Posts Populares

Dança Dos Famosos – S15E03 – Forró – Team Homens

Noite do Forró com eles, o time dos homens, no Dança dos Famosos.

Boa noite gente, após a estreia das mulheres ser um lacre quando comparada com a estreia dos homens, há duas semanas, eles voltam agora para a segunda performance deles, agora no ritmo do FORRÓ. Espero que os homens venham a se superar, porque dia não terá como encarar as mulheres na fase final, só acho!

Uma boa noite também aos meus jurados oficiais Clarice e Thairo.

E vamos as apresentações do forró:

*

*

*

Léo Jaime & Larissa Parison

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI (LINK NÃO OFICIAL)

Jean: Fiquei surpreso com esses movimentos aéreos, eu não esperava de forma alguma. Bem legal ele estar gostando de dançar e se aventurando nos movimentos, eu amo. Ele estava um pouco fora do ritmo em algumas partes, e de sincronia com sua professora, quando estavam na dança de 2, ele dava uma passada muito larga que ficava evidente que estava desconfortável para ele, até dava uma travadinha, poderia ser menor essa passada para facilitar a fluência coreográfica. Os movimentos de braço foram característicos e bem executados. A interpretação também foi boa, um ar meio malandro que o forró exala, como no levantar da saia da companheira.

Clarice: Primeiramente… QUE CENÁRIO BAAAAAPHO!!! ♥ E num é que Léo tá curtindo o babado?! Ele tem uma energia bem bacana e está se superando! Achei a coreografia ideal pra ele, música não tão agitada e ainda assim com o casal sincronizado. Não consigo gostar de movimentos aéreos no forró e achei que ficou over.

Thairo: Já começou ousado no início da dança, a música combinou com o estilo que ele parece ter adotado. Gostei do enxiquecolhe que eles fizeram, aquilo do imã de atração no início. A Saia rodada foi boa executada, mas aquele passo da cabeça no pé é mais de samba que forró. Ele estava solto e dava para perceber ele liberando o quadril e bem concentrado nos movimentos em que realizava. Até a pegada no final achei boa e ele a realizou corretamente, demonstrando durante a apresentação concentração o que influencia no resultado positivo.

*

*

*

Sérgio Malheiros & Natacha Horana

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Sergio, por enquanto, não está ainda corroborando com minhas expectativas, acreditei que por ele ser capoeirista já poderia a vir melhor, mas ele está em um desenvolvimento normal, aos poucos. Ele já melhorou da semana passada. Passos culturais do forró foram bem executados, evidente nas pernas, principalmente. Um momento ele se perdeu na coreografia, quando ele estava atrás a professora, perderam a sincronia. Eu gostei que ele rebolou enquanto estava na dancinha em casal.

Clarice: Ahhhhhh que apresentação lindinha! A música bem mais ágil e eles completamente encaixadinhos, já deu pra notar uma melhora do Sérgio da 1ª noite pra hoje. Amei aquele movimento em que Natacha fez a cambalhota e termina abrindo espacate, achei babado! Vários movimentos característicos do forró e bem executados.

Thairo: Aí como eu adoro forró, eu acho que ele deveria ter rebolado mais, parecia estar nervoso e um pouco travado na dança. Gostei da vestimenta deles incluindo a sandália que ele estava usando, a música também estava ótima pois tinha a ver com o próprio candidato. Incluíram movimentos que são típicos do forró mas também inventaram demais em outros onde tiveram alguns passos que ficaram esquisitos e eu não curti pessoalmente. Amo forró e desde pequeno que danço, faltou mais gingado para ele, calma, atenção e intensidade nos movimentos, aquela rodada de saia com a mão foi muito fraca, assim como erro dele em alguns passos que esqueceu ou se atrapalhou na hora de dançar.

*

*

*

Anderson Tomazini & Juliana Cássio

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Anderson e Juliana apresentaram o mesmo da semana passada, ele estava meio rígido ainda, mesmo que executando os movimentos característicos do forró. Faltou musicalidade, fazer a música entrar no corpo e desenvolver a coreografia em cima disso. Teve um problema ali com a sandália e foi bem superado.

Clarice: Sabe aquele cara que você imagina que vai arrasar na dança e por fim é super travado? Pois é… Anderson é um desses caras! 🙁 E ainda assim no forró tá faltando soltar o corpo, coreografia foi boa, mas não empolgou.

Thairo:  Agora sim, diferente do anterior ele já mostrou mais rebolado. De certo modo até bastante pois tiveram momentos que ele mexeu mais a parte superior do corpo do que a base do quadril, porém eles foram mais conterrâneos na coreografia e isso me agradou. A sandália estava com o feixe aberto, ele poderia ter aproveitado e jogado ela ou algo do tipo para uma pegada cômica também. Tiveram momentos que exageraram na parte dos pulos em que fizeram duas ou três vezes, além da diferença na musicalidade, ela estava acelerada enquanto eles estavam em um outro ritmo na coreografia e o compasso me deixou um pouco desatento, acho que isso é a altura dele influenciando também na posição da dança.

*

*

*

Danton Mello & Brenda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: A coreografia foi levemente cangaceira, alguns movimentos, mas o que estou vendo nesse forró, de modo geral, em todos os candidatos, é um forró lento romântico, eu gosto de tudo mais rápido. Acho que foi padrão do próprio quadro na escolha das música, mas mesmo assim, acredito que poderia encaixar movimentos mais rápidos, iria contrastar com a música e ficaria melhor, o que não acontece quando é o contrário (música rápida e coreografia lenta). A interpretação do casal foi boa, assim como casais anteriores.

Clarice: QUE PISÃOOOO!!! Desde o baladão estou encantada com esse casal e hoje mais ainda! Brenda arrasou na coreografia, amei que ela colocou movimentos marcados nas batidas da música, ficou bem legal de assistir. Casal tem uma química maravilhosaaa, Danton está se divertindo e deixando transparecer quão feliz ele está.

Thairo: Cadê o gingado minha gente?? Queria um nordestino aí para mostrar como se faz. Ele estava até conectado com a apresentação, mas parece que a sua vontade e percepção da música estava na cabeça e não foi transmitido para o corpo. Os homens esse ano estão muito fraco, eu super espero as versões de Forró e Funk, e apesar dessa semana estar superior a primeira 15 dias atras do grupo masculino, porém tem muito do que melhorar e para acompanhar as mulheres.

*

*

*

Fiuk & Érica Rodrigues

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Foi a coreográfica mais ágil por enquanto, que permaneçam nessa agilidade. Como já falado sobre Tomazini, eu achei Fiuk um pouco durinho, mas com musicalidade, falta se soltar mais. Não se soltar tanto quanto o braço deixado parado, a gente coloca a mão atrás, quando não está sendo usado no forró, ele deixou soltou no ar, meio desmunhecado, ficou sujo coreograficamente. Os movimentos característicos foram apresentados e com a agilidade ficou bem mais atrativo.

Clarice: Sigo decepcionada com Fiuk dançarino! Achei a coreografia bem chatinha, não me empolgou, a música ficou muito acelerada pra uma coreografia não tão ágil. Faltou também inovar nos movimentos, por várias vezes Érica ficou girando e Fiuk “levantando” a saia dela!

Thairo: O começo já foi bom e foi o que mais se aproximou do ritmo e da realidade. Não vou mentir que achei engraçado ele com as pernas fininhas dançando e lembrei de um amigo nas coreografias do colégio para o São João ainda haha, mas eu gostei. O participante estava empolgado, teve o movimento do cruzado no pé com a mão atrás e outros que são típicos, a saia rodada funcionou bem para ele fazer e ela rebolar e girar, com os movimentos de giro e elevações bem feitos. Como foi falado também isso de não haver movimentos separados e sim um conjunto de todos realmente é importante e da uma outra mostra para a apresentação.

*

*

*

Nando Rodrigues & Tati Scarletti

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Gostei que eles vieram também com maior agilidade que os demais. Eles estavam em total sintonia, e ajudou o casal, energia equilibrada, uma alegria. Foi a coreografia que eu mais gostei, o movimento inicial que rodou a professora em torno do seu eixo eu adorei. Tiveram alguns desencontros e também achei interpretação demais ao longo da coreografia, isso é algo que eu vejo bastante nesse quadro, as pessoas se perdendo muito na interpretação, mesmo aqui não se perdendo, eu achei exagerado, ainda mesmo que dentro do clima, poderiam aproveitar dançando, pois é isso que estamos julgando.

Clarice: Ahhhhhhhh que apresentação delicinha de assistir! Confesso não ser uma grande fã do forró, mas Nando e Tati conseguiram me cativar! Tudo foi tão ágil que me surpreendeu afinal é apenas o 2º ritmo dançado! Vi vários passos característicos do forró e ainda outros que os diferenciou, coreografia muito bem montada! Acho que Danton e Nando são os homens que que mais se aproximam do alto nível das mulheres no DF!

Thairo: O ritmo do participante com a música já faz toda a diferença, não que tenha sido perfeito mas ele já elevou o nível para outro lugar. Fiquei surpreso como a flor dela não caiu antes e nem durante, adorei a pegada do meio que ele pegou foi fantástica e bem executada. Não concordo com os jurados que dão 10 e que a Thaís falou de que deu para poder motivar, eu discordo por que tem que ser algo menor para crescer gradativamente. As caras dele durante a dança foram ótimas, e espero ver mais dele nos próximos ritmos.

*

*

*

Assim, o ranking da noite ficou da seguinte forma:

*

*

*

É isso, finalizo aqui a review deste episódio do Dança dos Famosos, eu achei que os homens foram sim melhores que na primeira apresentação deles, mas olha, têm que melhorar muito ainda para chegar perto de competir com as mulheres. O que mais se destacou foi Nando e o que menos se destacou foi Anderson.

Me conte vocês agora o que acharam, sentiram uma leve evolução dos homens comparando com a estreia deles? O forró foi bem dançado? Qual foi o melhor e o pior da noite?

Um grande beijo e abraço a todos, até semana que vem, não deixem de votar na nossa enquete!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries