Posts Populares

Dança Dos Famosos – S16E15 – Paso Doble

Touro ou toureiro? Que vença o melhor!
Paso Doble na Dança dos Famosos!

Olá, pessoal!! Depois de uma semana mega corrida, finalmente cá estou eu com a review do último programa onde os competidores dançaram Paso Doble! AMO!

Trazendo um pouquinho da teoria, o Paso Doble é uma dança de origem espanhola, um marco cultural das tradicionais touradas que acontecem na Espanha. Nesse ritmo, o homem encarna o espírito de um toureiro, digno e orgulhoso, que de forma firme e graciosa conduz a companheira como se ela fosse a sua capa. É uma dança muito forte, de tempos bem marcados onde se é sentido uma tensão entre os dançarinos ao longo de toda a dança, marcada pelo olhar, pela postura das mãos arqueadas. Geralmente, no quadro Dança dos Famosos, o homem interpreta o toureiro e a mulher o touro, e assim, se usa a capa como elemento auxiliar à dança. Touro ou toureiro? Que vença o melhor!

O juri da semana foi André Marques, Carol Castro e o cantor Daniel, já o juri técnico teve a presença de Suellem Morimoto e JC Viola. Sem mais delongas, vamos às apresentações!

*
**
***
****
*****

Kaysar Dadour & Mayara Araújo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Kaysar vem sido muito enaltecido na competição, mas diferente do Cigano que pouco dança, Kaysar até mostra alguns passos e acerta algumas coisas. Hoje não consegui gostar taaaanto da apresentação deles, as marcações do Paso Doble mais pareciam momentos travados do que qualquer coisa, faltou fluidez ou demonstrar mais naturalidade. Achei a coreografia simples, ousaram em alguns momentos, mas tirando o início e o final onde o duelo ficou mais evidente, o resto pareceu mais uma coreografia comum. Esperava algo mais impactante, uns gritos de OLÉ, duelo dos braços e afins.

*
**
***
****
*****

Regiane Alves & Reginaldo Sama

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Reginaldo sempre maravilhoso com suas coreografias! Gostei da forma como tudo foi construído aqui, um duelo nítido do início ao fim, Regiane super a vontade e dentro do personagem, houveram alguns problemas de sincronia e falta de acabamento dos braços, porém notei 2 escorregões do Reginaldo, um bem sutil pouco antes de levantar a Regiane e outro no encerramento da coreografia. O uso da capa foi bem desnecessário, estavam ótimos sem ela, usaram por pouquíssimo tempo e logo descartaram. Poderiam ter usado melhor ou senão nem fizesse o uso dela.

*
**
***
****
*****

Jonathan Azevedo & Tati Scarlleti

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, simmmmmmmmm!!! Isso sim! Que ícone de apresentação, já assisti diversas vezes só pela perfeição! Amei que eles sim focaram no duelo touro x toureiro, praticamente todos os movimentos evidenciava isso, inclusive Tati fazia até a referência ao touro em vários momentos. Adorei o momento onde Jonathan pega a capa e Tati tenta dar o golpe, mas acaba sendo golpeada, belíssimo uso da capa e até o descarte dela foi intenso. O duelo final foi sem enrolação, manteve o suspense e a teatralidade na medida! Perfeitos!

*
**
***
****
*****

Dandara Mariana & Daniel Norton

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: E eu achando Jonathan & Tati perfeitos… daí vem Dandara e supera tudo ainda mais! É sério, ela é minha torcida real desde o início! Foi a que mais esteve próximo do OLÉ de fato, a raiva estava evidente em suas expressões, toda a teatralidade e intensidade na medida certa. Admiro sempre os braços bem finalizados dela em toda coreografia e hoje não foi diferente, toda a força que precisa colocada estava lá. Coreografia super interessante, adorei a forma como usaram a capa e criaram o clímax do duelo final com ela. Adorei a morte do toureiro e como Dandara reinou sozinha nos segundos finais da coreografia, destacando a sobrevivência do touro. Rainha!

*
**
***
****
*****

Junior Cigano & Ana Paula Guedes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ai gente, não dá! Eu tento ser neutra ao assistir as apresentações do Cigano, mas é muitooo inferior tecnicamente! E hoje ficou mais evidente o quanto ele está perdido em palco, as pernas dele foram péssimas, faltou a intensidade dos movimentos, a expressão que era pra ser algo teatral demonstrando poder, foi só alguém tentando se manter sério, braços bem descoordenados. Gostei do uso da capa, achei que ele fosse se perder naquele giro nos braços, mas se saiu bem, porém também ficaram com a capa bem pouco. No duelo final, acabou matando o touro como se estivesse em um ringue! Faltou elegância!

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING

*
*
*

Sendo assim, o casal eliminado de hoje foi:

Junior Cigano & Ana Paula Guedes

E é isso, pessoal! Finalmente depois de uma apresentação fraquíssima tivemos a eliminação do Cigano! Por outro lado, Dandara segue reinando absoluta e graças a Deus sendo enaltecida pelo juri! Domingo que vem estou de volta… comentem aí o que acharam! Beijos e até a próxima! 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries