Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E01 – Forró e Rock [SEASON PREMIERE]

O começo do fim! Trágico, né migos?! Mas é bem isso mesmo. Desde que Faustão anunciou que deixaria a Globo em Dezembro de 2021, cada programa meio que tem uma pegada de despedida, e devido a isso, lançaram essa última temporada do DF com ex participantes que se destacaram, finalistas e até grandes vencedores.

O elenco é bem diverso, o que deve dar uma animada na competição.

ELENCO MASCULINO
Arthur Aguiar (2º colocado do Dança dos Famosos 2015)
Carmo Dalla Vecchia (3º colocado do Dança dos Famosos 2007)
Marcelo Mello Jr. (vencedor do Dança dos Famosos 2014)
Nelson Freitas (2º colocado do Dança dos Famosos 2011)
Odilon Wagner (3º colocado do Dança dos Famosos 2011)
Robson Caetano (vencedor do Dança dos Famosos 2006)
Rodrigo Simas (vencedor do Dança dos Famosos 2012)
Tiago Abravanel (3º colocado do Dança dos Famosos 2013)

ELENCO FEMININO
Christiane Torloni (vencedora do Dança dos Famosos 2008)
Cláudia Ohana (2ª colocada do Dança dos Famosos 2012)
Dandara Mariana (2ª colocada do Dança dos Famosos 2019)
Juliana Didone (vencedora do Dança dos Famosos 2006)
Lucy Ramos (vencedora do Dança dos Famosos 2020)
Maria Joana (vencedora do Dança dos Famosos 2017)
Mariana Santos (3ª colocada do Dança dos Famosos 2015)
Paolla Oliveira (vencedora do Dança dos Famosos 2009)
Sophia Abrahão (2ª colocada do Dança dos Famosos 2016)
Viviane Araújo (vencedora do Dança dos Famosos 2015)

E a cada semana, 3 casais irão se apresentar. O mais votado estará automaticamente classificado pra próxima fase e os 2 outros irão pra repescagem. No programa da semana tivemos Claudia Ohana, Maria Joana e Mariana Santos. Eu não lembro da temporada da Claudia, mas lembro bem das temporadas de Maria Joana e Mariana. Maria Joana se destacou logo de início, já Mariana teve um início difícil, mas se superou e acabou finalista.

Os ritmos de hoje serão FORRÓ e ROCK. Entenda um pouco mais sobre eles:

O Forró é um ritmo mais espontâneo, livre e feliz. É um estilo que permite uma paquera, então, é legal trazer uma química, uma sensualidade, um rostinho colado e claro umas “encoxadas”, não perdendo o tradicional 2 pra lá e 2 pra cá. É importantíssimo que os dançarinos tenham domínio de seus movimentos para executar de forma clara e completa cada passo coreográfico. Giros são muito bem vindos, movimentos como ioiô, tesoura, e mãos e braços entrelaçados, formando aquele emaranhado de nó que a gente se perde todo, isso é forró de qualidade.

O Rock usado foi o dos Anos 50/60 e, assim como qualquer outro estilo, o homem comanda a pegada e conduz a dama todo instante. É um ritmo despojado, alegre, enérgico, com movimento de braços de pernas, foi um ritmo que trouxe a liberdade dos movimentos naquela época. Foi um ritmo onde até o mais tímido se soltava para dançar pois não tinha tantas regras, era um estilo livre, de chutes no ar, de cambalhotas, estalar de dedos, giros, de passar as mãos no rosto, mexer joelhos, pulinhos pra trás e para frente, quase um exercício de funcional, uma brincadeira. E ainda permite uns aéreos! A interpretação desse estilo vai desde o playboy de jaqueta de couro, galã/conquistador de jaqueta de couro, até o mocinho nerd que se joga na pista com camisa e gravata borboleta. As mulheres, idem, vestido de bolinha em suma, com lenços, na cabeça ou cintura.

O juri artístico foi composto por Simaria, Cleber Machado e Cristina Padiglione, já o juri técnico foi composto por JC Violla e a ex-bailarina do Faustão Camila Lobo. Sem mais delongas, vamos ao que interessa! Ah… o paneleiro Leonardo está fazendo sua estreia aqui no Dança dos Famosos e comentará a temporada aqui comigo!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – FORRÓ ♦•♦•♦•

Maria Joana e Marcus Viana

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu adoro a Maria Joana, lembro de como ela era consistente em sua temporada e fez um ótimo comeback. Gostei que foi uma coreografia bem ágil, trabalharam bem o palco e tudo com bastante elegância. A postura dela em cena é notável, finalização de braços e pernas sempre impecável. Não teve tanto teatrinho, mas foi um forró bem trabalhado, sincronia entre o casal e com bastante giros, da parte dela, rostinho colado e ‘encoxadas’.

Leonardo: Já começou com o sarrafo lá em cima né. Quando a Maria participou em 2017, eu gostei dela. E ela chegou hoje, com uma química maravilhosa com o professor Marcos, eles focaram muito em boa parte da coreografia os dois juntinhos. Aquela a estrela ali perfeita e o início já foi demais com ela ali fazendo o cisne. Excelente.

*
**
***

Mariana Santos e Élcio Bonazzi

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Mariana é maravilhosa, né? Eu adoro a energia dela! Achei que esse comeback dela não foi tão impactante, a coreografia teve o lado cômico mais evidente, a música dá essa abertura pra encenação e eles seguiram esse caminho. Honestamente, eu não gosto muito. Mas por outro lado, gostei das encoxadas, o rostinho colado, gostei daquele break que deram com as palmas, meio que entreteu o público, mas no geral, achei que Mariana estava com o corpo muito travado, talvez pelo nervosismo.

Leonardo: Gosto muito da Mariana também, achei que por conta do nervosismo, ela não conseguiu se soltar tanto, achei ela um dura, porém ela foi bem na medida do possível e pode ser que talvez ela não tenha feito nenhum tipo de dança nesses últimos 6 anos quase. Gostei!

*
**
***

Claudia Ohana e Heron Leal

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Achei Claudia a mais fraca desse trio no forró. Foi uma coreografia super acelerada, pela música mais uptempo, porém Claudia se enrolou toda no jogo de pernas, estava com o quadril mega travado e por várias vezes deixou parecer em seu rosto que estava perdidinha. Heron se destacou muito mais que ela, o lado teatral estava evidente aqui também, puxando pro lado da paquera, tava até fofo, mas não consegui me conectar à apresentação deles.

Leonardo: Eu fico chocado com a beleza da Claudia, a mulher quanto mais velha fica, é impressionante como fica mais bonita e também está com o corpo em dia. Falando sobre a apresentação, achei que o Heron estava mais solto do que a Cláudia, achei ela um pouco dura demais durante a performance. Deu para perceber que teve um erro logo no início e agora do meio para o final. Foi bem.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – ROCK ♦•♦•♦•

Maria Joana e Marcus Viana

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, que apresentação demaaaais! A Maria Joana estava tão a vontade que nem parecia competidora, ela se jogou real e ficou evidente sua superioridade. Ela tem uma habilidade e musicalidade tão grande, que se divertiu do início ao fim. Gosto bastante dessa vibe de rock dos anos 50, tudo muito ágil e enérgico, com várias pegadas e com vários outros movimentos característicos do rock. Maria Joana fez 2 apresentações bem consistentes, não foram perfeitas já que notei pequenos errinhos, mas ainda assim deu um start bem bacana na temporada e mostrou que a ideia de trazer finalistas foi um close certíssimo.

Leonardo: Essa pegada de Rock dos anos 50, é muito boa mesmo. E a Maria Joana e o Marcos estavam perfeitos, no ritmo durante toda a música. Souberam mostrar os passos típicos da dança, principalmente aquela passada por debaixo do professor que eu não lembro o nome do passo, kkkkk. E o final foi excelente. Ela foi perfeita.

*
**
***

Mariana Santos e Élcio Bonazzi

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Achei que Mariana estava melhor no rock do que no forró, mas ainda assim a senti bem travada ao longo da apresentação. A música não foi tão uptempo e por consequência, a coreografia foi mais pausada, mas achei que faltou energia do casal. Depois do lacre que foi a apresentação da Maria Joana, ficou ainda mais evidente isso ao ver a Mariana. Foi bonitinho, mas com alguns errinhos pontuais, corpo mais travado e sem tanta energia.

Leonardo: Realmente, a Mariana estava enferrujada, porque ela soube se sair melhor agora no Rock, do que no Forró. Ela soube se sair bem durante a apresentação e eles souberam evoluir entre a primeira apresentação para essa. Gostei muito.

*
**
***

Claudia Ohana e Heron Leal

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Nossa, depois da estreia com o forró, eu esperava algo melhor agora no rock, mas Claudia conseguiu entregar algo bem inferior. Diversas falhas na sincronia dela com o Heron, pernas travadas e pesadas, que não deixaram os movimentos fluírem com naturalidade, confesso que me decepcionei aqui, viu.

Leonardo: É impressionante como um outro ritmo já deixa a pessoa mais desenvolta. Gostei bastante dela nessa apresentação. Souberam fazer os passos perfeitos e o entrosamento entre eles, perfeito. Gostei muito.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Maria Joana e Marcus Viana

Decisão do Leonardo: Maria Joana e Marcus Viana

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

E com esse ranking babadeiro, temos Maria Joana avançando pra próxima fase, enquanto Mariana e Claudia Ohana vão à repescagem. O que acharam as apresentações? E do resultado final? Comentem aí…. e te espero semana que vem! Beijoo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries