Posts Populares

Dança Dos Famosos – S17E09 – Foxtrote [Grupo 1]

E finalmente a 2ª fase da competição!

Olá, pessoal!! Depois de 1 folguinha do Dança dos Famosos semana passada, nessa temporada atípica onde sequer teve a repescagem, cá estamos nós com 10 duplas na 2ª fase e a divisão em Grupo 1 e Grupo 2! Juliano Laham e Zé Roberto não voltaram à competição, Titto está recuperado do Covid-19 e Dani Winnits também se recuperou da lesão, sendo assim, todos eles voltaram e reintegraram o grupo.

NOVA REGRA! A partir dessa fase as notas serão sempre zeradas! Hoje e semana que vem (29/11) teremos Foxtrote dos Grupos 1 e 2, respectivamente. Dia 06 e 13/12, ainda com Grupos 1 e 2, teremos o Samba. A final acontecerá no dia 20/12, com as 3 melhores duplas nos ritmos Tango e Valsa.

Algo mudou na Globo pois eles haviam anunciado a divisão das equipes e agora ela mudou, deixando 6 duplas para o Grupo 2, ou seja, alguém mais deve ter deixado a competição. Só nos resta aguardar!

[GRUPO 1]
Bruno Belutti & Bruna Santos
Luiza Possi & Daniel Norton
Lucy Ramos & Léo Santos
Marcelo Serrado & Beatriz Larrat

[GRUPO 2]
André Gonçalves & Paula Santos
Danielle Winits & Fernando Schellenberg
Guta Stresser & Marcus Lobo
Felipe Titto & Brennda Martins
Giullia Buscacio & Danniel Navarro
Isabeli Fontana & Igor Maximiliano

Honestamente não curti, eu gosto quando as duplas competem entre si, essa divisão sempre acaba prejudicando alguém, mas acho que foi a solução mais viável desde que decidiram cancelar a repescagem!

O ritmo da semana é o Foxtrote, porém novamente eles colocaram o sapateado na competição! São danças distintas, o sapateado não está ligado ao Foxtrote na história da dança, porém, o que foi trazido para o quadro foi algo mais cinematográfico (Dançando na Chuva de Gene Kelly), do tablado, do barulho de madeira, e ai que se lembra o sapateado. Após esse filme, o sapateado foi incluído em alguns ritmos a fim de trazer cinematografia. E assim o quadro resolveu adaptar deixando um espaço para haver o sapateado solo e em duo. O Foxtrote, em essência, é um ritmo que é caracterizado por movimentos longos, de andamento suave, porém com progresso ao longo do tempo. Se assemelha muito a valsa, porém a valsa ainda tem mais marcação com ponta de dedos, braços e pernas, e Foxtrote com movimentos de vestido, se seguir ao pé da risca, os movimentos devem ocorrer no sentido anti-horário.

O juri artístico foi composto por Ellen Rocche, Thiago Arancam, Fernanda Motta, já o juri técnico teve a participação de Caio Nunes e da ex-bailarina do Faustão, Carol Soares. Enfim, né… sem mais delongas, vamos ver como foram as apresentações!

*
**
***

Marcelo Serrado & Beatriz Larrat

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Bom, honestamente quando chega nessa 2ª fase da competição é que vem meus ritmos preferidos. Marcelo veio com um clássicos mas achei que a coreografia não fez jus ao tamanho da música. Sabemos que o foxtrote é uma dança mais lenta e que tem os momentos que fluem mais, porém tudo foi lento demais. Eu preferia que tivesse feito algo mais fluído porém que acompanhassem mais o ritmo da música. O sapateado não foi bom, achei uma boa estratégia manter os braços dele no paletó pois ajuda a disfarçar os braços mal finalizados ou tensos demais. Marcelo ainda tem o corpo travado e nem sempre fluiu tão bem, tampouco achei as notas justas!

*
**
***

Lucy Ramos & Léo Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Gosto dessa dupla, é uma das minhas favoritas na competição. A química entre eles permite que sempre entreguem boas apresentações. Hoje achei que não foram tão explosivos como costumam ser, mas ainda se mantiveram consistentes. O sapateado foi bem interessante, fluíram bem no palco e adorei os vários giros que fizeram. Uma pena que Lucy deu aquela escorregadinha, mas acho que não chegará a prejudicá-la.

*
**
***

Bruno Belutti & Bruna Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Gosto da forma que o Bruno cresceu na competição, ele ainda apresenta problemas de postura e finalização dos braços que na maioria das vezes são bem curtos, mas fizeram uma apresentação bem bacana aqui no foxtrote. Música incrível, coreografia bem montada e com o sapateado muito bem executado. Trabalharam bem o palco, as pegadas foram bem finalizadas e gostei das referências à música.

*
**
***

Luiza Possi & Daniel Norton

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: O que aconteceu com a Luiza de antes? Eu quase não a reconheci, ela estava completamente inexpressiva, nem parecia que tinha subido ao palco. Ela parecia perdida no início e foi melhorando ao longo do tempo. Achei o sapateado meio confuso, os braços nesses momentos do sapateado ficaram bem feios, porém a coreografia teve vários giros e pegadas que achei lindos. Luiza era poderosíssima quando podia ser explosiva, só falta ela domar esse lado explosivo sem parecer alguém travado.

********
******
*****
****
***
**
*

E é isso, meu povo. Não mostraram o ranking pois irão aguardar as apresentações do Grupo 2 e a sensação pós programa é de que está tudo uma tremenda bagunça. Como falei, haviam anunciados 10 duplas, 5 cada dia, hoje só 4 dançaram e satisfação mandou lembranças! hahahaha

Achei a noite de foxtrote bem fraca, Belutti e Lucy foram os que mais me agradaram, porém bem abaixo do Foxtrote que costumamos ver. E o que vocês acharam? Votem e comentem aí! Beijo e até semana que vem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries