Posts Populares

Dança Dos Famosos – S16E13 – Salsa [Grupo 2]

E finalmente… o Top 6 da temporada!

Olá, pessoal!! Depois daquelas longas semanas da 1ª fase da temporada, chegamos ao Top 8 que foi dividido em dois dias de apresentação. O Grupo 1 se apresentou semana passada e depois das apresentações do Grupo 2, finalmente chegaremos ao Top 6 da temporada! Acho que esse é o momento mais bacana, onde todos dançam no mesmo dia e competem entre si.

O Grupo 1 teve a participação de Dandara Mariana, Kaysar Dadour, Matheus Abreu e Regiane Alves, enquanto o Grupo 2 tem com Giovanna Lancellotti, Junior Cigano, Jonathan Azevedo e Luiza Sonza.

O ritmo de hoje é a Salsa, que tem muita história e existem várias vertentes, junções de vários ritmos, uma completa mistura. As duas principais vertentes são a cubana e a porto riquenha. A Salsa Cubana tem mais requebrado de quadril, levemente mais lenta, mas sem muito exagero. Diferente da porto riquenha que é o exagero em coreografia sendo super rápida, com muita jogada de quadril e ombros em tempo integral, jogada de mãos e braços constantemente, pra dar um nó na cabeça do telespectador. As pernas são importantíssimas, tem a função de enganar também, “diz que vai mas não vai”. Aéreos, esses sim são aqueles aéreos inimagináveis, você acha que vai terminar mas o aéreo está só no começo, na maioria das vezes, nos concursos, são aéreos novos, criativos, por isso eles só aumentam de tamanho, mais tempo a mulher fica no ar, pra trazer novidade.

O juri artístico foi composto por Erika Januza, Bruno Cabrerizo e Tom Cavalcante, já o juri técnico teve novamente a participação de Caio Nunes e da ex-bailarina do Faustão, Lore Improta. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

*
**
***
****
*****

Jonathan Azevedo & Tati Scarlleti

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, que apresentação explosiva! Gosto muito desse casal, apesar de me incomodar profundamente as caras e bocas do Jonathan e finalmente algum jurado apontou isso! Adorei a energia da apresentação, a química deles é ótima, a sincronia dos movimentos e a forma que usaram a música a favor pra ir crescendo ao longo da apresentação. Reparei até um trechinho de Kuduro da parte do Jonathan, Tati se aproveita bastante desse gingado dele pra criar a coreografia e sempre dá certo.
Vale destacar que Tati perdeu a mãe há alguns dias e ainda assim colocou o profissionalismo em jogo e foi lá encarar a salsa! Mereceu ser enaltecida por isso!

*
**
***
****
*****

Giovanna Lancellotti & Danniel Navarro

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Giovanna demorou a entrar na coreografia, hein?! Ela parecia perdida no início, acredito que entrou na coreografia quase chegando na metade, porém ainda ficou travada boa parte do tempo, sem falar na postura dos ombros ao longo dos movimentos. Não foi a melhor apresentação do casal, porém achei a coreografia bem elaborada, cheia de giros e sequências coreográficas bacanas, usaram as batidas da música pra movimentos mais intensos e ficou bem feito.

*
**
***
****
*****

Junior Cigano & Ana Paula Guedes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Certo, a apresentação tem 2 minutos, eles ficaram 40 segundos só fazendo uma introdução bobinha com algumas pegadas, depois o resto do tempo diversas outras pegadas e movimentos mega básicos da salsa. Que horas a salsa começa mesmo? Sério, eu realmente queria entender como eles podem enaltecer uma coreografia tão básica como essa e tirar a vaga de pessoas realmente boas!

*
**
***
****
*****

Luísa Sonza & Léo Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Aprende, Cigano! Isso é uma coreografia intensa, cheia de pegadas porém sem focar nelas pra agradar aos olhos do público! Luísa se tornou uma grata surpresa pra mim, sabia que ela teria um corpo mais solto por ser do mundo da música, mas ela vem se mostrado consistente na maioria dos ritmos e feito boas apresentações. Arrasaram novamente aqui, trouxeram a sensualidade pra jogo, movimentos complexos e uma coreografa ágil e divertida.

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING

*

E num é que o ranking surpreendeu?! Sempre esperava ver Dandara e Jonathan no topo, mas a competição está mega equilibrada e qualquer décimo fez a diferença. Inclusive na parte que baixo, que acabou eliminando Matheus Abreu e Giovanna Lancelotti, injustiça demais principalmente pro Matheus, mas quando temos voto popular a gente já espera injustiças! hahaha

E é isso… próximo domingo os 6 finalistas terão as notas zeradas e passam a competir um com o outro. Já tem seu favorito? Eu tenho os meus! hahaha Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries