Posts Populares

Dança Dos Famosos – S15E04 – Forró – Team Mulheres

Mais uma vez mulheres desbancando os homens, agora no Forró.

Boa noite gente, esta noite teremos o time das mulheres dançando um belo de um forró no Dança dos Famosos. Eu conto, novamente com os comentários de Clarice e Thairo, mostrando sempre um novo ponto de vista.

 

*

*

Pâmela Tomé & Marcus Lobo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Em comparação aos homens eu já vi algo a mais, eu vi maior riqueza coreográfica, maior diversidade de movimentos. O professor é ótimo, mas tem que pegar mais pesado na finalização e execução dos movimentos, eles ficavam com baixa amplitude, com impressão de má execução, e também melhorar a posição corporal, de modo que o movimento fique de fácil visualização por nós.

Clarice: Mas genteee… se esse casal já tá assim na 2ª semana, imagina mais pra frente!!! Marcus sempre arrasa coreograficamente e hoje não foi diferente! Achei o forró deles super ágil, com passos característicos e alguns aéreos… e isso é um assunto polêmico. Sempre falo que não sou fã desses aéreos exagerados no forró porque acredito que não combina, foi inclusive apontado pelo juri. Eu achei um pouco exagerado, principalmente os feitos no finalzinho, mas o saldo do casal foi positivo.

Thairo: Não gostei, ela estava meio perdida. Não teve um movimento que me agradou nessa apresentação, não sei por que mas eu achei bem estranho e não curto mesmo, tanto que nem tenho muito para falar sobre além da última pegada que eles fizeram que foi o melhorzinho mas o restante não.

*

*

*

Bia Arantes & Jefferson Bilisco

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Bia já teve uma execução bem melhor que a Pâmela, nitidamente. Os movimentos foram característicos e também de uma boa diversidade. A boneca também foi realizada, assim como em Pâmela, porém em uma sequência coreográfica diferente. Professor excelente fazendo um bom trabalho com Bia, adorei esse casal. Vejo a Bia com uma inteligência corporal e coreográfica a ser muito bem trabalhada.

Clarice: Gostei bastante da coreografia desse casal, não foi tão 220V como Pâmela & Marcus, mas o que me incomodou lá, esteve presente aqui. Bia havia dito que não sabia rebolar mas arrasou ali no palco, rolou muitooo pé no chão e gostei bastante. O teatrinho é algo que não gosto, acho vergonha alheia real! hahahaha Rolou uma perda da sincronia do casal em alguns momentos e o aéreo final quase que não sai direito, acabou saindo mas meio desequilibrado.

Thairo: Essa pegada axé no início foi algo bem colocado, inclusive deveria ter um ritmo na semana só para ele. Ela jogou mesmo o corpo na dança e logo no início já era perceptível ela dançando e não esquecendo de mexer os membros inferiores. A dança dela passou rápida mas eu curti os movimentos que eles colocaram apesar de ter sentido falta de algo mais que nem eu sei ao certo o que foi, mas ela estava presente e com a concentração dela, o que foi importante para a coreografia de ambos fluir do modo que estava.

*

*

*

Dani Calabresa & Reginaldo Sama

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: As mulheres se destacando bem mais em relação aos homens também no forró. Eu gostei da sequência coreográfica, houveram alguns efeitos que eu gostei e outros que não se encaixaram bem no forró, como aquele dela rodando na cabeça dele. Aquele de cadeirinha foi super lindo e proporcionou um quadro muito bom na sequência coreográfica. Forró foi um ritmo bom para ela poder usar de sua interpretação, que foi impecável, na medida certa.

Clarice: Já deu pra notar certa superação da Dani do baladão pro forró. Confesso que temia uma Dani mais caricata no forró e ela veio mais controlada, gostei bastante! Coreografia mega divertida, bem a cara dela, mas ao mesmo tempo bem ágil, com movimentos bem finalizados e aéreos na medida certa. Já sabemos que Reginaldo é um professor incrível e se Dani continuar brilhando assim consigo vê-los indo longe! Das 3 coreografias vistas até agora foi a que mais me empolgou!

Thairo: Achei um forró muito gourmertizado. Não gostei, foi pouco forró. Parecia que ela não sabia ou não tentou e se esforçou para dançar o forró, o instrutor/professor também parece não ser uma área boa dele pois não demonstrou muito domínio. A única coisa boa foi a pegada do meio e que aí logo depois na passada do braço entrelaçado que foi o único momento que vi algo do ritmo original, NÃO GOSTEI, e espero que nas próximas eles estejam mais temáticos em relação aos movimentos propostos deles.

*

*

*

Deborah Evelyn & Rodrigo Oliveira

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: O início foi bem empolgante, os primeiros segundos, depois eu senti uma Deborah insegura, com movimentos imprecisos, ela estava endurecida, não apresentava amplitude, ou boa execução nos movimentos. Embora a sequência coreográfica tenha sido muito bem pensada, a execução não seguiu bem a risca, na minha opinião. O professor ousou nos aéreos, e executou-os muito bem, se tivesse um pouco mais de ligação com a coreografia, fica muito melhor.

Clarice: Ai gente, não sei lidar com essa coisa forçada! Deborah já me cansa antes mesmo de dançar, confesso! Acredito que tenha sido a única a dançar de salto, indiretamente acaba afetando os movimentos de perna porque tudo é muito rápido. Achei a coreografia a mais fraca de todas, movimentos repetitivos, lotada de aéreos e uma pobreza de movimentos característicos do forró. Deborah cantando a música me incomodou e pela 1ª vez o enquadramento de câmeras da Globo errou pois davam o close no rosto dela cantando ao invés de focar o jogo de pernas, que importava bem mais.

Thairo: No começo com ela falando eu fiquei alegre com a animação dela, e então na apresentação na primeira pegada já começou direito e com uma puxada merecida. Nas outras pegadas não tiveram erros e foram ótimos, em relação a Dani por exemplo ela já foi superior nos movimentos do próprio forró, mas faltou animação no corpo dela dançando. Ela precisava estar mais entregue fisicamente no quadril e ombros, ela deve ter ficado mais nervosa no decorrer da apresentação e era para ser o contrário e estar mais confortável. O professor ficou com as atenções para ele, ali sim o remelexo estava na cara e vi ele balançando bastante a bunda, se solta Deborah que seu professor é bom.

*

*

*

Erika Januza & Elias Ustariz

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Ai sim viu, muito bem. A sequência coreográfica foi muito bem pensada, movimentos se complementaram e os efeitos somaram no momento da execução, e esta foi muito boa. A execução pecou em algumas finalizações, apenas, durante a execução estava tudo impecável. Adorei a agilidade apresentada. Os movimentos do forró ficaram muito limpos, e com isso embelezou ainda mais o quadro coreográfica, a tela ficava cheia, rica em movimento de fácil identificação, parecia ser simples e complicado ao mesmo tempo.

Clarice: Acho que serei repetitiva… mas um corpo é um corpo! ♥ Vou fingir que o teatrinho do início nunca existiu e considerar a coreografia quando eles finalmente foram pro solo. Achei a coreografia a mais sensual de todos, foi um forró muito bem dançado tanto nas partes solo quanto em casal. Tudo muito ágil, energia incrível e com movimentos bem finalizados. Gostei muito do rebolado da Erika, ela junto com Elias forma um casal incrível e não perderam a sincronia em momento algum, sequer se perdeu ao dançar com um pequeno salto! Arrasou demais!

Thairo: Aí esse professor com o sotaque gringo, adorei porém já pensei ué será que ele vai saber dançar forró. Minha gente no meio da apresentação eu literalmente levantei e gritei um UH, eu amei foi bem construída, eles estavam maravilhosos, o professor rebolando assim como ela e com movimentos originais do forró foi o máximo. Em alguns momentos senti que ele estava querendo se aparecer um pouco mais que a própria Érica, e também estava muito atento aos passos em si e faltou se diverti um pouco mais, até na hora que estavam os dois com a cabeça encostadas. Em certo modo teve uma pitada de samba na dança, e com o erro no final da última pegada nessa dança para mim não influenciou quase nada, foi algo bom e os refrescos vieram. Mais calma e boa sorte nas próximas por que a dança vocês já têm no corpo.

*

*

*

Mariana Ferrão & Ricardo Espeschit

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Jean: Mariana é o grande nome desta temporada do Dança dos Famosos, ela ilumina o palco, é lindo de vê-la dançar, imaginem só nos ritmos mais sérios que beleza não será? Assim como Érika, eles arrasaram na execução dos movimentos, a sequência coreográfica foi muito fluente e muito bem pensada, assim como nos efeitos. As finalizações estavam no ponto, certeiras, grande diferença com a Erika. Outra diferença com a Érika foi que a Mari ousou mais em dançar um pouquinho mais distante do professor, é um pouco mais difícil, os giros estavam muito bem equilibrados e rápidos. Amei demais.

Clarice: Acho que não tem uma pessoa que não se empolga com Mariana! Ela sabe ser radiante sem soar exagerada! (Alooo Deborah! hahaha) Achei a coreografia desse casal super fofa, fiquei surpresa com o condicionamento e flexibilidade de Mariana, tudo foi muito ágil, adorei a sequência de giros e até mesmo o movimento que antecedeu o espacate. Tecnicamente foi muito boa e Mariana está se saindo como uma das melhores da rodada.

Thairo: Adorei a interpretação que eles fizeram na relação da música com a coreografia em pontos específicos lá. Ela estava solta na música, jogou o corpo para jogo, tiveram movimentos específicos do forró, deu vontade de dançar também. Nos momentos dos braços trocados e entrelaçados eles tiverem uma ótima execução o que deu dinâmica para a apresentação deles. Os movimentos de levantamento deles também foram bem executados e ela tá indo numa boa trajetória sem precisar se preocupar. Fora isso, adorei o cenário do telão com a igreja ao fundo e a roupa deles com a combinação da saia dela no detalhe do peito da blusa dele.

*

*

*

Assim, o ranking da noite ficou da seguinte forma:

*

*

*O que acharam deste episódio pessoal? Eu achei o máximo. Quais foram os casais que mais e menos se destacaram na noite de hoje? Para mim foi Mari em primeiro e Érika em segundo, e a que menos se destacou foi Déborah. Deixem seus comentários abaixo e também não esqueçam de votar. Grande abraço e até semana que vem.

♦*♦*♦*♦*♦

PRÓXIMO RITMO: FUNK

♦*♦*♦*♦*♦

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries