Posts Populares

Dança Dos Famosos – S17E10 – Foxtrote [Grupo 2]

Mais uma noite de Foxtrote!

Olá, pessoal!! Depois das apresentações do Grupo 1, cá estamos nós com o Grupo 2 e enfim saberemos o ranking das apresentações. Semana passada achei tudo abaixo do esperado, alguns destaques como Lucy e Belutti, mas ainda assim fiquei com a sensação de que poderiam ter feito mais.

O Grupo 2 vem com surpresa hoje! Antes das apresentações haviam annciado o retorno de Felipe Titto, porém foi esquecido no churrasco e nada se falou mais do retorno dele. Ou seja, Zé Roberto, Juliano Laham e Titto não voltaram pra essa 2ª fase. Já Marcus Lobo testou positivo pro Covid-19 e não voltou pra dançar com Guta, que agora passa a ter Jefferson Bilisco como professor.

[GRUPO 1]
Bruno Belutti & Bruna Santos
Luiza Possi & Daniel Norton
Lucy Ramos & Léo Santos
Marcelo Serrado & Beatriz Larrat

[GRUPO 2]
André Gonçalves & Paula Santos
Danielle Winits & Fernando Schellenberg
Guta Stresser & Marcus Lobo X
Giullia Buscacio & Danniel Navarro
Isabeli Fontana & Igor Maximiliano

O ritmo da semana é o Foxtrote, porém novamente eles colocaram o sapateado na competição! São danças distintas, o sapateado não está ligado ao Foxtrote na história da dança, porém, o que foi trazido para o quadro foi algo mais cinematográfico (Dançando na Chuva de Gene Kelly), do tablado, do barulho de madeira, e ai que se lembra o sapateado. Após esse filme, o sapateado foi incluído em alguns ritmos a fim de trazer cinematografia. E assim o quadro resolveu adaptar deixando um espaço para haver o sapateado solo e em duo. O Foxtrote, em essência, é um ritmo que é caracterizado por movimentos longos, de andamento suave, porém com progresso ao longo do tempo. Se assemelha muito a valsa, porém a valsa ainda tem mais marcação com ponta de dedos, braços e pernas, e Foxtrote com movimentos de vestido, se seguir ao pé da risca, os movimentos devem ocorrer no sentido anti-horário.

O juri artístico foi composto por Dani Calabresa, Jayme Matarazzo e Lucas Lucco, já o juri técnico teve a participação de Caio Nunes e da ex-bailarina do Faustão, Carol Soares. Enfim, né… sem mais delongas, vamos ver como foram as apresentações!

*
**
***

Giullia Buscacio & Danniel Navarro

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Esse casal vem me conquistando a cada apresentação. Adorei a coreografia, foi tudo tão fluído, trabalharam bem o palco e fizeram várias pegadas bem executadas. Ela ainda mostrou certo nervosismo no sapateado, mas gostei da forma que as transições aconteceram. Vi alguns movimentos na coreografia que não vi ninguém fazendo semana passada e me empolgou bastante.

*
**
***

Guta Stresser & Jefferson Bilisco

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ai Jesus Cristinhoooo, o mais gostoso da 2ª fase é que geralmente ficamos livres dessas pessoas que não dançam tanto e fica só as pessoas boas. Guta é um caso perdido, infelizmente e aqui vimos que Marcus não era o problema. Guta é limitadíssima, suas expressões abrindo a boca me incomodam profundamente porque é bem feio. hahahaha Coreograficamente falando, logo no início ela fez um giro e se desequilibrou, o sapateado foi fraquíssimo e ainda assim ela mostrou dificuldade. Jefferson sentando, pra facilitar o sapateado de Guta foi um baita truque. No mais, a química deles funcionou

**
***

André Gonçalves & Paula Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: É disso que estou falando!! Finalmente uma apresentação que me prende a atenção do começo ao fim e ainda com um sapateado perfeito! André sempre foi explosivo demais em todos os ritmos e Paula era bem exagerada também, mas ambos estavam super contidos hoje, ele até fechou sua expressão, parecia Paso Doble hahahahaha Amei a sedução colocada na apresentação, as transições pro sapateado foram ótimas e o sapateado em si foi deusoooo!!! O melhor visto até então! Tudo teve uma complexidade maior e ele segurou a marimba. Foi um arrasoooo!!!

*
**
***

Isabeli Fontana & Igor Maximiliano

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Nunca vi uma coreografia de Foxtrote tão fria como essa! A expressão dela não mudou um minuto se quer, ela parecia uma tábua dançando. A postura de Isabeli é belíssima, mas espera-se que pra dança ela não fique tão travada, porém ela parecia um peão girando no seu próprio eixo! Também espera-se que não seja algo tão lento e eles foram fiéis até demais!

*
**
***

Danielle Winits & Fernando Schellenberg

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deusss… o 10 veioo!!! O quanto essa mulher dança é algo sensacional! Ela faz tudo com tanta facilidade que me arrisco a dizer que tem tudo pra ser vencedora. Ela põe tanto sentimento que parece ser a professora ali, acabamento belíssimo, o sapateado foi deuso. O que são aquelas pernas???? O sapateado foi criticado por Caio Nunes por não ter sido frontal à câmera, mas achei que funcionou entre eles e pra coreografia. Não consigo fazer uma crítica! Juro!

********
******
*****
****
***
**
*

RANKING

*

E é isso, meu povo. A noite de hoje se resumiu a ver as grandes apresentações de Giullia, André e Dani… e as fraquíssimas apresentações de Guta e Isabeli. Acabei achando o Grupo 2 melhor do que o Grupo 1, hein?!

Semana que vem o Grupo 1 volta com o Samba. No final das apresentações do Grupo 2 de Samba (daqui 15 dias), os 3 melhores do ranking irão pra final. Façam suas apostas! =)

Até semana que vem, pessoal… beijoo!! Votem e comentem o que estão achando!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries