Mais uma noite de Foxtrote + Sapateado. Eu fui surpreendido pelo desempenho dos candidatos hoje.

No Episódio deste domingo, 06 de novembro de 2016, tivemos a apresentação do GRUPO 2, na fase semifinal do quadro #DançaDosFamosos. E, assim como na semana passada, o ritmo é o FOXTROTE plus SAPATEADO.

O Grupo 2 compreende os famosos: Magal, Felipe Simas, Nego do Borel e Letícia Lima. Na semana passada tivemos a eliminação da Solange Couto, do Grupo 1, e abaixo um print da reação dos funcionários do quadro da Globo.

solange-couto

(rsrsrs)

Na ENQUETE da semana passada tivemos um resultado esperado, novamente de acordo com a opinião nossa, do site. Sophia Abrahão liderou mais um vez o ranking de preferência do público do site, com 50% dos votos, seguidos por Brenno e também Leona Cavalli.

resultado

Logo mais vou repetir o que escrevi na review da semana passada sobre o ritmo FOXTROTE, e com base nisso estarei avaliando as performances também deste grupo:

Sobre o Foxtrote: O Foxtrote e o sapateado são duas danças distintas, o sapateado não está ligado ao Foxtrote na história da dança, porém, o que foi trazido para o quadro foi algo mais cinematográfico (Dançando na Chuva de Gene Kelly), do tablado, do barulho de madeira, e ai que se lembra o sapateado. Após esse filme, o sapateado foi incluído em alguns ritmos a fim de trazer cinematografia. E assim o quadro resolveu adaptar deixando um espaço para haver o sapateado solo e em duo. O Foxtrote em essência é um ritmo que é caracterizado por movimentos longos, de andamento suave, porém com progresso ao longo do tempo. Se assemelha muito a valsa, porém a valsa ainda tem mais marcação com ponta de dedos, braços e pernas, e Foxtrote com movimentos de vestido, se seguir ao pé da risca, os movimentos devem ocorrer no sentido anti-horário.

Na review de hoje conto com a ajuda e os comentário do meu querido amigo mestre Lindomar Albuquerque.

####

Nego do Borel e Juliana Fructuozo

nego-do-borel-danca04

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Achei ele um pouco menos caricato do que nas apresentações anteriores, e é bom porque e estava me cansando muito. O júri técnico ainda destacou para ele tomar mais cuidado nisso, principalmente nas finalizações, e concordo perfeitamente. Achei o sapateado individual e rico, com saltos difíceis, e a referência ao filme que trouxe visibilidade ao sapateado foi bem legal. As conexões entre os intervalos de coreografia mais rápidos e mais lentos foram um pouco drásticas, deveria ter feito uma transição progressiva, que é o que se espera no foxtrote. Nota: 9,0.

LINDOMAR:Adorei a interpretação inicial em referência a Singing On The Rain, e acho que a dupla conseguiu montar uma performance com fluência apesar das quebradas de ritmo devido a mudança do lento pro acelerado do sapateado. Adorei o encaixa da música e a graça do casal, me surpreenderam no geral, achei como destacaram o júri técnico que ele precisa trabalhar com mais seriedade no acabamento dos movimentos na dança lenta e que precisar ser mais confiante, olhar menos para o chão e ter mais postura. Nota: 9,2

####

Letícia Lima e Rafael Scauri

14958866_1114070748647580_2122090746_n

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Senti o nervosismo, a insegurança e o desconforto da Letícia do início ao fim da coreografia, que triste. Falta de flexibilidade, os pés não atingiam altura necessária para dar efeito legal de movimento natural do vestido, ficavam sempre em altura baixa, os braços pouco estendidos, mesmo nos movimento mais simples. O sapateado, eu entendi que eles treinaram uma coreografia moderada, porém rápida, mas veio muito pausada devido ao despreparo, prejudicou toda a beleza da dança. Nota: 7,0

LINDOMAR: Que vestido lindo, aliás estou amando os figurinos dessa semana. Leticia teve graça, alegria e conseguiu me passar confiança na execução da coreografia proposta, o casal teve boa sincronia, mas acho que pecou um pouco no sapateado. Nota: 8,8

####

Sidney Magal e Camila Lobo

sidney-magal-danca04

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Novamente Camila Lobo nos dá uma aula de tudo, ombros perfeitamente trabalhos em harmonia com o sapateado, pernas, braços esticadíssimos, perfeita. Magal, nos carões que ele faz, acha que está arrasando, mas ele sempre faz mais do mesmo. Foi uma coreografia simples, toda mal finalizada pelo Magal, e um sapateado simples que o Magal pode realizar com segurança, mantendo os carões. Difícil atribuir uma nota, pois foi a coreografia mais simples, e erros menos destacados, diferente da apresentação da Letícia. Nota: 7,0.

LINDOMAR: Colocando a professora como destaque em diversos momentos Magal conseguiu esconder algumas falhas técnicas que ele sempre tem devido a sua dança mais lenta, o sapateado foi bem sincronizado, e apesar dele não se arriscar muito foi uma dança segura o que o casal acabou fazendo sem grandes erros, mas também sem grande risco. Nota: 8,7

####

Felipe Simas e Carol Agnelo

felipe-simas-danca01

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Wow, que show, que aula. Sophia que fique esperta, porque esse casal promete disputar ponto a ponto quando forem competir juntos. Felipe e Carol Agnelo simplesmente fizeram o melhor em todos os quesitos hoje. Eu amo coreografia progressiva, e foi feito. O sapateado foi muito bom, rápido, difícil, que a gente só de olhar já se perde, adoro essa confusão que as coreografias fazem na minha cabeça, iguais aos aéreos de Sophia. Nota: 10,0.

LINDOMAR: Que arraso, sem dúvida os melhores dessa semana, uma apresentação cheia da vida, graça e velocidade. Os momentos de sapateado rodando foram sensacionais, e tudo sincronizado e fluindo de forma maravilhosa, desde o acelerado ao lento, simplesmente brilhante. Nota: 10,0

####

A classificação final seguiu com o Simas liderando (UHUL), logo na cola temos Borel e Magal, e assim, tivemos a eliminação da Letícia Lima e seu professor neste domingo de Foxtrote. Triste, mas ela pecou bastante hoje, querendo ou não, Magal sabe utilizar muito o talento da sua professora e não faz aquilo que ele não consegue.

foxtrote

####

VOTE NA ENQUETE:

####

Finalizando a review pessoal, encontro vocês na semana que vem quando teremos um ritmo que eu amo muito, a SALSA, espero ver umas coreografias bem latinas, cheio de swing e aéreos impressionantes, com quebrada de cabeça também, sem leveza, quero é força mesmo.

Semana que vem disserto um pouco mais sobre a Salsa. Forte beijo e abraço a todos.

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: