Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E03 – Forró e Rock

A final dos sonhos…

Olá, pessoal! Estamos aqui com o 3º episódio dessa última temporada, que vem colocando 3 casais pra competir nos ritmos de forró e rock, o mais votado segue pra próxima fase e os 2 outros casais seguem pra repescagem. Já temos Maria Joana e Marcello Mello Jr. classificadíssimos.

O programa de hoje contou com a presença de Paolla Oliveira e Viviane Araujo, e teve Arthur Aguiar indo direto pra repescagem por ter se lesionado nos ensaios. Agora me fala: é ou não é a final dos sonhos? Desde que anunciaram essa Super Dança dos Famosos eu venho sonhado com essa final entre Paolla e Vivi, minhas favoritas da vida, mas fui trolladissima por um sorteio de mau gosto! hahahaha

Enfim, né, vamos relembrar um poucos sobre os ritmos de hoje:

O Forró é um ritmo mais espontâneo, livre e feliz. É um estilo que permite uma paquera, então, é legal trazer uma química, uma sensualidade, um rostinho colado e claro umas “encoxadas”, não perdendo o tradicional 2 pra lá e 2 pra cá. É importantíssimo que os dançarinos tenham domínio de seus movimentos para executar de forma clara e completa cada passo coreográfico. Giros são muito bem vindos, movimentos como ioiô, tesoura, e mãos e braços entrelaçados, formando aquele emaranhado de nó que a gente se perde todo, isso é forró de qualidade.

O Rock usado foi o dos Anos 50/60 e, assim como qualquer outro estilo, o homem comanda a pegada e conduz a dama todo instante. É um ritmo despojado, alegre, enérgico, com movimento de braços de pernas, foi um ritmo que trouxe a liberdade dos movimentos naquela época. Foi um ritmo onde até o mais tímido se soltava para dançar pois não tinha tantas regras, era um estilo livre, de chutes no ar, de cambalhotas, estalar de dedos, giros, de passar as mãos no rosto, mexer joelhos, pulinhos pra trás e para frente, quase um exercício de funcional, uma brincadeira. E ainda permite uns aéreos! A interpretação desse estilo vai desde o playboy de jaqueta de couro, galã/conquistador de jaqueta de couro, até o mocinho nerd que se joga na pista com camisa e gravata borboleta. As mulheres, idem, vestido de bolinha em suma, com lenços, na cabeça ou cintura.

O juri artístico foi composto por Di Ferrero, Tom Cavalcanti e a DEUSAAAA Miss Brasil Júlia Gama, já o juri técnico foi composto por Inês Bogéa e a ex-bailarina do Faustão Ivi Pizzott. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – FORRÓ ♦•♦•♦•

Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Minha rainha! ♥ Viviane foi uma das que mais comemorei nesse retorno, sou Salgueirense e ela brilha lindamente à frente da Furiosa, bateria do Salgueiro! Além do mais, ela fez uma temporada mega consistente anteriormente e é mais que merecido ver seu retorno pro DF! Já hoje… sabe quando um professor não está a altura do competidor? Ou quando ele não consegue entender o que o aluno é bom pra explorar os pontos fortes? Já ocorreram isso me outras temporadas e acho que é o caso do Adeilton. O forte da Vivi é no chão, as pegadas ficaram muito ruins pois eles perdiam tempo na descida, tinha um pequeno desequilíbrio e não ficava um movimento tão lindo no geral. A música mega uptempo, achei que tiveram muitos movimentos repetitivos, basicamente foi uma coreografia bem fraca onde Vivi carregou o professor nas costas pois brilhou sozinha. Uma pena.

Leonardo: Já começamos lá em cima né. Eu tenho um amor pela Viviane, que é difícil até de explicar. E o professor meu conterrâneo, já estreia na dança pegando junto com a Viviane, achei ele um pouco abaixo do nível dela, mais foi a primeira dança né. Vamos vê a próxima dança e tirar a prova dos noves. Mais foi muito bom

*
**
***

Paolla Oliveira e Leandro Azevedo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Meu Deus, olha essa mulher! Que arraso, minha gente! Do início ao fim, uma coreografia sólida, com movimentos ligados e super sincronizados. Não colocaram tantas pegadas, deixando-as pro final pra dar um climax bacana, boa estratégia. Paolla levantando a saia pra mostrar o bumbum foi um arraso! Achei mega ousado e ficou legal, a coreografia toda teve essa pegada de ousadia e combinou.

Leonardo: A Paolla é perfeita em tudo que ela faz e ela trouxe toda a sua força e vitalidade, o que foi essa dança hein. Gostei demais e esse professor o Leandro é demais também. Eles foram muito bem.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – ROCK ♦•♦•♦•

Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: A música é ótima, porém novamente um caso onde a coreografia é abaixo do esperado. Essa música é tão hino que eu evitaria pegadas, já que é algo que sempre ocorre problemas na descida, e manteria tudo no chão. Até a energia do casal não estava na mesma vibe, Adeilton parecia abaixo de Vivi, que novamente brilhou sozinha. Amei os solos da Vivi, mas pena que em alguns momentos a dois tinha esse problema de sincronia. Eu to devastada real!

Leonardo: É uma coreografia muito acelerada. A Viviane como sempre arrasa, mais de fato o professor muito fraco para ela. Eles trouxeram algumas partes muito complexas, teve alguns erros ali na pegada e que pode perder alguns pontos, mas gostei.

*
**
***

Paolla Oliveira e Leandro Azevedo

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Novamente Paolla mostrando que não veio pra brincadeira! Que coreografia incrível, a introdução mega bacana, amei aquela sequência de giros, Paolla estava bem segura e belíssima com esse figurino. A coreografia foi toda numa vibe de paquera, souberam trabalhar isso sem ficar exagerado, até as pegadas estavam dentro dessa ‘brincadeirinha’. O final foi um babado, ne´?!

Leonardo: É com muita dor no coração, que tenho que dizer que a Paolla foi um pouquinho melhor do que a Viviane, no geral a Paolla foi melhor. Porém ela também teve alguns problemas ali, mas nada demais.

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Paolla Oliveira e Leandro Azevedo

Decisão do Leonardo: Paolla Oliveira e Leandro Azevedo

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

Faustão nem precisou mostrar o ranking final, pelas notas dadas era óbvio que Paolla havia avançado e foi mais que merecido. Fico triste pela Vivi, de verdade.

E engraçado como o Dança dos Famosos sempre teve classificações injustas em algumas etapas, mas por sorte até agora tudo está sendo bem coerente, Só tenho medo do que virá pela frente na repescagem! hahaha

RESULTADOS

CLASSIFICADOS: Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci, Maria Joana e Marcus Viana, Paolla Oliveira e Leandro Azevedo.

REPESCAGEM: Arthur Aguiar (lesionou e não dançou), Claudia Ohana e Heron Leal, Juliana Didone e Igor Maximiliano, Mariana Santos e Élcio Bonazzi, Rodrigo Simas e Nathália Ramos,Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro.

 

E é isso, pessoal. Votem e comentem sobre os favoritos de vocês até agora! Beijo e até a próxima!



gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries