É na sola do bota é na palma da mão, bote o sorriso na cara que hoje tem Country no Domingão.

No episódio deste domingo, 20 de Novembro de 2016, tivemos o #COUNTRY no #DançaDosFamosos.

Na semana passada a Leona Cavalli e seu professor foram eliminados, realmente não foram os melhores, mas mesmo assim o Magal, a pedra no nosso sapato, ainda permanecia entre os candidatos, parecia que ele estava sendo carregado pelos jurados, recebendo vários 10, pior, na salsa, não fazia sentido. Na enquete proposta pelo site apenas 2 CASAIS foram votados, Sophia e seu professor, com mais de 70% dos votos e Brenno e sua professora, com o restante dos votos.

results

O Country é um sertanejo americano, disso todos sabem. A diferença, enquanto o sertanejo é mais romântico, mais sofrência, mais dança coladinha, mesmo que rápida, não chega na alegria e energia transmitida pela música e coreografia country. A vestimenta é um pouco mais quente que a sertanejo, mais sensual. Na coreografia, o country apresenta um ritmo acelerado, energético, com muitos chutes pra cima, pra frente, atrás, para os lados, com muita coordenação, além das pisadas com a bota. Contém bastante giros, porém sempre marcados com o pé. Galopes, dentre outros movimentos coreográficos.

Para comentar as apresentações de hoje e torcer junto comigo para que o Magal saia trouxe mais uma vez a Clarice! As apresentações estão comentadas na ordem do programa.

**

Rainer Cadete e Juliana Valcézia

capturar3

Para assistir à apresentação completa, clique AQUI.

JEAN: Gostei. Mas foi mais do mesmo. Houveram alguns desencontros, algumas falhas na sincronia, senti em vários momentos ele atrasado na música. Um descuido com o chapéu logo no início também foi possível perceber. No mais, foi uma apresentação boa, sem muita novidade, mas com agilidade, com giros, com marcação de pés. Nota: 8,5

CLARICE: Engraçado que Rainer e Ju estavam tão bem, mas parece que foram decaindo ao longo das fases. Hoje achei eles super normais, começaram meio travados, demorou a embalar, odiei aquela parte tira chapeu, põe chapeu, houve até uma certa falha ali. Só comecei a gostar de fato quando foram pros passos característicos do country, mas ainda assim sem grande brilho e e mais pro final houve uma certa falha no aéreo. Nota: 8,5

capturar1

**

Sidney Magal e Camila Lobo

sidney-e-camila

Para assistir à apresentação completa, clique AQUI.

JEAN: Ele estava com problema na coluna hoje, né? Acho que ouvi isso. Pois é, ele estava péssimo, não se movia, contrário totalmente ao ritmo. Tentava trabalhar com o chapéu, numa lentidão zZzZzZZ. Nota: 4,0.

CLARICE: Que coisa pavorosa, senhoooor!!! Nem os passos de tira e põe chapeu ele deu conta hahahaha E novamente, ele serviu de estepe pra Camila brilhar. Por várias vezes, ele antecipou os passos, estava totalmente fora de ritmo e não fez nem 1/3 do que os outros casais fizeram/virão a fazer. Tá fazendo hora extra ali. Nota: 5

capturar

**

Nego do Borel e Juliana Frutuoso

car-3552

Para assistir à apresentação completa, clique AQUI.

JEAN: Foram ágeis, tiveram muitos giros, muita marcação com os pés, conseguiram prender a atenção da gente. Mesmo embora aquele final chatíssimo, CHATÍSSIMO. Nota: 8,5.

CLARICE: O melhor até agora! Eles arrasarammm no country, Juju parece ter conseguido domar Nego do Borel que tá usando suas partes caricatas mais encaixado na coreografia. Não que eu tenha gostado, eu ainda acho uó, mas o os passos country deles foram tão bons, marcantes e tão bem encaixados que consigo abstrair tudo. hahahaha As batidas de pé que eles deram deu pra ouvir na TV de tão bem marcado que estava. De crítica, apenas alguns passos de ligação que senti falta, e foi também observado pelo jurada técnica. Nota: 9,5

snaps-about-evento-da-comunicacao-globo-on-globo-rede-emissora-ko-20

**

Sophia Abrahão e Rodrigo Oliveira

sophia-abrahao

Para assistir à apresentação completa, clique AQUI.

JEAN: Lacre total, é uma inteligência corporal, musical fora do comum. Nunca vi nenhum casal como eles antes na HISTÓRIA do quadro Dança Dos Famosos. Amo aéreos, então ela me conquista demais, mas a segurança dela é anormal, a bicha faz tudo parecer muito simples, e sempre com elegância. Nota: 10,0.

CLARICE: A cada semana Sophia se mantém mais acima dos demais. QUE LACREEE!!!! Rodrigo, um ótimo professor, está sabendo fazer Sophia brilhar. Eles tem uma química notável, essa agilidade deles é chocante. Geralmente me incomodo com tantos aéreos, mas foram todos com um grau de complexidade tão alto e muitíssimo bem encaixado na coreografia que ficou lindo. Adorei que descartaram logo o chapeu e não ficaram naquela baboseira do tira e põe chapeu e foram logo pra coreografia mais intensa. O sapateado foi incrível e ela brilhou divinamente. Nota: 10

snaps-about-evento-da-comunicacao-globo-on-globo-rede-emissora-ws-26

**

Felipe Simas e Carol Agnelo

car-3629

Para assistir à apresentação completa, clique AQUI.

JEAN: Demais. Sabe aqueles caipiras meio atrapalhados? Totalmente o Simas, só que sem o atrapalhado, porque o danado ARREBENTOU! Agilidade, muitos giros, ousou na coreografia solo com muitos saltos, esteticamente ficou uma coreografia muito linda. Só não curti esse negócio de coloca chapéu no chão e tira do chão. Não posso dar 10 por Sophia, mas.. Nota: 9,9.

CLARICE: Abaixo de Sophia, claramente vem Felipe e Carol. Ao meu ver, eles são os únicos que conseguem chegar perto do que Sophia e Rodrigo podem fazer. Eles tem essa mesma agilidade e colocaram isso em jogo hoje. A capoeira ajuda demais Felipe nas coreografias e Carol sabe usar isso muito bem nas coreografias. Eles também não focaram no põe e tira chapeu, mas focaram no põe e tira chapeu lá do chão, achei irritante. No mais, a coreografia foi bem ágil, bem encaixada e intensa. Os passos country bem marcados também. Gostei. Nota: 9,5

snaps-about-evento-da-comunicacao-globo-on-globo-rede-emissora-wh-29

**

Brenno Leone e Rachel Drodowsky

brenno-leone-e-rachel-drodowisky

Para assistir à apresentação completa, clique AQUI.

JEAN: Adorei, foi uma coreografia muito bonita, mas não foi nível show de dança. Pra mim, foi a 3ª melhor apresentação, depois de Sophia e Felipe. Foram ágeis, foram lindos, adorei o entrelaçar de pernas em 1:25, o bater das botas, os giros, embora os giros não tenham ganhado tanto destaque. No mais, foi bem gostoso de ver Brenno dançar, ele traz muita alegria quando entra, passa facilidade pra gente também. Nota: 9,6.

CLARICE: Aquela piscadinha do Brenno logo no início da coreografia já seduziu geral, né não? Hahahahaha Brenno melhora a cada semana e hoje se jogou por completo no country. Foi bem intenso e ágil. Adorei os passos do country que foram super bem marcados. Rachel mandou super bem na coreografia essa semana e deixou que ele brilhasse bem. Nota: 9,5

snaps-about-evento-da-comunicacao-globo-on-globo-rede-emissora-w7-14

********

Assim, a classificação deste domingo segue com Sophia, reinando, seguida por Felipe e Brenno (Amei esse top3, que assim fique até a final). E lá em último, que bom, fomos ouvidos, #StopMagal chegou ao fim. Percebemos também que Felipe Simas está com tudo na votação pela casa e na plateia, atingindo 9,9 e 9,8, respectivamente, contra 9,7 e 9,9 da Sophia.

15078679_10211819180819640_8498666863058157896_n

********

O que acharam das apresentações do country? Votem na nossa enquete!

********

Semana que vem teremos o ritmo da Valsa. Simplesmente amo. Espero que não venha com aquele tema #princesas que teve na temporada da Carol Castro que achei uó. Vamos modernizar isso.

Um forte beijo a abraço a todos. Até loguinho.

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense de 24 anos amado pelo povo brasileiro. Um homem que ama refletir, observar, abraçar, sair pra comer e ser surpreendido. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança do mundo a fora, seriados e livros de magia e investigações criminais.
Deixe-nos um comentário!
  • Tatiana

    A coreografia do Felipe era muito mais rápida que a da Sophia, então pra mim o grau de dificuldade foi muito maior para o Felipe pela rapidez dos passos. Além do que ele, que não é profissional de dança, quem tem que fazer as pegadas, muito difíceis por sinal. A Sophia fez o dela bonito, mas é conduzida pelo professor que tem muito mais habilidade com as pegadas o que facilita e muito para ela. Enfim, os dois foram ótimos, mas gostei mais do Felipe, porque além de dançar muito ele também é muito fofo.

%d blogueiros gostam disto: