Neste Domingo, 23 de Outubro de 2016, tivemos a #Repescagem do Dança Dos Famosos tendo o Zouk como ritmo, e eu particularmente amo esse estilo de dança.

Para quem não sabe, o #ZOUK é um ritmo sensual, parece com a Lambada, mesmos movimentos, porém de forma mais lenta. Você trabalha muito com o corpo, em sincronia com o casal, como um quebra-cabeça, ou trabalhando de forma espelhada. Como Assim? Trabalhar em quebra-cabeça é o casal realizar movimentos se completando, o corpo de um se encaixando e movimento com o outro, e de forma espelhada, como se fossem peças iguais, sem encaixe. E, no todo, são movimento senoidais, de forma grossa, parecendo uma “minhoca” se movimentando, e com muito bate cabelo em amplo movimento, sem agilidade e mais amplitude. Shakira é uma artista que faz muito Zouk em suas coreografias, por exemplo.

Para este dia, contei com a ajuda dos comentários da Clarice, e seguiremos comentando na ordem de apresentação:

**

Sidney Magal e Camila Lobo

sidney-magal-danca-1

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Eu não consegui olhar para o Magal quando assisti, somente para a professora Camila. A professora dançou sozinha, e arrasou demais, ela fez tudo, ela dominou esse palco, girou, bateu cabelo, se contorceu toda, ela fez o Zouk que eu esperava desde semana passada. Agora, comentando sobre o desempenho do Sidney Magal, ele ficou parado, quando ia fazer algum movimento parecia que continuava parado, só mudava ali a expressão facial um pouco. Sono, Magal, eu tenho sono assistindo a isso. OPINIÃO: NÃO APROVO.

CLARICE: Mais do mesmo, né Magal? hahahaha Camila AHAZOOOU, foi uma tal de bate cabelo pra cá, pra lá, vários giros super bem elaborados e tuuuuudo com muita classe, mas daí entra o Magal no meio e ele parece que não sabe trabalhar parte superior e inferior do corpo ao mesmo tempo. Ou balança os braços parados, ou da uma “requebrada” mega travada. Houve certo progresso do Rock pra hoje mas apenas porque o Zouk é lento e ocorre certa ligação com o estilo do Magal, mas bem longe de ser algo legal. OPINIÃO: NÃO APROVO

**

Leona Cavalli e André Uzed

leona-cavalli-danca-dos-famosos1

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Foi uma apresentação boa, fiquei surpreso com o desempenho dela no Zouk, tendo em vista o desempenho até semana passada, ela se se superou. Foi uma dança com muitos giros, muito bate cabelo, em uma velocidade mediana, faltou o movimento mais quebra-cabeça, senoidal, igual faltou na do Magal. O casal fez alguns aéreos no qual me surpreendi. Leonna está se achando agora no Dança, estou vendo que seus pés, seu corpo está começando a ficar mais confiante, mas ainda está em desenvolvimento. OPINIÃO: APROVO

CLARICE: Eu sempre achei que Leona iria arrasar no Dança 2016, mas me surpreendi ao ver que ela era mediana entre o elenco. Fez boas apresentações e algumas outras que sequer me empolgou. Hoje, ela acabou sendo elogiada pelo juri e ovacionada pela plateia. Foi tudo bem feito, uma coreografia ótima e exalando a sensualidade que o Zouk exige. E tenho a impressão que certos coreógrafos colocam movimentos aéreos só pra ter o aplauso da plateia, porque agrada aos olhos, mas nesse caso achei que não havia necessidade. Prefiro um Zouk no chão bem dançado e encaixado, cheio de molejo e sensualidade. OPINIÃO: APROVO.

**

Brenno Leoni e Rachel Drodowsky

brenno-leone-danca-2

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Brenno estava bem nervoso e atrapalhou um pouco seu desempenho, transparecendo para muitos, mas também o que me incomodou foi sua maquiagem, seu rosto sem barba estava brilhando muito, parecia uma criança. COREOGRAFIA: Foi a que mais se aproximou do Zouk na questão dos movimentos em quebra-cabeça e nos movimentos espelhados, faltou mais jogada de cabelo da professora, e também momentos marcantes na coreografia, que pudéssemos lembrar depois, assim como Leonna. OPINIÃO: APROVO.

CLARICE: Brenno estava nervoso e infelizmente deixou isso claro, tanto é que em 2 momentos notei que ele se perdeu e quase estragou a coreografia. Adoro esse casal, torço por eles nessa repescagem, mas foi a apresentação que menos gostei… não por ter sido ruim, mas apenas porque as demais foram BEM MELHORES! Brenno e Rachel são elegantes, uma química nítica e exalaram sensualidade no palco. Gostei da forma que trabalharam o palco todo e principalmente as jogadas de cabelo da Rachel. OPINIÃO: APROVO.

**

Valesca e Bruno Franchi

valesca-danca-dos-famosos-2

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Foi uma coreografia com muitos giros, bateram o cabelo de forma rápida, também lenta e sensual. Senti muito desconforto ao longo de toda apresentação, acho que ela não queria estar na repescagem, e sinceramente também acho que não deveria. Mas no Zouk, pecaram muito no final da coreografia e declarado no rosto do casal. OPINIÃO: NÃO APROVO (infelizmente).

CLARICE: Que dó, gente!!! Valesca tem todo o gingado mas não conseguiu aplicá-los aqui no Dança 2016 e ficou bem abaixo do esperado semanalmente. E hoje no Zouk, ela se entregou, conseguiu trabalhar o palco bem e de forma sensual, fez vários passos super bacanas. Achei os aéreos super exagerados e foi aí que num deles, eles falham e ela não consegue finalizar a coreografia com o espacate. Valesca sofreu o baque e morri de dó. Ela me lembra demais Vivi Araujo pelo corpão, mas não conseguiu repetir o desempenho da Queen Vivi. OPINIÃO: NÃO APROVO

**

Marcelinho e Yanca Guimarães

marcelinho-danca-4

Para assistir à apresentação clique AQUI.

JEAN: Até que não foi uma apresentação ruim, dançou, se movimentou mais que o Magal pelo menos, mas mesmo assim achei que ficou muito parado enquanto a professora dançava. E a professora do Magal ainda deu um show, a melhor professora da noite, se tivesse concurso individual ela seria a vencedora. O casal trouxe giros, trouxe alguns quebra-cabeças, alguns bate cabelos, mas na maior parte achei sem sal. OPINIÃO: NÃO APROVO

CLARICE: Olhaaa esse Marcelinho sensualizando!!! hahahaha Ele estava melhorando a cada semana, mas hoje achei que não foi bem. Yanca começou a apresentação divinamente, mas depois não fluiu tudo legal não. E o que foram aqueles passinhos separados? Posso estar errada, mas só eles fizeram isso. Zouk é juntinho e sensualizando. Faltou bater cabelo também, teve muito pouco daquelas viradas de cabelo bem Joelma do Calipso hahahaha E quando vi, acabou… e fiquei com a sensação de que foi tudo tão igual e nada foi tão marcante. OPINIÃO: NÃO APROVO.

**

No geral das apresentações do ZOUK eu fiquei bem decepcionado, não vi a sensualidade que queria ver, a velocidade moderada que eu queria, os cabelos de forma mais ampla e não muito rápida igual na lambada e salsa, os vários movimentos de peças de quebra-cabeça e peças espelhadas, amplitude de pernas e braços também, igual a professora do Magal nos trouxe, maravilhosa.

**

No fim, os jurados deram seus votos, mais o voto da plateia e do público de casa e resultou que as 2 vagas, no caso 3, devido ao empate foram para os famosos: Leonna, Brenno e SidneyzZzZzZzzzzZ.

resultado

**

Brasil, o que o foi o Magal sendo aprovado?!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

**

Na enquete abaixo vote nos 2 casais que você queria que passassem para as semifinais do quadro Dança Dos Famosos 2016.

**

A review termina aqui, encontro vocês semana que vem no #FOXTROTE nas Semifinais do quadro do Dança dos Famosos, onde teremos de volta Sophia, Felipe e Reiner! Amém. A diferença é que serão divididos novamente em 2 grupos, porém misturados, e ainda não nos foi informado quem integrará cada grupo.

Um forte beijo a todos e não esqueçam de votar e comentar na nossa review. Deem as suas opinião, a gente agradece. <3

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: