Bum-bum-bum-bum-bumbum granada no funk das MULHERES

No episódio de hoje tivemos a apresentação do funk das mulheres, uma noite muito esperada, pois amo o funk e amo o #TeamMulheres. No ritmo anterior das mulheres tivemos o Forró, e na imagem a abaixo temos o resultado da enquete realizada pelo nosso site. Mais uma vez nossos comentários foram de acordo com as opiniões dos nossos leitores, com Sophia liderando, seguida por Valesca.

capturar

Os jurados da semana foram: Sandra Anneberg, Débora Nascimento, Leo Chaves, Claudia Raia e Otávio Massur. Hoje, no meu júri, eu convidei o Lindomar para nos contemplar com seus comentários críticos sobre o funk que ele arrasa (tenho fotos LINDOMAR). As apresentações foram comentadas na ordem:

**

Leona Cavalli e André Uzed

leona-cavalli

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Achei que Leona engoliu uma espada, porque o requebrado estava muito rígido, e isso é ruim pra saúde, dá dor na lombar. A coreografia teve muitas quebras, por isso eu me perdia na apresentação, cansou, parece que demorou muito. Faltou entretenimento, prender a atenção ao público. Os movimentos de funk foram realizados em maioria, conseguiram ocupar bem o espaço e a desenvolver bem os aéreos. Mas pela qualidade de execução dos movimentos, sincronismo e continuidade da coreografia minha nota será menor. Nota: 6,5.

LINDOMAR: Leona fez uma boa performance só senti faltando requebrar mesmo, senti que faltou um pouco de mais movimentos no chão, e ritmo no geral, a performance acabou ficando muito no café com leite. A coreografia ficou devendo em muito. Destaco o comentário do Leo Chaves sobre a expressão facial de Leona, foi realmente o grande destaque desta performance. Nota: 8,0

*

Letícia Lima e Rafael Scauri

leticia-4

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Sabe aquela sensação de que você esperava mais da pessoa? Acho que porque ela interpretava uma funkeira em “A Regra do Jogo” eu estava aguardando um funk destruidor, empoderado, de muita bunda, de surra de bunda, exaustivo, mas não veio. Entendo que a coreografia do funk tem que ter mais coisas que a Letícia teve de fazer como “Alison”, por questões técnicas. A coreografia parecia fácil, simples, pouco requebrado, faltou mostrar mais a bunda, valendo pra ela e pra ELE também, e os movimentos ficaram pouco visíveis, talvez poderiam aumentar a amplitude e formar ângulos com os braços e pernas pra destacarem e ocuparem espaço. Nota: 7,0.

LINDOMAR: Gostei do ritmo da performance, foi bem acelerado, Leticia caprichou na postura, mas senti falta de bumbum, da cachorrada, do FUNK literalmente mais uma vez, os movimentos no chão foram o alto da performance todos bem executados, mas faltou requebrar, por a mão no joelho e rebolar. Nota: 9,0

*

Solange Couto e Áureo Lustosa

solange-couto-danca-dos-famosos-funk-3

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Foi uma apresentação simples, fraquinha, porém foi radiante, teve alegria, eu senti o prazer da dança em Solange. Os movimentos foram curtos, pouca amplitude, um pouco de descoordenação, mas teve rebolado, teve bumbum na cara do público (AMO). A segurança que ela está adquirindo no decorrer da competição está sendo visível. Nota: 6,5.

LINDOMAR: Solange é a mais limitada entre as mulheres, mas tem um corpão perfeito para o funk que foi super aproveitado, finalmente teve rebolado, requebrada, Solange mostrou empoderamento e mandou ver, me surpreendeu tanto, o momento do quadradinho dela foi incrível. ADOREI! Coreografia mais completa e adequada para um artista até aqui. Entretanto concordo com as críticas do júri técnico em relação aos momentos em que ela fica com receio de alguns momentos. Nota: 9,5

*

Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira

sophia-3

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Sensacional como Sophia e seu professor realizam a coreografia. Eu antes achei que o funk seria o pior ritmo pra Sophia, mas ela arrasou de mais, tenho nenhuma crítica negativa. É uma coreografia rica em movimentos difíceis, com liga, com sincronismo e principalmente, e mais importante/interessante, imprevisível. Uma coreografia imprevisível é quando a gente não imagina o que virá em frente, e isso dificulta a continuidade dos movimentos. Nota: 10.

LINDOMAR: Sophia tem uma postura tão linda para dança, é impressionante como ela se mantém retinha em vários movimentos, esbanja sensualidade e sem perder o ritmo. Adorei a coreografia, foi cheia de movimentos sensacionais, muito solo para Sophia. Só sentir falta de um funk mais pancadão, mas nada disso tira o mérito dessa linda performance. Nota: 9,9

*

Valesca e Bruno Franchi

valesca-danca-dos-famosos-1

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Foi a coreografia mais funk da noite, foi entrega total, não teve tanta técnica quanto Sophia, mas foi forte, muito forte, teve entrega total ao funk. Funk selvagem. Senti que teria uma surra de bunda nessa coreografia, se tivesse eu daria nota 20. Nota: 9,7.

LINDOMAR: A coreografia mais esperada da noite? Valeska no funk! Sinceramente não me decepcionou não, a coreografia foi completa, teve de tudo, ela teria que melhorar só a finalização dos movimentos, ficam meio jogados em alguns momentos, mas no geral foi a performance mais sensual, cheia de bumbum balançando, coisas que são elementos do funk e que o ritmo pedia. Discordei um pouco dos comentários do júri técnico, não acho que a dança entre os dois colados era tão necessária, teve essa dança só que foi no chão mesmo, e existiram diversos momentos de interação entre ambos. Nota: 9,7

****

Assim, o ranking acumulado contabilizando as notas de hoje fica:

Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira – 89,3

Letícia Lima e Rafael Scauri – 85,3

Valesca e Bruno Franchi – 85,3

Solange Couto e Áureo Lustosa – 84,2

Leona Cavalli e André Uzed – 83,3

*****

O que acharam do funk das mulheres? Deem seu voto na enquete abaixo:

*****

Na semana seguinte teremos o ROCK, acredito que anos 60, amo/sou, eu dancei com minha prima no aniversário de 15 anos dela, e eu montei toda a coreografia com base nos vídeos do dana dos famosos. A festa foi em 2009, mas não postarei fotos por motivo de eu era muito feio.

E finalmente teremos a PRIMEIRA ELIMINAÇÃO do quadro semana que vem. Já estava cansando de tanta moleza (rsss)

*****

A review está então encerrada, encontro vocês na semana seguinte com o #TeamHomens no Rock. Uma boa semana, beijos e abraço a todos.

 

 

 

 

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: