Posts Populares

Dança Dos Famosos – S17E13 – Tango e Valsa [SEASON FINALE]

Quem será o campeão da 17ª temporada do Dança dos Famosos?

Olá, pessoal!! Depois de uma temporada atípica completamente impactada pelo Covid-19, com vários problemas ao longo de toda competição, troca de professores, famosos lesionados, finalmente chegamos à Final… e até que com um resultado digno! Eu tinha 4 favoritos pra essa final, então ter 3 deles na final é um grande progresso depois de várias temporadas tendo pessoas arrastadas.

Os ritmos de hoje foram Valsa e o Tango, honestamente eu prefiro combo Samba & Tango, mas há algumas temporadas a produção mudou e deixou o Samba pra semifinal. Enfim, ambos os ritmos exigem uma interpretação diferente e postura corporal ainda mais diferente! Explicando um pouquinho sobre os eles:

A Valsa é um estilo clássico, então exige muita postura, elegância, marcação com os pés, braços esticados acompanhando a música, a ponta da mão é importantíssimo. Pernas são muito bem-vindas, trazem glamour e o uso delas tornou-se mais popular com o passar do tempo. É um ritmo difícil, pois pode se perder o tempo da música a todo instante e um deslize no tempo já era! Qualquer erro é facilmente perceptível, pois é um ritmo ternário, sendo uma marcação forte e duas fracas, por isso é fácil perder o tempo, seja acelerando demais ou desacelerando de menos. Do próprio nome, Valsa, quer dizer dar giros, voltas intermitentes, de nos deixar tontos.

O Tango é um ritmo que pode ser lento e rápido, eu particularmente gosto de uma progressão, acho mais emocionante. É um estilo onde os quadris dos parceiros não se juntam, ficam distantes, somente os peitos ficam colados. Os pés estão em movimento constante, em um entrelaçar de pernas, que deixa a gente confuso e tonto. Há giros, há finalizações retas, pernas esticadas, os aéreos são na maioria retos, quanto em piruetas uma das pernas é mantida ereta. Tem que se manter a seriedade o tempo todo e trazer uma dramaturgia pro palco.

O juri artístico foi composto por Paolla Oliveira, Kaysar Dadour e Érika Januza, já o juri técnico foi composto por Thiago Soares e Claudia Mota. Sem mais delongas, vamos às apresentações!

♦•♦•♦• 1ª RODADA – VALSA ♦•♦•♦•

Giullia Buscacio & Danniel Navarro

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu amo esse mundinho lúdico que eles criam pra valsa, eu me senti nos filmes da Disney e ela parecia uma fadinha. Achei que Giullia começou nervosa, isso prejudica um pouco na valsa, onde tudo precisa ser leve pra fluir melhor. Gostei que a marcação dos movimentos da valsa esteve presente, braços dela estavam belíssimos, mas o tronco poderia estar melhor posicionado, como destacou Claudia Mota. Eu prefiro poucas pegadas na valsa, gosto mais de coreografia no chão, muitos giros ao invés de pegadas, mas gostei da apresentação em geral.

*
**
***

Danielle Winits & Fernando Schellenberg

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Dani brigou com os stylists essa semana? Zuaram o cabelo dela, em compensação a roupa super fechada…. mas o cenário foi todo numa vibe Frozen! Olha, pela primeira vez fiquei incomodada com a dança desse casal. O Fernando estava tão impulsivo no início, que não entendi, foram mais explosivos e era algo que eu não esperava. Por outro lado, eu tenho um ranço GIGANTEEEE de quando giram a bailarina no chão, não acho elegante, ainda mais na valsa. Por fim, eles ousaram mais, Dani já dançava então permite que Fernando aumente a complexidade da coreografia pois sabe que ela segura a marimba. Foi algo bem impactante e emocionante, isso ninguém pode discordar.

*
**
***

Lucy Ramos & Reginaldo Sama

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Era isso que eu estava esperando! Não precisa de algo explosivo, se podem fazer algo intenso e fluindo do início ao fim. Lucy estava belíssima, o adereço na cabeça com certeza aumenta o nível da complexidade da apresentação. Finalmente vi algum fazendo giros por todo salão, sem pausas, é isso que eu mais gosto de ver. Reginaldo é um monstro, profissional incrível e incrível como a conexão dele com a Lucy deu tão certo! Houve sim uma pequena falha, mas foi passar pano porque foi tão lindo e emocionante que vou fingir que nem vi. Minha favorita da rodada da valsa sem sombra de dúvidas!

♦•♦•♦• 2ª RODADA – TANGO♦•♦•♦•

Giullia Buscacio & Danniel Navarro

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, eu não esperava por isso! Onde estava escondido esse mulherão, meu pai?! Giullia parecia uma fadinha na valsa, mas agora no tango se tornou outra pessoa. Completamente dentro do personagem, coreografia belíssima, intensa, adorei o jogo de pernas, com as paradas muito bem executadas, a forma que eles se conectaram um ao outro, estava super sensual e intenso. Melhor apresentação do casal na competição! E me orgulho de ter dito, lá atrás, de que Giullia tinha potencial pra ir à Final, e vê-la fazendo uma apresentação completa e perfeita só prova que eu não tava errada na minha tese! hahahaha

*
**
***

Danielle Winits & Fernando Schellenberg

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Fernando precisa tacar a Dani no chão toda vez? Jesus Cristinhoooo!!! Foi uma apresentação super dinâmica, gostei desse mix reduzindo um pouco a intensidade, pra depois voltar ainda mais explosivo. O tango permite isso, eles fizeram algo diferente, mas tão belíssimo e completo que não há espaços pra críticas. As pernas da Dani é um espetáculo a parte, ela parece ter 2 metros de pernas e sempre estão super alongadas, dando vida ao movimento, fica super elegante. Deusoooos!

*
**
***

Lucy Ramos & Reginaldo Sama

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: E novamente, Lucy e Reginaldo deram um show, coreografia super impactante, ainda estou sem palavras pra aquela pegada belíssima que fizeram. Amo que trabalharam bem o palco, fizeram a sequência de pernas de uma forma super elegante, e novamente não consigo criticar nada pois achei tudo bem executado, lindo, elegante e impactante.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE FINAL

Primeiramente, quero destacar quão incrível foi essa final, com 3 duplas que mereceram essa vaga, talentosíssimas, que entregaram 2 apresentações incríveis. Tecnicamente falando, Dani foi perfeita, mas achei que Lucy entregou a melhor valsa (mesmo com aquele pequeno problema) e Dani entregou o melhor tango. Complicado achar uma vencedora, né? hahahaha

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E por 1 décimo, temos Lucy Ramos e Reginaldo Sama como campeões da 17ª temporada do Dança dos Famosos! Como falei antes, mesmo com a pequena falha de Lucy, achei sua valsa mais emocionante, porém Dani foi mais impactante e perfeita no Tango, ainda que Lucy não tenha feito nada de errado.

O que acharam do resultado? Quem deveria vencer? Encerramos mais uma temporada aqui, boas festas à todos! Beijos, votem e comentem aí! Até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries