Posts Populares

Dança Dos Famosos – S14E14 – Salsa

Salsa, um ritmo cubano, no Dança Dos Famosos, quem será que arrasou?

Olá gente, review atrasada mais uma vez, porém, contudo, todavia essa semana tudo se ajeitará, o moço da internet está vindo para instalar. Mas bora lá revisar esse episódio do #DançaDosFamosos que teve como ritmo a Salsa, um dos ritmos que eu mais gosto e que mais sou crítico, dado que atualmente estamos com uma crescente no número de músicas latinas que permitem dançar a Salsa.

Pois bem, nesta fase teremos as notas ZERADAS e todos os artistas competirão juntos, sem a formação de grupos. Logo, para me auxiliar nos comentários temos a jurada técnica concursada em samba, Clarice.

*
**
***
****
*****

CRIS VIANNA & RODRIGO PICANÇO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Essa mulher é um tiro, pelamordideeeeeeus!!! Sensualidade de Cris hoje estava em alta e adorei ver como ela conseguiu soltar o corpo e mostrar a que veio. Definitivamente a troca de professor fez bem a ela. Ponto alto da performance foi quando ela passou por baixo das pernas do Rodrigo e logo já emendou em uma pose com carão, mas gostei que teve batida de cabelo, quadril solto e braço bem posicionado. Rodada de salsa mal começou e já me deu vontade de dançar junto… hahahaha

JEAN: Amo forte a Cris, ela é  muito linda e tem a música no sangue e passe isso para os pés e todo o corpo durante a dança. Eu amo a salsa cubana, uma salsa mais rápida e carregada de complexidade e giros, o que não foi apresentado aqui. Gosto também do movimento da lambada que a salsa também utiliza, o cabelo, que teve bem pouco aqui. O casal teve sincronia e utilizaram bastante movimentos solo característicos da sala, ombros marcaram presença também. Gostei em especial de alguma ligações com efeitos citados pela Clarice.

*
**
***
****
*****

JOAQUIM LOPES & TATI SCARLETTI 

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Esse casal tem química e Joca veio todo na vibe de amante latino, como disse Sandra! Achei que ele exagerou demaaaais em alguns momentos, principalmente nos solos… mas quando estavam juntos, gostei da salsa que foi apresentada. No final da performance fiquei comparando as duas até aqui vistas e fiquei com a sensação de que Joca e Tati fizeram mais coisas que me incomodaram! Eles estavam bem sincronizados, a complexidades de alguns aéreos foram altas, no entanto, Tati parecia estar mais acelerada que Joaquim em alguns momentos e em outros, ele se mostrou perdido precisando dela pra se reposicionar. Gosto muito desse casal e espero que não sejam eliminados… hahaha

JEAN: Adorei o look do casal, em especial o da Tati. Sobre a coreografia achei muito monótona, talvez faltaram movimentos mais amplos ou com conexões mais rápidas e de efeito. Os movimentos mais criativos ficaram perdidos no meio da coreografia o que impossibilita de lembrar. Mas sobre os movimentos, faltou ombro do Joaquim, porém quando em casal eles dançaram melhor, mais sensuais.

*
**
***
****
*****

ADRIANE GALISTEU & MARCUS LOBO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Acho tão linda a cumplicidade desse casal… já a coreografia de hoje, FOI UM AHAZO! Achei os jurados bem rigorosos com eles hoje, a coreografia foi muito bem feita e talvez a que mais me agradou no geral. Houveram sim alguns momentos que os braços dela não estavam sincronizados, mas nada assim tão grave. Aéreos deles foram incríveis e não notei nenhum problema de finalização. Gosto bastante deles… e saldo foi positivo pra mim.

JEAN: Foi o mais próximo de uma salsa cubana que eu vi até agora, muitos elementos de complexidade, que mesmo não tendo ótima finalização ficou bonito e bem encaixado. Gostei que estavam um pouco rápidos nas ligações, mas desgostei do giro onde ela segurou um pé e o professor a girou, foi lerdo de mais que chegou a ser feio. Os ombros estavam lindos e a parte solo também. Adorei e só vi neste casal até agora o trabalhar de envolvimento de braços e giros no casal.

*
**
***
****
*****

NICOLAS PRATTES & MAYARA ARAUJO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Mayara está usando a sensualidade de Nicolas a favor deles, cada um joga com as armas que tem! O casal tem química, isso é inquestionável, mas esse lado 220V de Nicolas me incomoda profundamente. Finalmente isso foi apontado pelo juri ténico (ainda que não coincida com as notas dadas), mas é visível que por ele ser tão acelerado acaba deixando tudo muito afobado na coreografia… tanto é que rasgou até o vestido de Mayara. hahahaha Gosto deles, vejo potencial no Nicolas, mas ele precisa pegar mais leve…

JEAN: Eu não estou gostando muito desse casal, parece que eles querem se comer o tempo inteiro na apresentação. Sobre a coreografia foi boa, estiveram ágeis na maior parte da coreografia com boas ligações. Não curti quando o Nicolas girou a Mayara, foi muito devagar igual a Galisteu. O fim da coreografia eu adorei, desde o movimento solo. E a coreografia tiveram ombros bem trabalhados.

 

*
**
***
****
*****

MARIANA XAVIER & LÉO SANTOS

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Coreografia mais fraca da noite… e nem digo pelo erro da coreografia. Gostei bastante da introdução, com o solo da Mariana, que já começou radiante, posicionamento de braços dela são muito bons também, mas achei que deixaram a desejar. Faltou um pouco mais de complexidade, os aéreos foram bem simples e sim, Mariana perdeu um pouco o rumo da performance depois do erro… e como Ícaro disse, se ela não tivesse demonstrado, talvez ninguém teria nem percebido.

JEAN: Não acho que foi a coreografia mais fraca, mas foi a com mais erros de finalização. Em vários momentos parece que o professor e Mari tiveram alguma dificuldade, em outros momentos parecia que ela estava perdida ou fora do ritmo. Gostei dos cabelos e do movimento do corpo dela, com ombros e energia em alta.

*
**
***
****
*****

LUCAS VELOSO & NATHALIA MELO

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Lucas, assim como Nicolas, também costuma exagerar em suas apresentações. Ele me lembra Nego do Borel, que competiu ano passado, e deixava todas suas apresentações em algo caricato. A diferença é que Lucas dança mais que todos eles juntos, tem uma bailarina incrível ao seu lado, mas hoje trouxe seu lado humorista pra salsa. Concordo plenamente com Helô de que ele deveria deixar esse lado caricato de lado pois ele não precisa disso. A apresentação deles foi incrível, super ágil, complexa, bem feita e cheia de swing! Ele é finalista, com toda certeza, mas Maria Joana é incrível também e não precisa explorar o casal nem a sensualidade pra brilhar. E agora, José? hahahaha

JEAN: Foi uma coreografia boa, com muita energia, adorei que começaram com um aéreo, algo bem cubano, estava esperando uma coreografia cubana, mas nem a música colaborou tanto. A música foi bem respeitada nos tempos coreográficos. Poderia ter tido mais criatividade e trazido maior complexidade, mas gostei da pouca ousadia. Uma coisa que ficou bem evidente com Lucas foi a posição do pescoço, mais pra frente, característico da salsa e também apresentado por Joaquim Lopes e Mariana Xavier. Os giros também foram lentos, e neste casal além de lentos foram demorados.

 

*
**
***
****
*****

MARIA JOANA & REGINALDO SAMA

PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO CLIQUE AQUI

CLARICE: Eu estou no chãooooo!!!!! Quando você dança bem, não precisa explorar seu romance nem nada… eu venho dizendo isso faz tempo! Maria Joana não fez uma performance ruim até agora… ela simplesmente vem melhorando semana após semana! Perdi o ar com aquele aéreo que não tinha fim, complexidade da coreografia foi altíssima, tudo foi tão acelerado que me surpreendeu positivamente. Mãos e pernas dela estavam perfeitos, inclusive a sincronia do casal. DEEEEEEEEEEEEZ!!! ♥

JEAN: A dona da noite, claro. Meu, que arraso foi essa coreografia, os giros mais rápidos, uma coreografia toda rápida. Teve cabelo e muito ombro. Os aéreos foram muita ousadia, e não foi concentrado em uma parte da música, foi nela inteira, bem ritmo cubano, adoro. Não tem mais o que comentar, foi show, um espetáculo.

 

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING

*
*
*

Sendo assim, o casal eliminados de hoje é:

MARIANA XAVIER & LÉO SANTOS

 

 É isso pessoal, termino aqui a review e quero saber de vocês o que acharam da Salsa deste episódio e principalmente da eliminação. Eu achei a eliminação justa, e vocês?
******
PRÓXIMO RITMO ——–> PASO DOBLE
******
Um forte beijo e abraço a todos, até semana que vem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu