Dia de Salsa hoje no palco do Dança dos Famosos. Sinceramente? AMO.

Amo a Salsa, o ritmo deste episódio do dia 13 de novembro de 2016 no #DançaDosFamosos. No episódio de hoje todos os candidatos vão competir juntos, sem separação de grupos, agora começa o jogo de verdade, toda semana um será eliminado.

**

Na semana passada tivemos o FOXTROTE+SAPATEADO do grupo 2, e o resultado da enquete foi #DESTRUIDOR, um samba total do Felipe Simas com mais de 70% dos votos. E quem deveria ter sido eliminado era ou Magal ou Nego do Borel, segundo o público da enquete.

capturar

**

Explicarei um pouco sobre a salsa. A salsa tem muita história e pouco sei dela. Existem várias vertentes, junções de vários ritmos, uma completa mistura. As duas principais vertentes são a cubana e a porto riquenha. A Cuba é mais requebrado de quadril, levemente mais lenta, mas sem muito exagero. Diferente da porto riquenha, essa é o #EXAGERO em coreografia, e claro, aquela que eu mais amo. Essa vertente é muito rápida, tem muito jogo de quadril, ombros em tempo integral. Jogo de mãos e braços constantemente, pra dar um nó na cabeça do telespectador. As pernas são importantíssimas, tem a função de enganar também, “diz que vai mas não vai”. Aéreos, esses sim são aqueles aéreos inimagináveis, você acha que vai terminar mas o aéreo está só no começo, na maioria das vezes, nos concursos, são aéreos novos, criativos, por isso eles só aumentam de tamanho, mais tempo a mulher fica no ar, pra trazer novidade. Tem cabelo? Tem também, igual a lambada, mas costuma-se usar ele preso ou bem curto para evitar enroscar nesses aéreos.

**

A seguir vamos comentar cada apresentação na ordem do programa. Hoje, mais uma vez, com minha amiga Clarice nos ajudando nas opiniões.

**

Felipe Simas e Carol Agnelo

mg-6724

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Adorei, foi uma salsa mais cubana, percebe-se pois houveram poucos aéreos, foi mais requebrado, requebrado esse que o casal manteve durante toda a apresentação. Embora tenha sentido ele pouco animado quando adentrou ao palco, durante a coreografia foi passando mais confiança, mas mesmo assim, senti ele mais abatido, em comparação com as apresentações anteriores. Teve muitos giros, faltou mais braço, dar aquele nó na nossa cabeça. Foi a música que mais gostei de hoje. Nota: 9,5.

CLARICE: Mas genteeee… cansei só de ver!!! hahahaha Que arraso essa dupla, quanta agilidade, um gingado incrível que a salsa exige e eles juntos tiveram muita química. Gostei dos passos solo, Carol soube usar a agilidade da capoeira que o Felipe tem pra alguns passos, mas quando eles estavam juntos tudo seguia tão bom quanto. Amei! O nível da tarde já começou alto… Nota: 10

**

Leona Cavalli e André Uzeda

leona-cavalli

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Mediana. Foi mais próximo de uma salsa cubana, começou com um requebrado porém o perdeu ao longo da coreografia, apareceu muitas vezes andando pelo palco. A falha no primeiro aéreo, não foi grave, mas foi perceptível. Os aéreos realizados foram todos comuns, já muitas vezes realizados. O final, foi legal, mas a pegadinha de mão do professor foi porque a dançarina precisa ter muita força no abdômen pra fazer isso sem ajuda. Nota: 8,0.

CLARICE: Nossaaa… não curti, não! Hahahaha Como disseram os jurados, houve uma falha no primeiro aéreo que fez com que a dança não fluisse, pareceu que tudo ficou prejudicado por essa falha. E quantos aéreos, gente… pra que? Gostoso da salsa é ela dançada no chão, cheio de gingado e batida de quadril! hahahaha Em alguns momentos, Leona parecia cansada e deu a impressão de que estava sendo arrastada pelo ótimo professor em meio a tantos aéreos. Bom, ao menos ela terminou com dignidade a coreografia. Nota: 8,0

**

Sidney Magal e Camila Lobo

mg-6819

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Ruim. Já estou cansado do Magal, o concurso é de dança, onde o avaliado é o aluno e não a professora, e o pior aluno tem que sair. Magal foi maravilhoso quando jovem, mas hoje tem muita dificuldade, porém ele faz o que consegue e faz bem, como minha amiga diz, ele faz bem o arroz com feijão. A sua professora, ao contrário arrasa, a bicha destruiu, numa agilidade, numa força, ela se auto guiava, se auto girava, a ponta dos dedos das mãos sempre lá em cima, ela merece um 10, mas Magal, não. Nota: 5,0.

CLARICE: Camila é uma gênia… consegue extrair o máximo do Magal, não é muita coisa, mas o pouco que ela consegue extrair dele serve de estepe pra que ela consiga brilhar. Ao meu ver, é um solo de Camila com alguém que mal sabe dançar mas que serve de apoio pra ela. Fico irritadíssima ao ver 10 de todos os jurados, chega a ser um DESRESPEITO com todos os outros casais que apresentam coreografias incríveis e super bem feitas. Nota: 5

**

Rainer Cadete e Juliana Valcézia

rainer-cadete-03

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Ótimo. Até agora o melhor casal. Foi uma salsa cubana, muito requebrado o tempo todo, dos dois. E os dois mantiveram o ritmo acelerado até o fim, que é importante, não pode haver progressão como os casais anteriores colocaram. Senti apenas um atraso em 1:40 por parte Reiner, mas coisa boba. Foi uma coreografia de muitos movimentos ao mesmo tempo, braços e pernas, exigindo coordenação. Faltou um pouco de braço, dar aqueles nós. Nota: 9,7.

CLARICE: Olhaaa outra dupla com nível altíssimo! Adoro a química de Rainer e Ju, eles foram super ágeis hoje, cheio de gingado e sensualidade. Muito bom os aéreos (apesar de quase terem errado o tempo no aéreo final), os passos de salsa solo foram muito bom e intensos e juntos… nossa, incrível também. Nota: 9,5

**

Brenno Leone e Rachel Drodowsky

mg-7029

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Muito Bom. Também uma salsa cubana, mas com menos requebrado, poderia ter havido mais, deixado mais em destaque. Gostei bastante da inteligência musical, pois foi tudo muito bem respeitado, uns movimentos de efeito, simples, uma quebra no tempo, totalmente certo na música, eu amei. A professora estava mais energizada que o Brenno, tomar cuidado com isso, salsa é energia! Os demais movimentos foram ótimos e muito bem executados. Nota: 9,5.

CLARICE: Sou suspeita a falar porque adoro essa dupla, mas amei demaaaais! Posso estar errada, mas deu a impressão de que Brenno e Rachel tiveram a coreografia mais intensa até agora. Amei o gingado, a sensualidade, agilidade. Adorei a quantidade de passos solo, e todos muito bem executados. Nota: 10

**

Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira

sophia-abrahao-01

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Perfeito. Sophia é o nome dessa temporada. O casal trouxe também uma salsa cubana, porém com mais aéreos, faltou um pouco mais de agilidade e frenetismo pra ser tachado de porto riquenho. A agilidade imposta foi muita boa, a mais rápida, o jogo de ombros de Sophia eu achei fraco. Os aéreos foram de outro mundo, exceto o último que é bem comum, toda semana ele é feito praticamente. Gostei que teve muito jogo de braços, giros, nisso eles não pecam, eles vão na essência do ritmo e colocam a personalidade deles. Até hoje, em todas as temporadas, nunca vi ninguém igual Sophia, sem medo algum. Nota: 10.

CLARICE: MINHA GENTEEEE!!! Seeempre soube que Sophia estava um nível acima dos todos, porém eu queria ver ela e competindo lado a lado com os homens que são bons… e é, ela realmente está um nível acima até dos melhores homens. Ela faz tudo parecer fácil e fico abismada com essa agilidade. Aquele giro 360° que ela deu, me deixou sem ar hahahaha Se dei 10 pra alguns outros, pra Sophia preciso dar 11. Hahahaha Nota: 10 com gostinho de 11. 😉

**

Nego do Borel e Juliana Frutuoso

mg-6567

Para assistir à apresentação completa clique AQUI.

JEAN: Muito bom. Na salsa que eu imaginava que ele iria extrapolar seus momentos de caricatura, que são desprezíveis, ele não fez tanto, e me surpreendeu. Foi uma coreografia muito boa, foi inteligente musicalmente, com movimentos de efeito igual a coreografia de Brenno. Foi uma coreografia intensa, com requebrado o tempo todo, faltou mais movimentos de braço e mãos, como Sophia. Senti falta de interação com a sua parceira, em suma eram movimentos muito solo. Nota: 9,3.

CLARICE: Como eu e Lindomar estamos revezandos nos comentários, fazia tempo que não analisava Nego do Borel… e infelizmente ele segue caricato. Ele tem potencial, tem gingado, mas preferiu dar showzinho do que encarar a salsa 100%. Não gostei da coreografia, a cada batida da música ele fazia carão, e só não conseguiu ser pior do que Leona e Magal porque ele tem potencial, pois achei bem ruim. A própria jurada técnica comentou que ele entra nas viagens dele e esquece da parceira Juju, e foi bem isso que senti. Nota: 8,5

**

Com o término das apresentações, o ranking ficou com Sophia em 1º, logo em seguida, com 5 decimos a menos, Felipe Simas. A eliminação ficou com a Leona Cavalli, com 38,1 pontos, poucos décimos a menos que Magal. Espero que semana que vem Brenno consiga superar, porque não vou resistir ver ele sair e Magal ficar, NÃO. Sophia, assim é a única representante do time das mulheres nas eliminatórias da 13ª temporada do Dança dos Famosos.

1) Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira: 39,8

2) Felipe Simas e Carol Agnelo: 39,3

3) Rainer Cadete e Juliana Valcézia: 39,2

4) Nego do Borel e Juliana Frutuoso: 39

5) Brenno Leone e Rachel Drodowsky: 38,8

6) Sidney Magal e Camila Lobo: 38,6

7) Leona Cavalli e André Uzeda: 38,1

**

Pra vocês, qual foi o melhor casal na Salsa? Deixe seu voto na enquete.

**

Semana que vem teremos o #Country, vamos ver nossos casais no chapéu, bota, fivela e esperaremos muito chutes no ar. Uma coreografia animada e com muita interação entre o casal.

Até semana que vem, forte beijo e abraço.

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
  • Tatiana

    Cadê o Felipe Simas na enquete? Logo o meu favorito ficou de fora.

    • Jean César Marinozi

      Oi Tatiana, esqueci e não percebi. Obrigado. Já editei, pode votar agora! 🙂

%d blogueiros gostam disto: