Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E02 – Forró e Rock

O forró e o rock continuam…

Oi, pessoal. Depois de uma estreia interessante desse Super Dança dos Famosos (se perdeu nossa review, confere AQUI),chegamos ao 2º episódio da competição.

E a cada semana, 3 casais irão se apresentar. O mais votado estará automaticamente classificado pra próxima fase e os 2 outros irão pra repescagem. Na estreia, Maria Joana se destacou em ambos os ritmos, já carimbando sua passagem pra próxima fase, enquanto Claudia Ohana e Mariana Santos foram pra repescagem.

Hoje, tivemos os ritmos de FORRÓ e ROCK novamente e o trio de famosos foram Juliana Didone, Marcello Melo Jr. e Rodrigo Simas. Mas antes de ir direto pras apresentações, entenda um pouco mais sobre os ritmos:

O Forró é um ritmo mais espontâneo, livre e feliz. É um estilo que permite uma paquera, então, é legal trazer uma química, uma sensualidade, um rostinho colado e claro umas “encoxadas”, não perdendo o tradicional 2 pra lá e 2 pra cá. É importantíssimo que os dançarinos tenham domínio de seus movimentos para executar de forma clara e completa cada passo coreográfico. Giros são muito bem vindos, movimentos como ioiô, tesoura, e mãos e braços entrelaçados, formando aquele emaranhado de nó que a gente se perde todo, isso é forró de qualidade.

O Rock usado foi o dos Anos 50/60 e, assim como qualquer outro estilo, o homem comanda a pegada e conduz a dama todo instante. É um ritmo despojado, alegre, enérgico, com movimento de braços de pernas, foi um ritmo que trouxe a liberdade dos movimentos naquela época. Foi um ritmo onde até o mais tímido se soltava para dançar pois não tinha tantas regras, era um estilo livre, de chutes no ar, de cambalhotas, estalar de dedos, giros, de passar as mãos no rosto, mexer joelhos, pulinhos pra trás e para frente, quase um exercício de funcional, uma brincadeira. E ainda permite uns aéreos! A interpretação desse estilo vai desde o playboy de jaqueta de couro, galã/conquistador de jaqueta de couro, até o mocinho nerd que se joga na pista com camisa e gravata borboleta. As mulheres, idem, vestido de bolinha em suma, com lenços, na cabeça ou cintura.

O juri artístico foi composto por Maju Coutinho, Daniel e Carol Ribeiro, já o juri técnico foi composto por Anselmo Zolla e a ex-bailarina do Faustão Suellem Morimoto. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – FORRÓ ♦•♦•♦•

Rodrigo Simas e Nathália Ramos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Gostei bastante da apresentação do Simas, lembro de sua particpação anterior e ele sempre foi bem consistente. A coreografia aqui foi toda trabalhada nessa vibe de paquera, e super combina com o forró, a química entre eles é boa e isso ficou bem evidente nos movimentos de rostinho colado, sensualidade e afins. Teve bastante encoxada, algumas pegadas que não achei exageradas, já que o foco do forró é sempre no chão.

Leonardo: É muita malemolência gente. Meu Deus que coisa gostosa esse forró viu. Gostei muito do Rodrigo e a professora dele é muito linda também, igual ao Rodrigo. Gostei bastante.

*
**
***

Juliana Didone e Igor Maximiliano

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu não lembro da temporada da Juliana, então não posso opinar muito a respeito de evolução e comparação, mas gostei do que vi aqui. Ela tem uma bela postura no palco, agilidade e musicalidade também. A música foi boa e a coreografia soube usar a música a favor. Teve também essa vibe da paquera e mostraram vários movimentos do forró, porém senti que faltou algo mais TCHAM, foi bonitinho, mas não marcante.

Leonardo: Ah que linda a Juliana, viu. Não me lembro da edição dela, mais achei que ela foi bem. Teve uma pegada muito boa com o professor, gostei

*
**
***

Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: É disso que tô falando! Eu gosto dessa intensidade nas apresentações! E olha a química desse casal, Marcello exala sensualidade e Jaque foi espertíssima ao deixá-lo bem livre pra que pudesse sensualizar real. Me incomodou o excesso de pegadas, gosto do forró mais no chão mesmo, 2 pra lá e 2 pra cá, mas ainda assim foi uma apresentação bem intensa, tanto que até o sapato dela voou! hahahaha Melhor casal aqui no forró, hein!

Leonardo: Como não amar o Marcello. Acompanhei tudo da edição dele. Que gingado é esse hein. Ele é todo solto e teve muita complexidade na coreografia. Gostei demais.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – ROCK ♦•♦•♦•

Rodrigo Simas e Nathália Ramos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Simas arrasa, né minha gente?! Olha essa apresentação, super acelerada e com complexidade nas alturas! Aquela primeira pegada quase dá ruim, mas mesmo se enrolando um pouco, eles conseguiram seguir adiante sem perder a marcação de tempo e sem se deixar abalar. Gosto de quando ele tá sozinho, ele faz solos sempre interessantes e gostei que Nathália deixou essa liberdade pra ele. Quando juntos, a química é boa e fizeram vários movimentos do rock. Apresentação interessante, não foi perfeita, mas foi bem divertida.

Leonardo: Ah me lembro bem do Rodrigo. Ele foi muito bem hoje e muitos passos complexos novamente. Gostei bastante das pegadas. Logo no início pareceu que os dois iriam cair, mais deu tudo certo.

*
**
***

Juliana Didone e Igor Maximiliano

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Ai, gente, eu esperava mais, sabe?! A música é ótima, mas achei a coreografia bem abaixo do que a música poderia render. Faz sentido? Poderiam ter vindo com a energia lá em cima (como Maria Joana, semana passada), feito algo mais batido e marcado, sem tantas pausas entre os movimentos. Achei Juliana travada aqui ainda, mas a coreografia poderia ter explorado mais coisas do rock. Ela estava linda, super se divertindo, mas no nível alto como o dia de hoje, não sei se ela tem como bater Simas e Marcello que foram melhores.

Leonardo: Hoje o nível está alto. A Juliana é muito linda e o professor também. Eles foram muito bem nesse ritmo também, teve alguns movimentos difíceis também. Mais achei ela um pouco dura demais, mais nada que viesse a atrapalhar a coreografia no todo.

*
**
***

Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Aí, ó… novamente Marcello mostrando o que é ter energia lá em cima. Eu amei a coreografia, foi super enérgica e alegre, fizeram alguns movimentos que outros competidores ainda não haviam feito, mas a química entre eles é o ponto forte. Notei um certo atraso numa das pegadas, quase no final, ela demorou mais a descer e quase prejudicou a sequência, mas foi bem recuperado e sem prejuízos. A sensualidade dele esteve presente do início ao fim, inclusive fez jus ao look de galã de jaqueta de couro! Arrasou!

Leonardo: Fico vidrado no gingado do Marcello. Ele dança demais e novamente botou o sarrafo lá em cima e olhe que é somente três viu. Foi muito bem de novo.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci, mas Rodrigo Simas e Nathália ainda tem meu coração! hahahaha

Decisão do Leonardo: Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

Meu Deus, foi muito equilibrado! Por 1 décimo, Marcello foi pra próxima fase, mandando Simas e Juliana Didone pra repescagem. Se semana passada Maria Joana se destacou, aqui tivemos algo mais equilibrado e emocionante… e sendo bem sincera, se a temporada é só com campeões e finalistas, eu espero algo com boa qualidade e competitivo! Concordam?

RESULTADOS

CLASSIFICADOS: Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci, Maria Joana e Marcus Viana

REPESCAGEM: Claudia Ohana e Heron Leal, Juliana Didone e Igor Maximiliano, Mariana Santos e Élcio Bonazzi, Rodrigo Simas e Nathália Ramos

E é isso, gente… o que acharam das apresentações e do resultado? Comentem aí… e até semana que vem! Beijo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries