Posts Populares

Dança Dos Famosos – S15E15 – Samba

Quem não gosta de samba… bom sujeito não é!

Olá, meu povo! Chegamos à Semifinal da temporada do DF e tudo passou tãooo rápido! hahaha

Ainda não me recuperei do tombo que foi a eliminação de Mariana Ferrão, rainha que deveria ir pra final… mas é a vida! O programa de hoje será com SAMBA e diferente das temporadas anteriores, trouxeram sambas antológicos adaptados pro programa, ou seja, muito samba de gafieira das antigas pros nostálgicos cantar junto!

Samba é o meu ritmo preferido ever! Eu sempre digo que tenho alma de passista, mas gosto mesmo do samba solo, essa coisa de dançar a dois não funciona tão bem comigo! Inclusive esse é o ritmo que mais me sinto a vontade pra comentar, afinal é paixão real! ♥

Sem mais delongas, vamos ver quem tem o samba no pé…

*
**
***
****
*****

Dani Calabresa & Reginaldo Sama

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Dani vem se superando cada vez mais na competição, mas hoje no samba não rendeu o esperado, parecia meio nervosa e ficou bem mais travada do que o habitual. Me incomodou real os jeito meio ‘pulandinho’ que Dani usou pra conseguir sambar, o solo do samba dela foi bem feio. Reginaldo foi espero de abusar dos movimentos mais aéreos pra tirar o foco do pé de Dani, usou os aéreos bem complexos e foram bem executados. No início teve uma falha na sincronia, mas não afetou a sequência da coreografia

Thairo: A Dani foi muito bem colocada na agilidade dos seus movimentos, não ficou algo estático e isso já é um bom começo. Senti uma falta de uma maior atenção aos pés, ela estava meio desengonçada principalmente no início. Poderia ter usado mais do bumbum e quadril, mas foi uma apresentação boa, não sei se de garantia a final pois tem que ver as seguintes. Destacando o movimento em que ela fez uma espécie de escalagem no pé do coreógrafo, e isso foi bem colocado já que é um movimento diferente e aparentemente não utilizado.

*
**
***
****
*****

Léo Jaime & Larissa Parison

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: É babação de ovo que chama?! Novamente uma apresentação pífia de Léo e novamente sendo enaltecido pelo juri! Alguém viu samba ali? Eu só vi Larissa se jogando real e Léo tentando colocar o samba no pé, se esforçou mas deixou a desejar. O único jurado que foi justo ali com Renato Vieira, os outros ficaram só passando pano pro Léo. Larissa é uma belíssima coreógrafa, sabe que Léo tem suas limitações e monta as coreografias pra deixá-la em evidência pra dar a impressão de que Léo dançou horrores! O mais triste é que por coreografias fracas como essa, ele vai pegando a vaga de pessoas que realmente merecem! Tristíssima…

Thairo: Eu adoro que ele não se coloca limites – pelo menos ao que é passado para a gente – mediante ele não ter um corpo que o ajude, pelo peso que dificulta a execução de alguns movimentos. E mesmo assim sempre com ele todo a posto, ele consegue utilizar dessa movimentação em se balançar bem. Hoje senti que a dançarina, por incrível que pareça, atrapalhou mais do que ajudou, ela estava num ritmo diferente da música, e alguns movimentos foram colocados de forma estranha, e que eu não entendi me perguntando por que aquilo estava em um samba.

*
**
***
****
*****

Erika Januza & Elias Ustariz

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ahhhhhhhh minha Erika está vivíssima!!!! Que arraso de apresentação, Elias sendo venezuelano completamente enaltecido pela belíssima coreografia! Sempre vi potencial nesse casal e aqui estão sendo merecidamente reconhecidos! Amei que tudo foi super ágil, coreografia ligada no 220V e diferente das apresentadas anteriormente, o foco foi no samba no pé com solos incríveis de Erika! A dança a dois foi bem incrível, seguiu a mesma agilidade e com vários movimentos da gafieira. Um arraso do início ao fim! ♥

Thairo: Se eu já sabia que a Erika ia arrasar? Com certeza, e foi o que ela fez. Que muuuuuulher Brasil, com certeza novamente ela já estava familiarizada com o ritmo, e aposto que ela ensinou mais para o coreógrafo do que o contrário. Ela colocou movimentação, dança, malemolência, sorriso no rosto, jogou o corpo para todos os pontos que deveria no momento certo, sem erros e apenas acertos. Ela colocou tanta agilidade e precisão nos movimentos que ficou claro o motivo do por que ela deve estar na final, fez por merecer uma vaga dela.

*
**
***
****
*****

Danton Mello & Brenda Martins

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ao meu ver, Danton deveria ter saído semana passada pois foi o mais fraco no Paso Doble, mas ele veio mais confortável no Samba do que no Paso Doble! Brenda espertíssima trazendo uma coreografia mais teatral, evidenciando o ponto forte do Danton e até funcionou, mas o samba ficou devendo. Nos momentos solo ele se mostrou melhor que Léo Jaime, mas ainda assim por quase toda coreografia vi mais o Danton ator do que o Danton dançarino.

Thairo: Ele veio bem vestido de pagodeiro mesmo em? Não gostei da parte do samba dele, ele enrolou mais do que qualquer coisa e hoje eu achei ele o mais fraco até então. Os movimentos foram muito parados, sem uma sequência lógica e fugiu do que ele mostrou antes, tá tudo errado e realmente não gostei, pior apresentação de dança da noite e dele no programa todo até agora que vimos.

*
**
***
****
*****

Bia Arantes & Jefferson Bilisco

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Bia é a representação da palavra carisma! Coreografia mais voltada pra gafieira, mas eles não empolgaram taaaanto quanto as demais! O casal se perdeu no ritmo em alguns momentos, não faltou samba, mas faltou atrativo! O único momento que me prendeu atenção de fato foram os solos de Bia super bem executados! Ela vinha fazendo boas apresentações, se destacava semana após semana, mas o samba não foi um bom ritmo pra ela, infelizmente.

Thairo: Quando eles fazem esses movimentos rápidos como o giro, sempre da uma outra cara para a apresentação e foi o que teve aqui. Ela não poupou energia, jogou as pernas, bumbum, pés e quadril para jogo. Andou e deslizou por todo o palco praticamente, jogou movimento de forró da boneca girando em torno do parceiro e explorou a própria dança de ambos o que achei legal.

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING

*

Em uma noite em que Érika sambou (literalmente) e os outros correram por fora tentando fazer uma apresentação bacana, a eliminação não foi tão questionável! Sigo ainda inconformada com Léo avançando, mas Bia e Danton não foram tão bem hoje pra que eu possa defender loucamente a permanência deles na final!

E é isso, pessoal! A final acontece daqui 2 semanas (dia 16/12) e os ritmos serão Tango e Valsa! Comentem aí o que acharam e até a próxima! 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries