Posts Populares

Dança Dos Famosos – S16E17 – Tango e Valsa [SEASON FINALE]

Quem será o campeão da 16ª temporada do Dança dos Famosos?

Olá, pessoal!! Depois de 1 semana de folga, cá estamos nós com a grande final da 16ª temporada do Dança dos Famosos! Dandara Mariana, Jonathan Azevedo e Kaysar Dadour são os finalistas da vez, mas desde o início já apontava que Dandara e Jonathan estariam na final, deixando apenas mais 1 vaga livre que poderia ser do Kaysar, Cigano ou até mesmo Regiane Alves!

Assim como temporada passada, os 3 casais dançaram 2 ritmos na tarde de hoje: a Valsa e o Tango! Apesar de preferir o combo Samba & Tango, gosto de Valsa & Tango pois ambas exigem uma interpretação diferente e postura corporal ainda mais diferente! Explicando um pouquinho sobre os ritmos:

A Valsa é um estilo clássico, então exige muita postura, elegância, marcação com os pés, braços esticados acompanhando a música, a ponta da mão é importantíssimo. Pernas são muito bem-vindas, trazem glamour e o uso delas tornou-se mais popular com o passar do tempo. É um ritmo difícil, pois pode se perder o tempo da música a todo instante e um deslize no tempo já era! Qualquer erro é facilmente perceptível, pois é um ritmo ternário, sendo uma marcação forte e duas fracas, por isso é fácil perder o tempo, seja acelerando demais ou desacelerando de menos. Do próprio nome, Valsa, quer dizer dar giros, voltas intermitentes, de nos deixar tontos.

O Tango é um ritmo que pode ser lento e rápido, eu particularmente gosto de uma progressão, acho mais emocionante. É um estilo onde os quadris dos parceiros não se juntam, ficam distantes, somente os peitos ficam colados. Os pés estão em movimento constante, em um entrelaçar de pernas, que deixa a gente confuso e tonto. Há giros, há finalizações retas, pernas esticadas, os aéreos são na maioria retos, quanto em piruetas uma das pernas é mantida ereta. Tem que se manter a seriedade o tempo todo e trazer uma dramaturgia pro palco.

E como sempre, o juri da final é maiorzinho, trazendo alguns dos campeões de outras temporadas. Hoje tivemos Marcello Melo Jr., Vitória Strada, Fafá de Belém, Artur Xexeo e Léo Jaime no artístico, além de Raquel Guarini, Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus no juri técnico. Sem mais delongas, vamos às apresentações!

♦•♦•♦• 1ª RODADA – VALSA ♦•♦•♦•

Jonathan Azevedo & Tati Scarlleti

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, que cenário belíssimo! Adorei essa projeção que fizeram e toda essa beleza do palco! Eles capricham meeeeesmo na final! AMO! Já sobre a coreografia, achei bem sem graça, faltou a tal mágica da valsa, aquela coisinha que desperta a paixão e o romantismo da valsa. Eles estavam bem graciosos dançando, mas faltou sutileza na maior parte dos movimentos, deslizar melhor ao longo do palco, finalizar melhor os braços e as pegadas.

*
**
***
****
*****

Kaysar Dadour & Mayara Araújo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu gosto bastante dessa valsa que deram pro casal, ele entrou bastante no personagem e fluíram muito bem no palco, mantiveram a contagem e trabalharam bem o palco. Sempre fiquei incomodada com o tanto de pegadas nas coreografias de Mayara, como se ela quisesse conquistar o público e ofuscar alguma deficiência do Kaysar com o ritmo, mas finalmente alguém destacou isso e foi logo Carlinhos de Jesus! Achei aquela sequência de movimentos no chão bem deselegante pra valsa, não curti não.

*
**
***
****
*****

Dandara Mariana & Daniel Norton

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Sempre enalteci esse casal, eles vem fazendo um trabalho brilhante desde o início e ainda arranjam formas de se superar! Me senti assistindo um filme da Disney, o casal estava encantador dançando e encantando ao longo dos movimentos! A elegância dela é notável, coreografia brilhante e as finalizações de mãos e braços foram perfeitas, inclusive a forma que ela terminava as pegadas e logo dava sequência no próximo movimento, sem perder o tempo da música! Se essa mulher não vencer hoje, vai ser favoritismo dos demais pois é a vencedora moral!

♦•♦•♦• 2ª RODADA – TANGO♦•♦•♦•

Jonathan Azevedo & Tati Scarlleti

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Não sei o que houve com esse casal hoje! Jonathan definitivamente não estava em sua melhor noite, se mostrou inseguro e faltou precisão em alguns momentos. A coreografia foi linda e bem dançada, mas senti falta de algo mais impactante pra eles lacrarem de fato, é a final, né minha gente?! Senti muita falta do entrelaçar das pernas, algo que deixasse o tango mais com cara de tango argentino e que agradasse aos olhos.

*
**
***
****
*****

Kaysar Dadour & Mayara Araújo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Numa noite onde Jonathan não estava 100%, temos Kaysar superando Jonathan ao fazer uma coreografia de tango mega impactante! Criticaram o excesso de pegadas na valsa e aqui ela estiveram presentes novamente, porém o foco não ficou nisso, foram bem utilizadas no clímax da música! Adorei o quanto trabalharam o entrelaçar das pernas, algo super característico no tango e ainda ousaram colocando diversos movimentos e complexidades. A química esteve presente, ficaram dentro do personagem o tempo todo e sensualizaram horrores!

*
**
***
****
*****

Dandara Mariana & Daniel Norton

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eita Giovanna!!!! ♥ Que coreografia, meu Deus! Uma explosão de sensualidade, fugiram do óbvio e se arriscaram em movimentos do Tango para desenvolver uma coreografia onde o foco ficou único e exclusivamente na Dandara! Belíssimo trabalho do Daniel e ainda mais porque teve o reconhecimento do juri técnico. Dandara tem uma flexibilidade e uma sensualidade muito natural e isso foi evidenciado desde o princípio. Ficaram dentro do personagem, super conectados e arrasaram nos entrelaçar das pernas, mas ainda mais quando divaram ao longo do salão.

********
******
*****
****
***
**
*

ANÁLISE FINAL

Bom, posso até ser repetitiva aqui e acho que serei mesmo! Desde o início eu dizia que Jonathan e Dandara estariam na final, gosto quando juntam todos os participantes numa noite só e a competição começa pra valer! Semana após semana vimos Dandara dando show, Jonathan nos cativando e Kaysar fazendo coreografias que oscilaram bastante.

No entanto, tudo mudou aqui hoje! No combo Valsa + Tango, ao meu ver, Dandara reinou absoluta, mas quem ficou logo atrás dela foi Kaysar, já que Jonathan não estava em sua melhor noite! Só nos resta saber quem será o vencedor, já que tudo por rolar quando se trata de votação popular, né?!

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E com isso, Kaysar Dadour foi eleito o vencedor da temporada! 1 décimo, genteee!! Eu estou tão chocada e decepcionada! Dandara merecia demais esse prêmio pois teve uma trajetória brilhante, super consisente e com uma final magnífica! Alguém surpreso? Contem o que acharam… espero vocês nos comentários! Um beijo a todos que nos acompanharam nessa temporada… até o ano que vem! 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries