e seriedade. Nota: 8,0.

CLARICE: Jesuuuuuus que cara chato, onde desliga??? Se eu já não curti a teatralidade do Rainer, imagine essa zuada do Nego do Borel. Ele tem uma energia monstra, fica agindo igual bobo no palco e não curti, descaracterizou o forró por completo, maaas nos passos juntos com Juju ele foi bem e concordo com Tiago Leifert de que foram poucos momentos assim. Teve remelexo, encaixe e talz, mas odiei o final com ele todo espalhafatoso e fazendo altas caretas. Uó. Nota: 8,5

**

Sidney Magal e Camila Lobo

sidney

Para assistir à dança clique AQUI.

JEAN: Ai Magal, o que falar de você amigo?! É um pouco incoerente, porque no rosto ele tá impecável, achando que os pés estão arrasando, mas parece que o cérebro não passa as informações corretas pro quadril, pernas e pés, os movimentos ficam limitados, incompletos e com baixo rendimento. Assim perde a beleza do movimento. A professora, pelo contrário, maravilhosa, bem enérgica, o que disparava, ela se mexia sozinha, enquanto quem deveria proporcionar o movimento dela seria o Sidney. Nota: 4,0.

sidneyassustado

CLARICE: Camila já sabendo que Magal não aguenta muito, deve ter decidido deixar o Sandra Rosa Madalena de figuração pra ela brilhar sozinha. Os solos dele foram uó e por várias vezes ele esteve ali pra ela apenas como apoio pra ela brilhar. Nãooo… num curti. Unica vez que eles iam bem eram nos passos mais encaixados e quando não eram tão rápido. Pelo gingado que ele tem, eu esperava bem mais dele… Nota: 6

**

Brenno Leoni e Rachel Drodowsky

breno

Para assistir à dança clique AQUI.

JEAN: Indiscutivelmente o melhor da noite do Forró dos homens. Brenno trouxe muita cumplicidade, seriedade e sensualidade. Claramente um forró jovial, na paquera, beijando o cangote, encoxando, levantando as pernas em 0:35, o forró precisa disso. Se nas anteriores teve isso, passou despercebido, eles deram total visibilidade. Teve o chacoalhar da saia, teve aéreo, o clímax, teve giros e mãos entrelaçadas e, principalmente, fluência na coreografia, primordial em todos os ritmos para não parecer movimentos decorados de uma rotina coreográfica sem nexo. Ótimo trabalho, poderia ter me chamado um pouco mais a atenção com mais efeitos na coreografia, combinação de movimentos de giros mais demorados intercalados com um Forró 2 pra lá e 2 pra cá com encoxadas, seria uma quebra positiva na coreografia. Detalhe que amo essa música. Nota: 9,0.

CLARICE: O MELHOR CASAL DA NOITE!! O entrosamento do casal, os solos ótimos, os passos juntinhos melhor ainda… vários passos que não tinham sido apresentados ainda e fizeram lindamente. A sensualidade que Brenno exalou eu senti daqui… hahahahha Amei!!! Nota: 10

**

Assim, a classificação final do episódio, acumulado com o do ritmo Baladão, de 2 semanas atrás ficou:

ranking

**

Qual foi a melhor apresentação do Forró deste episódio? Votem!!

**

E assim termino mais uma review do Dança Dos Famosos 2016, espero todos semana que vem no Forró das Mulheres. #TeamMulheres. Forte beijo e abraços a todos.

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: