Posts Populares

Dança Dos Famosos – S15E16 – Tango e Valsa [SEASON FINALE]

Quem será o campeão da 15ª temporada do Dança dos Famosos?

Olá, pessoal! Cá estamos nós na grande final da 15ª temporada do Dança dos Famosos! Diferentemente das temporadas anteriores, alguns dos favoritos caíram antes da final e tirando Érika, os demais casais foram surpresas pra mim. E acredito que pra muitas outras pessoas também! 

Os 3 casais dançaram 2 ritmos na tarde de hoje: a Valsa e o Tango! Confesso que preferia quando tinha Samba e Tango, pois ambos eram completamente distintos e ficava bem legal ver essas duas facetas de cada um dos finalistas, mas colocaram o samba na semifinal e Valsa e Tango é o que tem pra hoje! hahahaha

Para os comentários de hoje, contarei com a presença do paneleiro Thairo! Simbora analisar o povo… 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – TANGO♦•♦•♦•

Erika Januza & Elias Ustariz

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Bem legal ter uma pessoal especialista em Tango pra cantar as músicas, mas ficou bem frio ele cantando no telão e não ali pessoalmente. Nunca escondi meu favoritismo a Érika, ela oscilou em algumas rodadas mas se recuperou no momento mais importante da temporada. Adorei que já chegaram dentro do personagem, como destacou Maria Joana, a coreografia de Elias destacou o ponto forte de Érika que sempre foram as pernas! Amei a sensualidade que trouxeram, o Tango Argentino muito bem elaborado com várias pernas entrelaçadas e algumas pegadas onde evidenciavam as pernas de Érika também. Achei os jurados técnicos críticos demais… será que vão ser críticos assim com todos? #SHADE

Thairo: Que sensualidade em papa, logo no início eles exprimiram bastante disso, que eu acho que se perdeu durante a apresentação. Por ele ser de fora do Brasil, também tinha altas expectativas que ele fosse fazer algo mais dinâmico e com uma braveza maior, o que não rolou. As aberturas de Erika foram boas, mas sabe aquilo de quando a performance termina e você fica com aquele sentimento de faltou algo? Bem estou com isso agora. Já deixo aqui também minha dúvida sobre a presença do tango na final, sempre foi o samba, e acho isso arriscadíssimo e horrível de desvalorização, como que na final não temos um ritmo propriamente brasileiro? Acho que deveria ter uma permuta sim e por ritmos como Funk e Forró, mas uma final sem um ritmo brasileiro é uma grave falta, e me parece que foi para prejudicar ela no Samba mesmo que não teve.

*
**
***
****
*****

Dani Calabresa & Reginaldo Sama

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Reginaldo mitou!!! Ele fez um trabalho belíssimo com Dani, que no início estava totalmente desengonçada e conseguiu chegar à final. Amei que Dani deixou a humorista de lado e trouxe uma personagem totalmente séria e focada quando foi necessário. Não vi tanto drama quanto os jurados apontaram, vi uma coreografia intensa e com conexão entre eles. Colocaram mais passos característicos do Tango, diversificaram a coreografia, mas as pernas entrelaçadas não ficaram tão bem  executadas, ao meu ver. 

Thairo: Ela dançou bem nos movimentos aéreos baixos de passagem de perna e eu curti esses movimentos colocados. Acho que ela pecou nas finalizações da mão, onde nos dois momentos ela deixou o braço muito duro e não ficou bonito esteticamente e perderia algum tipo de ponto por isso. O aéreo final foi legal também, mas tinha algo prendendo. Seu vestido balançando com aqueles laços ajudaram a deixar sua passagem melhor do que é construído assim pelo coreógrafo da dupla.

*
**
***
****
*****

Léo Jaime & Larissa Parison

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ai gente, desculpa, mas não sei ser imparcial com Léo na final! Óbvio que ele vem fazendo um bom trabalho ao longo da temporada, mas o que eu mais vejo é Larissa dançando e tendo-o como partner! Não que seja fácil lidar com pegadas ou segurar a marimba de ter Larissa dançando com ele, mas chega a ser ofensivo com os demais ver Léo sendo enaltecido como se fosse o dono da porra toda. 

Thairo: Eu sinto que aqui tem um erro muito grave, ela roubou toda a cena. Apesar de mesmo que não tenha sido proposital, mas não consegui tirar os olhos dos movimentos que ela estava fazendo, tá legal que o Léo também fez algumas coisas com a perna e deu o suporte, mas a coreografia foi toda dela. Isso eu acho que não deveria ser pontuado por que não é para descobrir o melhor coreógrafo e sim o famoso que dança melhor, que não foi ele.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – VALSA ♦•♦•♦•

Erika Januza & Elias Ustariz

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Estou extasiada com a beleza da produção dessa Valsa!!! Que cenário lindo, produção maravilhosa abusando de efeitos especiais! ♥ Érika parecia uma fada, abusando da graciosidade. Gostei bastante da coreografia, repleta de giros por todo o palco e vários outros movimentos da valsa que Érika finalizada muito bem. Também não gostei do final, como apontou Carlinhos, mas achei os jurados completamente críticos com Elias em ambas as coreografias, as críticas foram pesadas e em alguns momentos evidenciavam mais o que não gostaram do que o que foi bem trabalhado. Entreguem logo o prêmio pro Léo porque é o que tão querendo! 

Thairo: Realmente ficou algo faltando para os 3 candidatos hoje e acredito que isso se deve principalmente ao fato de que foram os ritmos escolhidos, apesar de que provavelmente eles tiveram as duas semanas. Ela estava linda de princesa e realmente merece ser a winner, porém eu acho que os movimentos poderiam ter sido outros, com algo mais posudo, tipo alta classe. Os dois giros no ar principalmente o do pescoço foram ótimos colocados.

*
**
***
****
*****

Dani Calabresa & Reginaldo Sama

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Depois da valsa mega graciosa de Érika, temos a valsa mais impactante de Dani & Reginaldo. Lembro até hoje da valsa de Reginaldo com Maria Joana toda na vibe do Cisne Negro! Senti falta dos giros, como apontou os jurados, e acho que se havia alguma chance de Dani vencer, foi por água abaixo nesse momento. A coreografia foi bem montada, não teve mais giros pela labirintite de Dani, mas a valsa não é toda e exclusivamente feita de giros, eles fizeram diversos outros movimentos e foi impactante do início ao fim.

Thairo: Quando vi a máscara pensei logo em algo como sobre o movimento do Fantasma da Ópera, mas acho que era apenas um baile de máscaras mesmo. Eu acho que teve muito de balé na coreografia dela, e de queres demonstrar demais com abertura e ampliação de movimentos, o que ano caiu legal. Eles colocaram bons giros que fazem diferenças na apresentação, de qualquer modo pode implementar melhor algumas partes seletas da dança dos dois.

*
**
***
****
*****

Léo Jaime & Larissa Parison

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Já esperava que éo fosse enaltecido nessa valsa, após ouvir as críticas dos jurados pras apresentações de Érika e Dani. Como disse antes, entreguem o prêmio pra ele. Foi uma apresentação bonita, cheia de giros e óbvio que isso agrada aos olhos, porém faltou emoção e foi totalmente técnica.

Thairo: Ela estava a cara daquela personagem da Disney que perde o sapato na festa, só isso a comentar mesmo. Assim como a Dani senti que eles quiseram mostrar demais com o braço e não achei isso legal, poderia ter feito de outros modos que ficasse melhor, eles não prenderam minha atenção e fiquei um pouco disperso na dança não gostando tanto assim do que eles apresentaram hoje o programa.

********
******
*****
****
***
**
*

ANÁLISE FINAL

Clarice: É, gente! Já podemos colocar a temporada do Dança dos Famosos no Panelaço de Decepções do Ano, pois depois de belas apresentações de Érika e Dani, ver o juri criticando tudo que foi feito e enaltecendo Léo Jaime é de doer! Se Léo brilhou, o mérito é de Larissa que soube montar coreografias puxando o foco pra si e ensinando Léo Jaime a ser um bom partner. Mas Léo representa a superação e enquanto enalteciam isso, bom participantes da temporada iam embora! Como Maria Pia destacou, final sem Mariana Ferrão é uma afronta! E pelo que Bia Arantes estava dançando nas últimas rodadas, também deveria estar na final. E pra não falar que estou aqui só criticando, parabenizo a produção nas apresentações da Valsa! Por coisas assim que a Globo segue imbatível, que sigam caprichando cada vez mais porque só nós que ganhamos com isso!

E pra não falar que estou aqui só criticando, parabenizo a produção nas apresentações da Valsa! Por coisas assim que a Globo segue imbatível, que sigam caprichando cada vez mais porque só nós que ganhamos com isso!

Thairo: De forma geral eu acho que a Érika deveria ganhar pelo potencial e o que ela mostrou durante todo o programa, mas hoje à noite por mim nenhum dos três ganhava. Eu achei realmente que essa final foi bem abaixo do que poderiam ter entregado, e fazer o que né? Em parte tem culpa da produção, não pelo esforço por que achei massa trazerem um cantor ao vivo pela internet provavelmente e pela abertura da dança na valsa. Mas sim por conta de ter escolhido esses dois ritmos para a final. Para mim no geral em 2 e 3 lugar ficariam respectivamente Mariana Ferrão e logo então Sergio Malheiros ou Bia Arantes, mas os 3 não chegaram nem a final. Não digo que a Dani estar lá foi errado, mas o Léo apesar de ter ido bem não poderia estar aí e ainda enfim, no geral a temporada foi até boa.

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

E com isso, Léo Jaime foi eleito o vencedor da temporada! Ao meu ver foi injusto, porém pelas notas eu já esperava! E vocês… o que acharam? Votem nas enquetes e deixem seus comentários! Um beijo a todos que nos acompanharam nessa temporada… até o ano que vem! 😉 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu