Posts Populares

Dança Dos Famosos – S15E13 – Salsa [Grupo B]

Em mais uma noite de salsa, já temos o Top 6 formado!

Olá, pessoal!!! Novidade nas reviews de Dança dos Famosos! A partir de agora Jean fará parte apenas dos comentários da review, e eu, Clarice, assumirei toda a review! O mesmo deve acontecer no Dancing Brasil… 😉

Não estive presente na 1ª rodada da Semifinal do DF semana passada, mas foi dia do Grupo A se apresentar com Dani CalabresaErika Januza, Léo Jaime Nando Rodrigues.

Hoje tem o Grupo B e todas as notas serão somadas, somente depois disso os 3 casais com as menores notas serão eliminados! Quem me acompanha na noite de hoje é Jean e Thairo. Vamo que vamo…

*
**
***
****
*****

Pâmela Tomé & Marcus Lobo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Pâmela sempre me pareceu ser uma pessoa bem chata, daquelas que não aceita bem as críticas, talvez por causa disso venha se desafiando e se esforçando cada vez mais. Gostei bastante da coreografia hoje, muito bem encaixada na música e aproveitando muito bem as batidas pra fazer movimentos mais marcados. Foi bem ágil, quadril dela estava bem soltinho, mas erraram algumas vezes na sincronia e finalização dos braços.

Jean: Gostei muito da coreografia do casal, achei bem ousadia que é o que a Salsa pede, exige. Exige criatividade também, e eles trouxeram. Pontos negativos para mim foram em alguns momentos a sincronia, em alguns momentos falhas nas ligações, e principalmente, as finalizações de braço e ponta de mão que são marca da salsa e não vi nada.

Thairo: Ela foi bem e tiveram muitos movimentos ágeis, a coreografia não foi parada. Ela trouxe a salsa para o programa, e particularmente eu gostei bastante da proposta dela até mesmo na sensualidade que não foi exagerada, e teve a dança dos dois juntos e separados no ritmo da música.

*
**
***
****
*****

Mariana Ferrão & Ricardo Espeschit

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Gostei de ver que Mariana voltou a ser a mesma pessoa brilhante que foi no início da competição. Deixou a desejar um pouco no Zouk, mas hoje voltou plena. Gostei da coreografia, houve certo desequilíbrio em alguns momentos, mas os braços estiveram sempre bem posicionados e finalizados. Gostei da energia do casal, da ousadia em alguns movimentos e da forma que o palco foi bem trabalhado.

Jean: Eles sempre arrasam nas coreografias deles, principalmente na execução, quase impecáveis. Nesta apresentação senti falta das finalizações de braço e mãos. A execução pós levantamentos também tiveram falhas perceptíveis, no caso erro da posição das pernas. Faltou maior criatividade, na minha opinião, não foi a melhor coreo deles. Gostei que ela ocupava sempre bastante espaço com os braços e pernas, marca da salsa. Os giros foram muito lentos.

Thairo: Chegou toda animada e provou o por que de ter dominado os votos na repescagem. Eu adorei ela hoje, veio trazendo animação para o programa. Os movimentos no início e na parte do final foram ótimos e ela cumpriu com a proposta, no meio a energia caiu um pouco mas nada que tire a beleza, os giros dela foram ótimos e eu gostei bastante da apresentação provando que merece continuar na próxima semana do programa provavelmente.

*
**
***
****
*****

Sérgio Malheiros & Suellem Morimoto

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Tenho um ranço tremendo do juri dando 10 pra uma apresentação cheia de problemas! Coreografia começou no ápice, mas ao longo da apresentação tudo foi decaindo e vários erros surgindo. Vários desequilíbrios, um giro que ele não fez dentro do tempo correto e atrapalhou o movimento seguinte e principalmente o último movimento da coreografia que ele se desequilibrou e quase caiu. Só eu me incomodo com a expressão facial do Sérgio? Ele sempre dança de boca aberta e já passou da hora de trabalhar esse rosto pra deixá-lo mais expressivo. No mais, teve salsa, Sérgio fez muito bem os movimentos de quadril, porém a coreografia deixou um pouco a desejar…

Jean:  Eu gosto dele porque ele faz valer o papel do homem, rebolou e rebolou bonito, a salsa exige isso do homem também. Achei uma coreografia lenta demais, muita parte em solo, em exagero, mas bem executado, trabalho de ombros foi bom, até um pouco forçado que conflitou com a professora, que fez de modo natural. A parte em casal foi curta, faltou maior trabalho de ponta de braços e mãos também, além de maiores conexões e criatividade, principalmente.

Thairo: Me julguem mas eu adoro uma acrobacia pois da mobilidade a dança, e Sérgio sabe fazer isso por que além do corpo ele tem a habilidade também. Assim como sei que a dança não se resume só a isso, tem que jogar muito quadril assim como forró e outras, e nesse caso também muito jogo de braço e ombro.

*
**
***
****
*****

Bia Arantes & Jefferson Bilisco

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Alguém devolve a Bia brilhanteeee da repescagem?! Achei a coreografia bem fraca, mais lenta que as demais e com Bia um pouco mais insegura do que o habitual. Tudo foi muito bobo, com repetição de vários movimentos e acabou que não empolgou.

Jean: Não foi uma coreografia empolgante, achei um pouco lento de mais também. A ousadia foi pouca e a criatividade também. Novamente senti falta da finalização os braços e mãos, isso pra mim é muito fundamental. Outra coisa que senti eles parados por muito tempo, e uma coisa que não gosto é quando o professor ou professora deixa o/a famoso/a dançando solo sozinho, aproveitem o tempo para ter sincronia.

Thairo: A mais fraca da noite até então, tudo foi muito devagar para ela comparado aos outros. Estava linda com a roupa e tal, mas ela poderia ter explorado melhor o próprio corpo e o modo de expressar seus movimentos claro.

*
**
***
****
*****

Danton Mello & Brenda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Essa mulher é um espetáculo, hein Braseeel?! Amei a coreografia, super ágil e completamente acelerada. Danton me surpreende cada vez mais, o corpo ainda ficou um pouco travado na salsa, mas foi super bonitinho vê-lo dançar, ainda que estivesse sendo ofuscado pela Brenda o tempo todo! hahahaha Adorei o surfista perdido no Caribe porque combinou real com Danton hoje na salsa! Ele se jogou pra valer, fez uns solos bonitinhos, mas achei as notas um tanto quanto exageradas!

Jean: Estou sem entender o porque dele ter ficado em primeiro no ranking. Não achei a coreografia boa, nem criativa. Achei que os movimentos em segundo plano da salsa, aquele movimento dos braços, muito forçado. O chachoalhar dos ombros achei na verdade que foi mexer do tronco, muito grosseiro. A sincronia estava boa, exceto em alguns pequenos instantes. As finalizações de braços e mãos estavam mais ou menos, só quando a música forçava. Neste ponto houve muito respeito coreográfico com a música escolhida.

Thairo: Eles começaram com uma jogada de braço que foi boa, mas não combinou com o ritmo e a coreografia deles. Mesmo quando acelerou eu acho que o tronco dele não estava todo conectado pois a energia e a potência que ele fazia nos braços as vezes, não correspondia a parte de baixo com a de cima e isso achei negativo neles.

*
**
***
****
*****

E com isso, Pâmela Tomé, Sérgio Malheiros e Nando Rodrigues dão adeus a competição! Morri de desespero ao ver Érika quase sendo eliminada e sigo indignada por ver Léo Jaime tão bem posicionado no ranking…

Já temos o Top 6 da temporada e o próximo ritmo é o Paso Doble! Já estou ansiosa pra vê-los todos juntos, e vocês?!

Votem na enquete e deixem seus comentários aí embaixo! Até semana que vem! 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu