Posts Populares

Dança Dos Famosos – S18E04 – Forró e Rock

4ª rodada no ar… e um juri totalmente sem critérios!

Olá, pessoal! Chegamos ao 4º episódio do Super Dança dos Famosos, que vem colocando 3 casais pra competir nos ritmos de forró e rock, o mais votado segue pra próxima fase e os 2 outros casais seguem pra repescagem. Já temos Maria Joana, Marcello Mello Jr. e Paolla Oliveira classificadíssimos, e grandes nomes na repescagem que será um jogo duro!

O programa de hoje contou com a presença de Carmo Dalla Vecchia, Lucy Ramos e Nelson Freitas. Inclusive, Lucy vem como a última campeã, já que venceu a temporada passada. Enfim, né, vamos relembrar um poucos sobre os ritmos de hoje:

O Forró é um ritmo mais espontâneo, livre e feliz. É um estilo que permite uma paquera, então, é legal trazer uma química, uma sensualidade, um rostinho colado e claro umas “encoxadas”, não perdendo o tradicional 2 pra lá e 2 pra cá. É importantíssimo que os dançarinos tenham domínio de seus movimentos para executar de forma clara e completa cada passo coreográfico. Giros são muito bem vindos, movimentos como ioiô, tesoura, e mãos e braços entrelaçados, formando aquele emaranhado de nó que a gente se perde todo, isso é forró de qualidade.

O Rock usado foi o dos Anos 50/60 e, assim como qualquer outro estilo, o homem comanda a pegada e conduz a dama todo instante. É um ritmo despojado, alegre, enérgico, com movimento de braços de pernas, foi um ritmo que trouxe a liberdade dos movimentos naquela época. Foi um ritmo onde até o mais tímido se soltava para dançar pois não tinha tantas regras, era um estilo livre, de chutes no ar, de cambalhotas, estalar de dedos, giros, de passar as mãos no rosto, mexer joelhos, pulinhos pra trás e para frente, quase um exercício de funcional, uma brincadeira. E ainda permite uns aéreos! A interpretação desse estilo vai desde o playboy de jaqueta de couro, galã/conquistador de jaqueta de couro, até o mocinho nerd que se joga na pista com camisa e gravata borboleta. As mulheres, idem, vestido de bolinha em suma, com lenços, na cabeça ou cintura.

O juri artístico foi composto por Alexandra Martins, Miguel Falabella e Sandra Annenberg, já o juri técnico foi composto por Carlinhos de Jesus e a ex-bailarina do Faustão Carol Soares. Sem mais delongas, vamos ao que interessa! Ah… o paneleiro Leonardo está fazendo sua estreia aqui no Dança dos Famosos e comentará a temporada aqui comigo!

 

♦•♦•♦• 1ª RODADA – FORRÓ ♦•♦•♦•

Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: A coreografia bem ágil, com uma música bem acelerada. Bruna estava numa energia maior que Carmo, tanto que ela se destacou na maioria dos movimentos, colocava mais força nos movimentos. A coreografia em si teve vários movimentos do forró, foi bem divertida e eles usaram muito do teatrinho, sem soar caricato, ponto forte pra eles, porque sendo bem sincera, eu odeio esse teatrinho forçado deixando tudo caricato hahaha Achei que Carmo estava com o quadril bem travado, faltou se jogar mais, mas foi algo divertido.

Leonardo: Gente, o Carmo continua dançando muito bem. Não acompanhei a temporada que ele dançou, mas lembro que ele foi eliminado e retornou na repescagem. Vendo ele agora, gostei bastante dos movimentos que ele fez junto com uma professora, achei que eles utilizaram bem o espaço. Gostei.

*
**
***

Lucy Ramos e Léo Gomes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Que pisãooooo, meu pai!! Olha essa coreografia! Lucy parecia professora mesmo, na mesma energia do seu professor, coreografia mega ágil, com complexidade alta e ainda assim tudo muito bem executado e finalizado. Pernas e braços sempre alongados, as pegadas foram baphônicas porém não exageradas e a descida foi muito boa, no timing certo. Eles conseguiram prender a atenção do início ao fim! AMEEEI!

Leonardo: Ahhhhhh Meu Deus do Céu, o que foi essa apresentação da Lucy e do Léo, Senhor do céu. Eles arrasaram do início ao fim e quando o Léo, fez aquele giro ali perfeito, foi o ápice da apresentação que continuou com a temperatura alta. Eles foram incríveis do início ao fim. Usaram o espaço como um todo e foi digno dessa Super Dança. Perfeito!

*
**
***

Nelson Freitas e Paula Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Quando eu falo em coreografias que se tornam caricatas devido ao teatrinho falo de coreografias como essa! Nelson é comediante e Paula explorou isso, meio que pra camuflar as limitações dele. Não entendi essas notas altíssimas do juri, já que foi uma coreografia simples, com pouca complexidade e que Paula colocou tanta intensidade nos movimentos, que deixava ainda mais evidente quão “lento” era Nelson. Pra que bater o pé daquele jeito? É forró, gente… afff

Leonardo: Gente, o Nelson não enferruja mesmo né. Gostei muito do gingado dele durante a apresentação, o solo dele foi muito bom. Essa professora dele, a Paula, é muito linda e deu para perceber que ela deixou o artista brilhar sozinho em muitas partes, gostei demais dela. Eles foram bem demais.

♦•♦•♦• 2ª RODADA – ROCK ♦•♦•♦•

Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Eu não lembrava da participação do Carmo, mas ele me decepcionou bastante. Ambas coreografias bem fracas tecnicamente, ele com corpo bem travado e Bruna colocando mais força que ele nos movimentos. Isso evidencia ainda mais as limitações do famoso, a energia do casal deveria ser a mesma.

Leonardo: Achei que o Carmo e a Bruna estavam bem na medida do possível. Acho que por conta desse problema no joelho que o Carmo mencionou, afetou um pouco o desempenho do mesmo na apresentação. Mas a Bruna, de fato ela arrasa demais e olha que já ganhou uma vaga no grupo de dança do Carlinhos de Jesus.

*
**
***

Lucy Ramos e Léo Gomes

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Música bem chata pra eles, hein? Eu esperava algo mais uptempo pra que pudessem manter a mesma energia do forró, mas vieram com uma música bem mais lenta, que não permitia tantos movimentos impactantes, tanto que ficaram muito tempo repetindo alguns dos movimentos e tendo o clímax da apresentação do meio pro final. Ainda assim foi tudo muito bem executado, sincronia dos movimentos é incrível e a química deles ´notável. Baphônico mesmo foi esse final! Arrasou, hein!

Leonardo: Genteeeee, chocado até agora com essa apresentação da Lucy e do Léo. Gente eles foram perfeitos do início ao fim e olhe que esta última acrobacia, foi linda demais. Lembro muito bem da Lucy na temporada do ano passado e fiquei extasiado novamente com ela hoje. Foi perfeito do início ao fim!

*
**
***

Nelson Freitas e Paula Santos

ASSISTA A APRESENTAÇÃO CLICANDO AQUI

Clarice: Quando eu faço de boa música é disso que tô falando! Imagina Lucy numa música como essa? hahaha Mas olha, achei que Nelson e Paula estiveram bem melhores aqui no rock, ainda assim com Paula com energia acima dele, mas foi uma coreografia bem divertida. Nelson se jogou literalmente, mostrou ter uma flexibilidade que eu desconhecia e me surpreendeu, viu. Também optaram pelo teatrinho, mas foi bem encaixado na coreografia. Gostei.

Leonardo: Esse Nelson é uma viagem viu, gostei muito da apresentação dele e a professora Paula de novo soube fazer o seu trabalho muito bem, porque ela deixou ele brilhar sozinho em várias partes, igual ao que ela fez no Forró. Gostei!

*****
****
***
**
*

ANÁLISE PANELEIRA

Decisão da Clarice: Lucy Ramos e Léo Gomes

Decisão do Leonardo: Lucy Ramos e Léo Gomes

*****
****
***
**
*

RANKING FINAL

*

E em uma noite onde o juri técnico mais parecia juri artístico dando 10 pra todos e sem qualquer critérios nas notas, coube ao público decidir quem avançaria. Por sorte escolheram direito e temos Lucy Ramos passando pra próxima fase e Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas se juntando ao grande grupo da repescagem. Veja só:

RESULTADOS

CLASSIFICADOS: Lucy Ramos e Léo Gomes, Marcello Melo Jr. e Jaque Ciocci, Maria Joana e Marcus Viana, Paolla Oliveira e Leandro Azevedo.

REPESCAGEM: Arthur Aguiar (lesionou e não dançou), Carmo Dalla Vecchia e Bruna Santos, Claudia Ohana e Heron Leal, Juliana Didone e Igor Maximiliano, Mariana Santos e Élcio Bonazzi, Nelson Freitas e Paula Santos, Rodrigo Simas e Nathália Ramos, Viviane Araujo e Adeilton Ribeiro.

E vocês, o que acharam? Gostaram do resultado final? Preferem um juri que dê sempre 10 pra todos ou que sejam mais criteriosos dando 10 apenas pra quem mereceu?

Comentem aí… nos vemos semana que vem! Beijoos!



gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries